Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Som automotivo] Alto-falantes da esquerda não funcionaram


Vinil22

Posts recomendados

Pessoal, sou meio leigo nesse assunto, então agradeceria se usassem uma linguagem mais "fácil" comigo.

Comprei um aparelho mp3 automotivo pra colocar no meu carro (que já tinha 4 alto-falantes instalados, 2 dianteiros e 2 traseiros), fiz a instalação do aparelho conforme o tutorial mandava e ele funcionou perfeitamente, exceto por um detalhe: Os alto-falantes da direita (tanto o traseiro quanto o dianteiro) não funcionaram, enquanto os da esquerda funcionaram normalmente.

Não creio que eu tenha instalado algo errado, pois os fios já estão todos unidos no conector e todos corretamente instalados.

Detalhe: instalei colocando o fio amarelo junto com o vermelho (no mesmo fio do vermelho). Não deve ser isso né?

Outro detalhe: atrás do painel do carro tinham alguns fios soltos sem conector e com capa transparente com um risco vermelho, por acaso eles tem algo a ver com isso? Pra que eles servem? Como eu os conecto caso sirvam pra algo?

Agradeço desde já.

Edit: Errei o título, são os alto-falantes da direita que não funcionaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que descobri o problema, mas não sei como resolver.

Hoje eu instalei de novo e, mexendo no volume durante as músicas, quando eu coloquei o volume bem alto o alto-falante traseiro da direita começou a funcionar, agora 3 estão funcionando, apenas o dianteiro da frente que não.

Creio que seja algo relacionado com a energia sendo mandada pro aparelho, pode ser que ele peça mais do que a bateria está oferecendo.

Nos cabos que vieram junto com o aparelho, veio um fio azul com uma lista branca desconectado e com um conector na frente (o mesmo que eu usei pra juntar o vermelho e o amarelo), nele vinha uma etiqueta dizendo algo que eu não lembro, mas parece que tinha um "5 Ampere" no meio.

Será que é isso? Se sim, onde e como eu devo conectar esse fio?

Ou também pode ser o fato de eu ter colocado o amarelo no fio do vermelho, será que isso não está atrapalhando em algo na energia fornecida?

Lembrando que na primeira vez que instalei só o dianteiro esquerdo funcionou, o traseiro começou a funcionar depois, o mesmo vale para o traseiro direito na segunda vez que relatei acima.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...