Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valew labtec....mas...


gabriel.ferraz

Posts recomendados

valeu mestre, hehehe....eu vou tentar fazer, mas como  não manjo nd de eletrônica pode complicar....Eu não entendi aonde que tenho que bota os resístores e também se eu queiser usar um LCD maior, 4 x 40 por exemplo aonde que posso encontra um guia explicando isso.........valeu mestre...com você os nossos casae vão pra frente......ehehehe... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É q aqui nas fotos não tem o resistores!!!

Os resistores eu coloquei num q eu montei para um amigo!!!

E sobre o LCD maior (4x40), você pode usar o mesmo esquema, somente prestando atenção no chip controlador q tem q ser Hitachi HD44780 ou compatível.

A unica diferença entre o de 2x16 e o 4x40, é na hora de configura no software q você tem q indicar o numero de  linhas e colunas!!!

falou...  :))))

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... 2 em 1!!!

1º - Sr. wladimir, se eu falar para você q eu montei um destes para o meu amigo e não testei isso você acredita!!!  :)

2º - Sr. gabriel.ferraz, o cabo DB25 é aquele q tem 25 pinos "MACHO".

E o esquema do primeiro pino é este:

1                                     13

O O O O O O O O O O O O O

 O O O O O O O O O O O O

14                                 25

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...