Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ginatto

HP 8500 - Não reconhece cartucho

Recommended Posts

Eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, uso bulkink com tinta corante, já faz uns 3 ou 4 anos. Aconteceu que meus cartuchos pararam de ser reconhecidos, então comprei chips novos, e tudo voltou ao normal (inclusive o nível de tinta). Porém após poucas impressões parou de reconhecer os cartuchos novamente.

Devo observar que na maioria das vezes é exibido que todos os cartuchos estão ausentes ou devem ser trocados, mas abrindo e fechando a porta, as vezes exibe que somente 2 ou 3 cartuchos estão ausentes, não consigo fazer com que ela reconheça todos os cartuchos.

Não querendo arriscar comprar novamente chips (para confirmar que o problema é a impressora), gostaria de algum auxilio de o que poderia estar apresentando tal problema.

Gostaria de observar também que nunca fiz a limpeza (do depósito de tinta usada) da impressora. Essa limpeza deve ser solicitada pelo equipamento?

Qual o melhor procedimento para resolver o meu problema dos cartuchos antes de me render a uma assistência técnica especializada?

ps: gostaria de eu mesmo resolver esse problema, mas não sei mais por onde seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, uso bulkink com tinta corante, já faz uns 3 ou 4 anos. Aconteceu que meus cartuchos pararam de ser reconhecidos, então comprei chips novos, e tudo voltou ao normal (inclusive o nível de tinta). Porém após poucas impressões parou de reconhecer os cartuchos novamente.

Devo observar que na maioria das vezes é exibido que todos os cartuchos estão ausentes ou devem ser trocados, mas abrindo e fechando a porta, as vezes exibe que somente 2 ou 3 cartuchos estão ausentes, não consigo fazer com que ela reconheça todos os cartuchos.

Não querendo arriscar comprar novamente chips (para confirmar que o problema é a impressora), gostaria de algum auxilio de o que poderia estar apresentando tal problema.

O encaixe dos cartuchos da impressora está encaixado direitinho, aquele onde os chips sao conectados. O pode ser tambem o cartuchão com defeito ali no fundo.

A respeito da manutenção da impressora , o tópico certo pra você saber tudo sobre ela é :

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/96

só q você vai ter q ler q voltar. ums posts atrás, onde o Eng. Helder explica minunciosamente como evitar q a lixeira transborde.

Boa leitura!

G

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O encaixe dos cartuchos da impressora está encaixado direitinho, aquele onde os chips sao conectados. O pode ser tambem o cartuchão com defeito ali no fundo.

A respeito da manutenção da impressora , o tópico certo pra você saber tudo sobre ela é :

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/96

só q você vai ter q ler q voltar. ums posts atrás, onde o Eng. Helder explica minunciosamente como evitar q a lixeira transborde.

Boa leitura!

G

Obrigado pelo apoio.

Então, antes eu usava um cartucho com mangueiras porém estava um pouco incomodo (o cyano algumas vezes vazava, e uma vez esbarrei no reservatório já imagina...), mas eu troquei pelo cartuchão não somente pelo incomodo e sim porque começou apresentar esse problema de não reconhecimentos, então comprei o cartuchão pelos chips.

O cartuchão usa a parte de baixo dos cartuchos originais, então não entendo o que você diz ser defeito no fundo.

Mas parece estar encaixado perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

no fundo do cartuchão, dependendo do fabricante vem com uma borracha mole ou com uma borracha dura.

Quando vem com uma borracha mole deve-se colocar um calço ( para q o sensor nao leia q o cartucho tá vazio, as vezes o calço cede ou pode ter caido.

Quando vem com borracha dura (plastico mesmo) as vezes ela desencaixa, ou em algums casos q já aconteceu ele vem sem essa peça (ou por q caiu ou por esqueceram de colocar na hora da montagem na fábrica)

Se não for um desses casos, testa com um cartuchão de uma outra impressora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • no fundo do cartuchão, dependendo do fabricante vem com uma borracha mole ou com uma borracha dura.

Quando vem com uma borracha mole deve-se colocar um calço ( para q o sensor nao leia q o cartucho tá vazio, as vezes o calço cede ou pode ter caido.

Quando vem com borracha dura (plastico mesmo) as vezes ela desencaixa, ou em algums casos q já aconteceu ele vem sem essa peça (ou por q caiu ou por esqueceram de colocar na hora da montagem na fábrica)

Se não for um desses casos, testa com um cartuchão de uma outra impressora.

Você se refere a bombinha, que o cartucho tem no orifício central?

img?s=MLB&f=235622695_7546.jpg&v=P&sll=472656

Mas isso funciona como sensor também? imaginei que fosse somente para bombiar a tinta.

Vou verificar isso, depois eu te falo se ajudou.

Editado por ginatto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor você por eliminação:

Não tem como testar os cartuchoes em outras máquina, e de outra máquina q funcionando direitinho testar na sua. Aí você verá se é defeito nos seus cartuchos.

Cara é muito difícil danificar um chip de um cartuchos.

O ´´sensor´´ ou mecanismo fica impressora, sáo 4 peças brancas q impurram a ´´bombinha´´ dos cartuchos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Ginatto,

Desculpe a demora,

O sistema para determinar a troca de cartucho é quando a bomba seca e não retorna, naqueles pinos de plástico branco há um sensor, por isso que se fecha o orifício central com papelão ou o que tiver à mão.

Outra coisa que causa defeito do cartucho é cair tinta nos chips ou nos contatos.

Boa sorte

Helder

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Noite Ginatto,

Desculpe a demora,

O sistema para determinar a troca de cartucho é quando a bomba seca e não retorna, naqueles pinos de plástico branco há um sensor, por isso que se fecha o orifício central com papelão ou o que tiver à mão.

Outra coisa que causa defeito do cartucho é cair tinta nos chips ou nos contatos.

Boa sorte

Helder

Então eu verifique no cartucho, e para garantir fechei com papelão. Os chips estão novos sem tinta, passe cotonete humidecido nos contatos e nada... Estou sem ideia do que preciso fazer. Simplesmente não reconhece mais. Qual a chance do problema ser alguma placa na impressora?

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse, se tiver outra maquina pra testar seus cartuchos, fica mais fácil.

Pode dar problema tambem na placa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei um kit cartuchão novo com chips novos, e também não reconhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais