Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro de disco


lord of shadow

Posts recomendados

bom galera sou meio leigo nessa parte de hardware então peço ajuda porque ja estou a ponto de joga o pc pela janela rss

seguinte minha avó pediu para que eu desse uma olhada no pc dela um positivo plus b 27 config:

celerom d 315 2,26

2x1 gb de ram ddr2 533 markivision

mobo p4800pro-m478

hd de 40 gb ai vem o prol segundo era ela virus quando peguei a maquina ao ligar dava erro de disco e eu achei que fosse problemas do hd e comprei um hd novo um spo 822n Samsung de 80 gb ide quando coloquei o dh na maquina nao formatva nem por reza braba ele reconhecia o windows e ia ate chega na parte de formatar a partiçao dava tela azul erro stop:0x0000007b 0xf78d2524 0x00000034 0x00000000 0x00000000 pelo que li por ai achei q fosse memoria troquei o pente testei com um so em cada slot e nada ate q uma santa hora foi e quando chegou na hora de formatar apareceu a msg q nao podia formatar a partiiçao selecionada pois bem eu achei que fosse o cd do win xp sp3 de uma amigo e testei e mesmo erro pra ter certeza se o hd tava co problemas eu peguei minha maquina e coloqueiele e advinha formatou sem problemas aleleuia

so que quando voltei para o pc antigo ele da erro de disco ja testei e coloquei n meu pc e ele liga normalmnte ou seja agora u to perdido e peço ajuda pra tentar uma solução a minha digamos meia duvida e se ele por ser muito antigo nao ta reconhecendo o sp3 mas não quis tirar o update com medo de dar algum prol no SO alguem tem alguma opinião ai plzzzz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera para atualizar o que eu ja tentei para diminuir as chances de erro memorias eu ja tentei 4 pentes diferentes nos 2 slots da placa, hd como dissse no meu pc da assinatura funciona no pc dele da erro de disco mas a bios reconhece ele sem nenhum problema ja tentei como slave e como master no ide também ,fonte usei a minha real seventean pra dar energia a ele e o erro foi o mesmo ,ja resetei a bios também ,só estou em duvida se essa placa e esse proc suporta win sp3 porque o meu cd de instalação ja vem com o sp3 e nao da pra tirar ele ja tentei também porque quando eu ligo o pc ele vai ate a tela do checkink vnram: ai aparece nvram:update ok! e a partir dai ele da erro e trava

alguem ai tem alguma ideia do que seja ? ajuda ai to desesperado ja com esse prol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...