Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e reinicia ao carregar o Windows 7. [CASO DESCONHECIDO]


Posts recomendados

Primeiramente boa noite,

Então, ando com um problemão que nunca vi igual, já resolvi bastante problemas de pc que não ligava ou reiniciava, mas este arrancou meu couro e está me deixando sem dormir!

Peguei o PC da minha irmã pra arrumar, porque ela disse que estava reiniciando, na boa, pensei que seria molezinha, só mais um na lista, porém quando comecei a não entender, me preocupei.

O computador inicia normal a tela da bios, opções de setup e tal, e logo quando vai pro carregamento do Windows 7 ele dá uma travadinha e reinicia.

Marquei a opção "Modo de segurança" e travou no carregamento do Driver "CLASSPNP.SYS". Depois marquei a opção de "Desativar reinicio automático quando houver falha no sistema" e apareceu a tela azul com o erro "STOP: 0x0000007b".

Depois disso, procurei limpar as memórias com borracha, testar outras memórias, testar outra fonte, retirar o DVD-R pra ver se era conflito e nada.

Limpei tudo, mas não adiantou.

Tive que apelar para formatar o pc, e para minha frustração, o problema continua inalterado... Fiquei muito irritado, apelei para o Boot... mas... nada. O pc chega a carregar o Windows pelo boot, e quando aparece a telinha azul do windows, ele trava e não abre janela alguma, porém o mouse se move.

Tirei o hd do meu pc e testei no pc da minha irmã, deu o mesmo erro, o problema também não era o hd, fiquei como última opção a placa mãe.

Não tenho como testar o processador porque não tenho outra placa com a mesma entrada para ele...

Poderia ter, algum virús, desinstalado o driver da Bios??? Pifado a placa mãe???

Ahh, liguei o hd da minha irmão no meu pc e iniciou normal!

Já pensei na hipotese de a última opção ser comprar uma nova Motherboard. :unsure:

Só pra falar, não sei se isso influência, mas o pc veio com Linux, eu desinstalei e coloquei W7.

Será que algum EXPERT consegueria me ajudar? :(

Placa mãe é FOXCONN, 2 pentes de memória de 1GB cada, hd 1TB, processador x4 - 9850

Ajuda??? :(

Up

Alguem ajuda aí ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Teste com outra fonte..retire, limpe e troque a pasta térmica do kit processador/dissipador e cooler....mas deixe somente o básico na placa,,vídeo onboard ou offboard e memória... sem teclado e sem mouse,,sem estabilizador,,,faça o clear cmos.. depois você vai colocando um a um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se você souber dar boot pelo windows 98 com o comando fdisk poderia te ajudar caso o problema fosse o HD como você disse que ja trocou o hd o que pode ser é um problema de memoria como foi citado JOSEYERUSH veja todas possibilidades tire uma memoria e deixe a outra em um dos slot teste a outra no mesmo slot caso nao der repta o procedimento o outro slot bom se não resolver opte pela opção de atualização da bios ja peguei problemas assim e resolvi com um recurso simples eu simplesmente limpei todo o culler do processador retirei o processador e coloquei pois certa vez eu li em uma postagem que em alguns casos cria-se uma película magnética entre o processador e o contato da trilha e limpar esse contato pode resolver caso seja um processador de pino só de retirar e colocar o processador no lugar já pode resolver retire a pasta térmica velha e coloque outra nova verifique a temperatura do e se o cooler esta rodando em uma velocidade normal falta de resfriamento pode causar tela azul bom espero ter dado uma luz ai pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica porreta,,,já funcionou comigo com um computador com o linux,,,formate seu HD com o XP (formatação completa,,mais demorada,,),,instale o xp e depois de instalado o XP voce coloca a mídia do windows7 e instala ele(tipo atualização) ,,,ou se não quiser fazer assim,,voce instala o windows7 pelas vias normais,,,(APÓS instalar O XP),,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Primeiramente boa noite,

Então, ando com um problemão que nunca vi igual, já resolvi bastante problemas de pc que não ligava ou reiniciava, mas este arrancou meu couro e está me deixando sem dormir!

Peguei o PC da minha irmã pra arrumar, porque ela disse que estava reiniciando, na boa, pensei que seria molezinha, só mais um na lista, porém quando comecei a não entender, me preocupei.

O computador inicia normal a tela da bios, opções de setup e tal, e logo quando vai pro carregamento do Windows 7 ele dá uma travadinha e reinicia.

Marquei a opção "Modo de segurança" e travou no carregamento do Driver "CLASSPNP.SYS". Depois marquei a opção de "Desativar reinicio automático quando houver falha no sistema" e apareceu a tela azul com o erro "STOP: 0x0000007b".

Depois disso, procurei limpar as memórias com borracha, testar outras memórias, testar outra fonte, retirar o DVD-R pra ver se era conflito e nada.

Limpei tudo, mas não adiantou.

Tive que apelar para formatar o pc, e para minha frustração, o problema continua inalterado... Fiquei muito irritado, apelei para o Boot... mas... nada. O pc chega a carregar o Windows pelo boot, e quando aparece a telinha azul do windows, ele trava e não abre janela alguma, porém o mouse se move.

