Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Trocar o Processador Atualizar a Bios


raulsantosr

Posts recomendados

Opa sera que alguem poderiaa me ajudar?

Bom explicando meu problema, tenho um processador no meu PC e gostaria de trocar por um outro "que na minha cabeça é melhor"

Minha placa Placa Mãe' é uma:

GIGABYTE - GA-MA69VM-S2 sokect AM2

Link dela no site da Gigabyte. (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2500#dl)

Atualmente tenho o precessador:

AMD/Sempron LE-1100/1900MHz/256KB/Sparta/65nm/G1/45W/2000 F5

E pretendo Substituir por um:

DualCore AMD Athlon Black Edition 7750, 2700 MHz (13.5 x 200)

AM2+

Nessa parte sou leigo tenho que admitir, tentei efetuar a troca e o PC se quer subiu.

Pesquisei feito louco e vi que talves uma atualização na BIOS desce conta.

Mais estou na duvida se devo atualizar ou não ja que não vi o nome exato do meu novo processador nessa lista da gigabyte vi semelhante mais o mesmo não vi.

Lista de Processadores Suportados Pela Minha Placa Mãe

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2500

Bom enfim minhas duvidas são as seguintes:

Essa troca vale a pena?

E realmente é possivel essa troca, porque não sei se são ou não compativeis a placa e o processador?

e por ultimo, Se eu atualizar a BIOS o meu antigo processador não sera reconhecido ?

Espero que seja so isso fico no aguardo.

PS. se errei em algo me perdoem sou novo forum e mesmo lendo todas as regras estamos, propicios e erros.

Sem mais valeu' CDH :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, cuidado com sua fonte. Certifique-se que a mesma tem potência pra suprir o novo processador. No setor de energia do fórum tem mais informações.

As bios mais novas incoroporam todas as características de bios mais antigas, em 99% dos casos. Pegue um Phenom II 820 ->https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-phenom-ii-x4-850-3-3ghz-am3-95w-quad-core-hdx850wfgmbox.html o site da guerra digital está em manutenção, mas depois voltará. Aguarda aí por hora.

Atualize a bios do seu processador para a versão mais atual(é só salvar ela em um pendrive e atualizar pelo menu da bios) antes de fazer o feito. Mas pegue a versão mais nova que tiver de bios, independente de ser a versão superior a necessária para o Phenom II 820.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lfmetalicus,

Parabéns, muito boa a recomendação.

@ raulsantosr,

Sempre recomendo atualizar o bios quando for trocar para processadores melhores, independente se precisa ou não, mas no seu caso tem que atualizar sim. Outro detalhe é: esqueça o 7750. É legalzin e tal, mas não se compara ao 820 recomendado pelo amigo acima.

Abrasss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...