Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsystem britania modelo bs229 nao sintoniza as emissoras


Posts recomendados

boa tarde bcpetronzio e demais amigos do forum estou com o ap.acima que nao esta sintonizando as emissoras ou melhor som tem o barulho tom nos altofalantes nao sai som nem de cds aparece no display a as quantidades de musicas porém ao apertar o botao play continua so mostrando a quantidade de musicas no visor do display indo ao ci de audio encostei a chave nos pinos 6 e 7 sai o tom nos altofalantes o ci que menciono e o U401 tambem ao encostar o dedo nos terminais do potenciometro esculto o tom nos altofalantes as tensoes na fonte creio que estão normais no C506 tem 13 volts conto com suas orientacoes.abraço francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio bom dia estarei verificando daria para você verificar no seu esquema quais os terminais do ci de audio entra o +b e o vcc.abraço francisco tec

complemento bcpetronzio na sua concepçao o Q102 tem que entrar tensão e sair tensão ? conto com suas orientacoes.abraço francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio medindo as tensoes no C506 chega tensoes nos terminais do ci de audio inclusive nos pinos 1 e 12 agora nos terminais do Q102 esta assim num terminal chega 12 volts no outro chega 9 volts conto com suas orientacoes.abraço francisco tec obs.a medicao foi feita com o aparelho na funcao CD obs bc qual e o micro e o terminal que entra os 5 volts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se no Q102 chega 12V, tem 9V na base, você teria que ter 8V no emissor dele, como você não tem, ele esta aberto...

Sobre o processador não tenho como dizer agora, pois não estou no meu micro...

EDITANDO...: o processador dele é o IC1 e alimentação esta nos pinos 40 e 25 dele, a tensão de alimentação é de 3,3V! e depende da tensão de 8V fornecida pelo transistor Q102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde bcpetronzio eu troquei a chave de funcoes o aparelho continua no mesmo o Q 102 so esta chegando 12volts no pino central quando coloco a a chave de fenda nos pinos 6 e 7 sai barulho forte nos altofalantes so um detalhe de vez em quando eu deixo o ap. numa posicaoai aparece um chiado tipo o radio querendo sintonizar alguma emissora conto com suas orientacoes obs referente ao ci de audio um cologa falou que nos pinos do ci de audio que vão aos altofantes tem que haver metade do +b qual desses pinos do ci devo encontrar metade do +b tambem no ic2 o TA 7343 nao esta chegando tensoes bc petronzio o ic1 desse aparelho e o CD2003 de 16 terminais so esses cis estão na plaquinha do radio na outra placa a principal tem os cis que você sita o ic1 que e o TC94A29F/FA entendeu você esta certo bcpetronzio conto com suas orientacoes.abraço francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio referente ao Q102 nao tem tensão de 8volts alias so chega 12volts no pino central do Q102 conto com suas orientacoes.abraço francisco tec obs bcpetronzio e mesmo com o potenciometro todo fechado eu coloco uma chave de fenda nos terminais do potenciometro quando encosto a chave de fenda em um deles sai o barulho nos altofalantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom! pelo menos o amplificador funciona!

Se você não tiver um osciloscópio ai para seguir os sinais, coloque o potenciômetro de volume um pouco acima da metade, e faça esse teste com a chave de fenda novamente..., nessa cituação você terá o ruido nos falantes em quase todos os pinos do potenciômetro, você só não terá quando escostar nos dois únicos negativos dele....

Quanto ao transistor, você já testou ele fora da placa ou já tentou trocar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia bcpetronzio veja bem eu comprei um novo potenciometro e um novo Q102 que e o D882 ainda nao troquei os mesmo estarei trocando pra ver como fica depois eu retorno bom domingo.abraço francisco tec

boa tarde bcpetronzio rapaz acabei de trocar o potenciometro troquei tambem o Q102 agora tocando com a chave de fenda nos terminais como você falou tipo aberto um pouco ao tocar a chave de fenda escuto o barulho nos altofalantes conto com suas orientacoes.abraço francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...