Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ceu_kdu

Motorola SVG1202 (NET) + TP Link WR740N Repeater

Recommended Posts

:angry: Ontem os "OMI" da NET vieram em minha casa para trocar o modem e colocaram um Motorola SVG1202 (WIFI), já andei pesquisando e vi que o mesmo dá panos pra manga...

Meu router antigo foi logo alocado para funcionar como repeater, um TP Link WR740N.

Pesquisei na rede e logo achei um vídeo com os passos para a configuração:

Segui todos os passos, em todos os detalhes, e agora pergunto: Funcionou?

Claaaaaro que não!!!

Desculpem, mas quem puder e quiser ajudar, vou pedir que veja o vídeo para saber certinho o que fiz.

Fato que o TP Link não repete qualquer sinal de internet.

Estou usando canal 6 em ambos, IP do Motorola 192.168.0.2 (configurado pela NET) e do repeater 192.168.0.10

Estou a horas tentando configurar, mas não sei se o problema é do TP Link, que funcionava muito bem antes, ou do Motorola da NET.

Imploro uma ajuda, pois já notei que o modem da NET tem um alcance fabuloso, deveriam mudar o comercial e deixar de falar "é WIFI de graça na casa toda" e passar a falar "é WIFI de graça em um cômodo e olhe lá".

Muito Obrigado e Boa noite!!!

:(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Estou com mesmo problema q você. Configurar o WDS com o Motorola SVG1202 (NET). Só que meu router é o TP Link WR841ND (parecido com o seu).

voce resolveu? Se sim, como ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to na mesma situação, mesmo modem da NET mas meu repetidor é um Cisco Linksys WRT160N com o firmware DD-WRT v3.

No meu caso quero fazer a conexão entre o modem e o router com um cabo de rede, e configurar o repetidor para propagar a mesma rede wireless que tenho no andar de baixo.

Alguém ai já fez isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teve sucesso?

Tenho um TP Link WR941ND e um modem/roteador da NET Motorola SVG1202. Quero usar o WiFi do MOtorola como principal e o TP Link como repetidor / WDS. Segui esse passos:

- O motorola possui WDS: www.motorola.com/staticfiles/Video-Solut...es/SVG1202-US-EN.pdf

- fiz exatamente as configurações sugeridas no link: http://www.tplinkdobrasil.com.br/index.php/suporte/tutoriais/item/completo-wds-repetidor-serie-n?category_id=10

Só que o TP Link fica sempre com acesso limitado à internet!!! Será necessária alguma configuração no Motorola?

Alguém sabe?

Agradeço muito qq ajuda.

Editado por MB17

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém teve sucesso?

Tenho um TP Link WR941ND e um modem/roteador da NET Motorola SVG1202. Quero usar o WiFi do MOtorola como principal e o TP Link como repetidor / WDS. Segui esse passos:

- O motorola possui WDS: www.motorola.com/staticfiles/Video-Solut...es/SVG1202-US-EN.pdf

- fiz exatamente as configurações sugeridas no link: http://www.tplinkdobrasil.com.br/index.php/suporte/tutoriais/item/completo-wds-repetidor-serie-n?category_id=10

Só que o TP Link fica sempre com acesso limitado à internet!!! Será necessária alguma configuração no Motorola?

Alguém sabe?

Agradeço muito qq ajuda.

Talvez o WDS apenas funcione com o firmware mais recente e EN.

Ja localizou a função WDS no atual firmware do motorola?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim:

wireless>bridging

Está "disabled".

Talvez o WDS apenas funcione com o firmware mais recente e EN.

Ja localizou a função WDS no atual firmware do motorola?

Tentando dar o "Enable", inserir o MAC Address do TP Link,mas aí perco conexão total com o TP Link, nem sei como acessar mais...

Ajuda? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
voce estão desativando o roteamento dos roteadores secundarios, para funcionarem só como AP??

Não. Como faço isso?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei dizer exatamente passo a passo como é por que não me lembro do setup desse roteador, mais é na área de "configuração wan, interface wan" alguma coisa do tipo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
não sei dizer exatamente passo a passo como é por que não me lembro do setup desse roteador, mais é na área de "configuração wan, interface wan" alguma coisa do tipo

Quando estiver no local, vou checar e reporto. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui...mas obrigado mesmo assim. To indo pros EUA, vou comprar um roteador mais potente lá. Mais simples... Espero! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera boa noite a todos !Estou tendo um grande problema aqui em casa ,o modem da net que esta instalado em casa e o motorola sgv 1202 ,ate então tudo funciona ,masss claro o sinal nao chega em em todos os pontos da casa !corri comprei um repetidor tp-link wa850re  de tomada ,,enfim na confuguração ele funciona que e uma beleza por 15 a 20 minutos ai começa um tipo de conflito ,as vezs funciona as vezes não ,, tanto nos celulares aqui de casa quanto computador !!tenho amigos com o mesmo problema !ja li muita coisa masss nada que pudesse me ajudar a solucionar o problema ,peço ajuda a vocês ..muito obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

O tópico é antigo porém como resolvi essa situação hoje, após quebrar muito a cabeça, vou colocar a solução para vocês.

Utilizo tambem o svg 1202 esse equipamento esta roteando o sinal para meu tp link que fica no corredor da casa.

Apos fazer todas as configuracoes que os amigos ja sabem, ele tplink sempre ficava sem acesso a internet.

Solucao: Troquem o tipo de segurança de autenticaçao do svg 1202 para WEP, somente assim consegui fazer o tplink se conectar perfeitamente ao motorola svg1202.

Aqui esta funcionando 100%. 

Abraço aos amigos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal o post é antigo mas os problemas persistem.

sou leigo com relação a t.i estou com problemas neste aparelho da net svg1202 eu estava mexendo e apertei o rebot em uma das abas e o aparelho desconfigurou  e não esta conectando a  internet..

não sei se apagou algum codigo , ou ip nao manjo nada alguem poderia me ajudar?

qual seria a configurança que deve estar para ele funcionar.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais