Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 8500 - Não reconhece cartucho


Posts recomendados

Eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, uso bulkink com tinta corante, já faz uns 3 ou 4 anos. Aconteceu que meus cartuchos pararam de ser reconhecidos, então comprei chips novos, e tudo voltou ao normal (inclusive o nível de tinta). Porém após poucas impressões parou de reconhecer os cartuchos novamente.

Devo observar que na maioria das vezes é exibido que todos os cartuchos estão ausentes ou devem ser trocados, mas abrindo e fechando a porta, as vezes exibe que somente 2 ou 3 cartuchos estão ausentes, não consigo fazer com que ela reconheça todos os cartuchos.

Não querendo arriscar comprar novamente chips (para confirmar que o problema é a impressora), gostaria de algum auxilio de o que poderia estar apresentando tal problema.

Gostaria de observar também que nunca fiz a limpeza (do depósito de tinta usada) da impressora. Essa limpeza deve ser solicitada pelo equipamento?

Qual o melhor procedimento para resolver o meu problema dos cartuchos antes de me render a uma assistência técnica especializada?

ps: gostaria de eu mesmo resolver esse problema, mas não sei mais por onde seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma HP Officejet Pro 8500, uso bulkink com tinta corante, já faz uns 3 ou 4 anos. Aconteceu que meus cartuchos pararam de ser reconhecidos, então comprei chips novos, e tudo voltou ao normal (inclusive o nível de tinta). Porém após poucas impressões parou de reconhecer os cartuchos novamente.

Devo observar que na maioria das vezes é exibido que todos os cartuchos estão ausentes ou devem ser trocados, mas abrindo e fechando a porta, as vezes exibe que somente 2 ou 3 cartuchos estão ausentes, não consigo fazer com que ela reconheça todos os cartuchos.

Não querendo arriscar comprar novamente chips (para confirmar que o problema é a impressora), gostaria de algum auxilio de o que poderia estar apresentando tal problema.

O encaixe dos cartuchos da impressora está encaixado direitinho, aquele onde os chips sao conectados. O pode ser tambem o cartuchão com defeito ali no fundo.

A respeito da manutenção da impressora , o tópico certo pra você saber tudo sobre ela é :

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/96

só q você vai ter q ler q voltar. ums posts atrás, onde o Eng. Helder explica minunciosamente como evitar q a lixeira transborde.

Boa leitura!

G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encaixe dos cartuchos da impressora está encaixado direitinho, aquele onde os chips sao conectados. O pode ser tambem o cartuchão com defeito ali no fundo.

A respeito da manutenção da impressora , o tópico certo pra você saber tudo sobre ela é :

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715/96

só q você vai ter q ler q voltar. ums posts atrás, onde o Eng. Helder explica minunciosamente como evitar q a lixeira transborde.

Boa leitura!

G

Obrigado pelo apoio.

Então, antes eu usava um cartucho com mangueiras porém estava um pouco incomodo (o cyano algumas vezes vazava, e uma vez esbarrei no reservatório já imagina...), mas eu troquei pelo cartuchão não somente pelo incomodo e sim porque começou apresentar esse problema de não reconhecimentos, então comprei o cartuchão pelos chips.

O cartuchão usa a parte de baixo dos cartuchos originais, então não entendo o que você diz ser defeito no fundo.

Mas parece estar encaixado perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no fundo do cartuchão, dependendo do fabricante vem com uma borracha mole ou com uma borracha dura.

Quando vem com uma borracha mole deve-se colocar um calço ( para q o sensor nao leia q o cartucho tá vazio, as vezes o calço cede ou pode ter caido.

Quando vem com borracha dura (plastico mesmo) as vezes ela desencaixa, ou em algums casos q já aconteceu ele vem sem essa peça (ou por q caiu ou por esqueceram de colocar na hora da montagem na fábrica)

Se não for um desses casos, testa com um cartuchão de uma outra impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no fundo do cartuchão, dependendo do fabricante vem com uma borracha mole ou com uma borracha dura.

Quando vem com uma borracha mole deve-se colocar um calço ( para q o sensor nao leia q o cartucho tá vazio, as vezes o calço cede ou pode ter caido.

Quando vem com borracha dura (plastico mesmo) as vezes ela desencaixa, ou em algums casos q já aconteceu ele vem sem essa peça (ou por q caiu ou por esqueceram de colocar na hora da montagem na fábrica)

Se não for um desses casos, testa com um cartuchão de uma outra impressora.

Você se refere a bombinha, que o cartucho tem no orifício central?

img?s=MLB&f=235622695_7546.jpg&v=P&sll=472656

Mas isso funciona como sensor também? imaginei que fosse somente para bombiar a tinta.

Vou verificar isso, depois eu te falo se ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você por eliminação:

Não tem como testar os cartuchoes em outras máquina, e de outra máquina q funcionando direitinho testar na sua. Aí você verá se é defeito nos seus cartuchos.

Cara é muito difícil danificar um chip de um cartuchos.

O ´´sensor´´ ou mecanismo fica impressora, sáo 4 peças brancas q impurram a ´´bombinha´´ dos cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Ginatto,

Desculpe a demora,

O sistema para determinar a troca de cartucho é quando a bomba seca e não retorna, naqueles pinos de plástico branco há um sensor, por isso que se fecha o orifício central com papelão ou o que tiver à mão.

Outra coisa que causa defeito do cartucho é cair tinta nos chips ou nos contatos.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ginatto,

Desculpe a demora,

O sistema para determinar a troca de cartucho é quando a bomba seca e não retorna, naqueles pinos de plástico branco há um sensor, por isso que se fecha o orifício central com papelão ou o que tiver à mão.

Outra coisa que causa defeito do cartucho é cair tinta nos chips ou nos contatos.

Boa sorte

Helder

Então eu verifique no cartucho, e para garantir fechei com papelão. Os chips estão novos sem tinta, passe cotonete humidecido nos contatos e nada... Estou sem ideia do que preciso fazer. Simplesmente não reconhece mais. Qual a chance do problema ser alguma placa na impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...