Tirei o hd do meu pc e testei no pc da minha irmã, deu o mesmo erro, o problema também não era o hd, fiquei como última opção a placa mãe.

Não tenho como testar o processador porque não tenho outra placa com a mesma entrada para ele...

Poderia ter, algum virús, desinstalado o driver da Bios??? Pifado a placa mãe???

Ahh, liguei o hd da minha irmão no meu pc e iniciou normal!

Já pensei na hipotese de a última opção ser comprar uma nova Motherboard. :unsure:

Só pra falar, não sei se isso influência, mas o pc veio com Linux, eu desinstalei e coloquei W7.

Será que algum EXPERT consegueria me ajudar? :(

Placa mãe é FOXCONN, 2 pentes de memória de 1GB cada, hd 1TB, processador x4 - 9850

Ajuda??? :(

Up

Alguem ajuda aí ???

já testaste com outro sistema operacional ( xp ou linux ) na máquina dela?

se funcionar algum deles, instalar o windows xp depois atualiza para win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
Em 25/04/2012 às 20:30, Maicon3000 disse:

Primeiramente boa noite,

Então, ando com um problemão que nunca vi igual, já resolvi bastante problemas de pc que não ligava ou reiniciava, mas este arrancou meu couro e está me deixando sem dormir!

Peguei o PC da minha irmã pra arrumar, porque ela disse que estava reiniciando, na boa, pensei que seria molezinha, só mais um na lista, porém quando comecei a não entender, me preocupei.

O computador inicia normal a tela da bios, opções de setup e tal, e logo quando vai pro carregamento do Windows 7 ele dá uma travadinha e reinicia.

Marquei a opção "Modo de segurança" e travou no carregamento do Driver "CLASSPNP.SYS". Depois marquei a opção de "Desativar reinicio automático quando houver falha no sistema" e apareceu a tela azul com o erro "STOP: 0x0000007b".

Depois disso, procurei limpar as memórias com borracha, testar outras memórias, testar outra fonte, retirar o DVD-R pra ver se era conflito e nada.

Limpei tudo, mas não adiantou.

Tive que apelar para formatar o pc, e para minha frustração, o problema continua inalterado... Fiquei muito irritado, apelei para o Boot... mas... nada. O pc chega a carregar o Windows pelo boot, e quando aparece a telinha azul do windows, ele trava e não abre janela alguma, porém o mouse se move.

Tirei o hd do meu pc e testei no pc da minha irmã, deu o mesmo erro, o problema também não era o hd, fiquei como última opção a placa-mãe.

Não tenho como testar o processador porque não tenho outra placa com a mesma entrada para ele...

Poderia ter, algum virús, desinstalado o driver da Bios??? Pifado a placa-mãe???

Ahh, liguei o hd da minha irmão no meu pc e iniciou normal!

Já pensei na hipotese de a última opção ser comprar uma nova Motherboard. :unsure:

Só pra falar, não sei se isso influência, mas o pc veio com Linux, eu desinstalei e coloquei W7.

Será que algum EXPERT consegueria me ajudar? :(

placa-mãe é FOXCONN, 2 pentes de memória de 1GB cada, hd 1TB, processador x4 - 9850

Ajuda??? :(

Up

Alguem ajuda aí ???

 

Meu amigo, acredito que o problema seja mesmo a placa-mãe, procedimento que recomendo são: fazer uma limpeza na placa-mãe, resetar a Bios, se for placa de notebook verificar se nectokin não está com problema, caso não resolva comprar uma nova placa-mãe. Esse problema acostuma aparecer apos bom tempo de uso ou superaquecimento, Espero ter Ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Itens a serem verificados

Configuração do controlador SATA no BIOS de sistema se o controlador SATA alternar do modo ATA para o modo AHCI (ou vice-versa), o Windows não poderá comunicar-se com o controlador SATA, pois os dois modos exigem drivers diferentes. Tente alternar o controlador SATA no BIOS.

Configurações de RAID talvez ocorra esse erro caso você tenha problemas com as configurações do controlador RAID. Tente mudar as configurações de RAID de volta para AutoDetect (geralmente exato).

Cabeamento mal conectado tente recolocar os cabos de dados que conectam a unidade e seu controlador em ambas as extremidades.

Falha no disco rígido execute o diagnóstico integrado no disco rígido. Lembre-se: código 7significa dados corrompidos corrigíveis, não falha de disco.

Sistema de arquivos corrompido inicie o console de recuperação a partir do disco de instalação do Windows e execute chkdsk /f /r.

Configuração imprópria de BOOT.INI (Windows Vista). Se você tiver apagado inadvertidamente ou tentado corrigir o arquivo boot.ini, pode ser que receba o código STOP 0x7B durante o processo de inicialização. Inicie o console de recuperação usando o disco de instalação do Windows e execute BOOTCFG /REBUILD

 

 

Peguei do site da Dell. Resolveu com o meu PC. Tenta aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...