Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MatheusManente

BSOD aleatórias e diariamente

Recommended Posts

Olá pessoal!

Meu computador está dando bsod aleatórias. Algumas vezes quando assisto vídeos no youtube, algumas vezes carregando arquivos, algumas vezes jogando, algumas vezes durante a instalação de programas... Não há nenhum padrão de atividade, mas o problema costuma ocorrer diariamente.

A pior ocasião ocorreu quando eu jogava Crysis. O único jogo que instalei no PC, para testar o desempenho. Apareceu uma bsod após boas horas de jogo. O windows não entrava nem em modo de segurança. Felizmente eu consegui entrar uma vez após várias tentativas e resolver o problema procurando por erros no disco.

O visualizador de eventos indica problemas de nível crítico cuja fonte é "Kernel Power" 41 (63).

Também estou utilizando uma placa de áudio USB (especial para gravação de áudio) que apresenta alguns ruídos indesejados, o que não acontecia no meu computador antigo. Suspeito que o problema esteja interconectado.

Primeiramente procurei informações na internet e notei que o "kernel power 41 (63)" geralmente é associado com dispositivos de áudio. Segui as indicações de alguns fóruns gringos a respeito disso, mas não houve resultados.

Todos os drivers do meu computador estão atualizados, chequei um a um. Também a BIOS está atualizada.

Seguem informações do PC, que é novo:

Processador Intel Core i7 - 2600k

Memória 16gb

Placa Mãe Gigabyte P67-DS3-B3

Placa de vídeo NVidia GeForce GT340

Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 1

Não sei qual é o modelo da fonte, nem da memória. A fonte parece ser bem genérica. Estou suspeitando que o problema seja com um dos dois.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com dicas sobre o problema, ou testes que eu possa realizar que me ajudem a diagnosticar o defeito que está causando tudo isso.

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×