Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mr Gigabyte

[Resolvido] Ajuda com carreira de TI

Recommended Posts

Pessoal, tenho o curso técnico de montagem e manutenção de PCs e de redes e ainda não estou trabalhando nessa área por causa da concorrência sabe! fiz uma lista de cobrança por serviço prestado é assim:

Instalação de SO ou formatação com instalação de SO com office mais programas e backup ($80,00)

Manutenção preventiva, corretiva ou substituitiva do PC ($40,00)

Visita ($20,00)

O serviço de redes ainda vou ver

O preço é justo? depende também da experiência do técnico?

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Acho que está bem justo o preço, mas eu recomendaria colocar o preço levemente abaixo do cobrado pelas empresas, para evitar comparações dos clientes hehe.

Mas está legal a tabela de preços, se tiver dúvidas pode usar isto para se basear >> http://www.fabiop.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/10/figura12.jpg

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É como se fosse um pacote sabe! fazer vários serviços por um preço x fiz de outro jeito 20reais à hora se eu gastar 5horas de serviço vou faturar 100reais se o cliente chorar aí agente conversa:unsure:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É, acho que ficaria melhor cobrar as horas trabalhadas + peças e componentes que tiver que trocar.

    Cobra 20 reais a hora sendo que a primeira hora é cobrada cheia, independente se você ficar menos de uma hora no cliente. Ou cobra de meia em meia hora, dai informa para o cliente que a visita custa R$ 10,00 pela meia hora trabalhada + R$ 10,00 a cada 30 min que você ficar lá.

    Da pra colocar um acréscimo de 100% em cima caso o trabalho não seja feito em horário de expediente ou dias úteis como feriados. Cliente pode também estabelecer prioridades, onde você cobra uma taxa de urgência caso ele peça para você vir logo e você tiver que largar algo que estava fazendo.

    Acho que dessa forma fica bastante clara, mas tem que deixar explícito para o cliente para ele não dizer que não sabia desta forma de cobrança, sabe como o cliente gosta de reclamar do preço que paga para o técnico em informática. ;D

    Espero ter ajudado.

    Editado por BlackTemplar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tem que reforçar as regras de como você trabalha, cobrei muita hora extra e perdi clientes por confundirem as coisas apesar de explicar bem como trabalho de num sábado a noite 2 horas da manhã o cliente me ligar por causa de uma janelinha de erro, tem cliente que adora fazer essas coisas, acha que a gente está 24x7

    Hoje tenho poucos mais clientes fiéis, mas no começo é muito difícil mesmo, boa sorte

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    E de preferência não dê seu telefone pessoal pra todo mundo, senão é gente te ligando de madrugada na certa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, se o técnico tiver carro ele pode ir a qualquer horário que quiser sem reclamar o problema dos técnicos é a organização penso em trabalhar numa loja mesmo ai com a experiência montar alguma coisa não sei pra trabalhar sozinho é muito difícil tenho conhecimento mas ainda não tenho experiência um dia chego lá:unsure:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×