Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre estabilizador e filtro


Visitante

Posts recomendados

Filtro de linha tem a função de filtrar ruídos na linha. Qualquer freqüência acima de 60Hz (claro  que com uma certa tolerância) é eliminada.

Estabilizador faz um papel de segurar os picos de tensão provenientes da rede. Estes picos podem ser provenientes de outros equipamentos na casa (geladeira quando liga, por exemplo). Desta forma, ele evita que o computador se queime ou seja danificado por ser um equipamento sensível a variação de tensão. Normalmente um estabilizador já integra um filtro em seu circuito.

André  8D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os filtros de linha tem um dispositivo chamado varistor, que este é responsável por diminuir os ruídos na rede elétrica.

os estabilizadores, já fazem um papel mais importante, quando á excesso ou falta de energia (tolerância), ele sempre mantém a corrente com 127V, e os estabilizadores tem varistor também, fazendo com que o filtro de linha seja inútil, funcionando apenas como extensão para maior número de tomadas.

em outras palavras, se você tem um estabilizador, não gaste dinheiro com filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

;)    Cara realmente o estabilizador estabiliza, mas não é essa a dúvida do mano.

  :: O estabilizador procura manter a tensão constante, ou seja aqueles 110V, ele permite uma tolerância bem pequena de variação, e nele já é integrado o filtro de linha q se torna desnecessário;

 

  :: O filtro de linha é apenas p/ cortar alguns ruídos, interferências da linha;

Devemos usar p/ prevenir problemas c/ a fonte e o restante dos componentes, mas dizem q a variação de tensão pode prejudicar seu HD, falou.

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...