Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intranet x Problemas de internet


adri167

Posts recomendados

:confused: Boa Tarde! Estamos sem conseguir usar o sistema integrado na empresa onde trabalho, desde as 9:30h de hoje (26/04/2012). Os dados ficam armazenados em nosso servidor local e só usamos a internet para envio de notas fiscai para Sefaz ou para a outra empresa do grupo assessar os dados aqui.

Segundo a pessoa responsável, não conseguimos usar nosso sistema, por que ontem foram ronpidos alguns cabos de fibra optica, lá no Sul do pais. Eu estou em São Paulo.

Alguém pode me dizer se é possível eu ter um problema com minha rede interna por causa de problemas na rede externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é servidor remoto, é tudo local. O servidor fica na minha empresa.

Alguém pode me dizer se é possível eu ter um problema com minha rede interna por causa de problemas na rede externa?

Talvez você já tenha até resolvido o problema, mas pelo que eu entendí, o único problema que você teria é com as transmissões das notas; o sistema estaria rodando dentro da LAN normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na empresa, você esta trabalhando com VPN? Se for o caso, e a fibra, ou a comunicação não tiver sido restabelecida, somente a rede local irá funcionar, e se a comunicação externa/ fibra não normalizar, a VPN não funciona, e ai fica difícil acessar o serviço. O servidor pode até estar na empresa, mas ele não utiliza de nenhum aplicativo que rode na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...