Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX HD6790 - Erro: "O driver de vídeo parou de responder"


abizmado

Posts recomendados

Comprei uma xfx HD6790 zdfc, e ela ta travando, da essa mensagem "O DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO", isso acontece mesmo mesmo estando no msn, mozila, a fonte é uma c3tech 750 VE, meu processasor é um e7500, memoria ddr2, acredito que nao seja fonte, o driver coloquei o mais atual, 11.12, testei a memoria e nada,

agluem poderia me dar uma LUZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma xfx HD6790 zdfc, e ela ta travando, da essa mensagem "O DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO", isso acontece mesmo mesmo estando no msn, mozila, a fonte é uma c3tech 750 VE, meu processasor é um e7500, memoria ddr2, acredito que nao seja fonte, o driver coloquei o mais atual, 11.12, testei a memoria e nada,

agluem poderia me dar uma LUZ?

Olá, teu pc tá com over????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma xfx HD6790 zdfc, e ela ta travando, da essa mensagem "O DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO", isso acontece mesmo mesmo estando no msn, mozila, a fonte é uma c3tech 750 VE, meu processasor é um e7500, memoria ddr2, acredito que nao seja fonte, o driver coloquei o mais atual, 11.12, testei a memoria e nada,

agluem poderia me dar uma LUZ?

Amigo faça ai alguns testes (descritos no FAQ do setor), pois esse problema pode ser tanto por problemas fisicos na placa, como também, fonte, aquecimento da placa, hd com problema, erro de sistema (erro no windows mesmo), dentre outras possibilidades, aconselho a detalhar o máximo possível a situação, para ser melhor compreendida e analisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei tudo, troquei memoria, coloquei hd, reinstalei o sistema do zero coloquei x86 e x64, drivers mais novos e mais velhos. vou mandar pra loja e esperar RMA.

obrigado pela ajuda.

Não sei se já mandou pro RMA ou não, mas por via das duvidas, instala eu um outro PC, de amigo, as vezes pode ser o pci-e, não custa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Testei tudo, troquei memoria, coloquei hd, reinstalei o sistema do zero coloquei x86 e x64, drivers mais novos e mais velhos. vou mandar pra loja e esperar RMA.

obrigado pela ajuda.

Boa tarde, a minha placa chegou, segundo os tecnicos do RMA a placa esta em perfeito estado, podendo ter um problema com o meu pc.

Dai então, formatei o Pc novamente, e coloquei um windows 7 prof SP1 64bits , de um dvd original oem. Instalei o driver mais atual e nao deu mais erro. tudo instavel.

A mesma fonte, o mesmo hd e a e mesma memoria.

qualquer coisa posto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a minha placa chegou, segundo os tecnicos do RMA a placa esta em perfeito estado, podendo ter um problema com o meu pc.

Dai então, formatei o Pc novamente, e coloquei um windows 7 prof SP1 64bits , de um dvd original oem. Instalei o driver mais atual e não deu mais erro. tudo instavel.

A mesma fonte, o mesmo hd e a e mesma memoria.

qualquer coisa posto novamente.

Muito estranho isso!

Uso o Win7 Ultimate x64 e funciona de boa! Nunca deu problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas reinstalei em outro hd o windows ultimate, e ficou travando, igual antes, instalei só pra ter certeza.

Pode ser uma questão de versões atualializadas versus original do Windows 7 já que a que estou usando já tem o Service Pack 1!

galera...é com muita tristeza e um certo desespero que venho aqui....pensei que tinha resolvido o problema da minha 6790...mas depois de um tempo ela voltou a apresentar listras azuis e até o monitor apagando....intao decidi mandar ela pro RMA...e de la eles me informaram que ela não apresentou nenhum problema..não sei o q eu faço galera!!!

Testou com outra fonte ou outro micro completo?

Só assim irá tirar a dúvida de o problema ser no seu equipamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...é com muita tristeza e um certo desespero que venho aqui....pensei que tinha resolvido o problema da minha 6790...mas depois de um tempo ela voltou a apresentar listras azuis e até o monitor apagando....intao decidi mandar ela pro RMA...e de la eles me informaram que ela nao apresentou nenhum problema..nao sei o q eu faço galera!!!

Igual ao meu problema. Com certeza é algum problemas no seu PC. Então faças os testes que nem eu.

Teste a energia; a tomada veja com multimetro, lembrando que ela nãoé bom ser compartilhada c outras tomadas, verifique a tensão que esta saindo dela.

Se usa estabilizador ou no-break, faça a medição com PC ocioso e em full e veja se ele ta agüentando o tranco. Ja tive clientes que tiveram que colocar somente o pc no estabilizador porque não dava conta do recado, dai caia tudo.

Em outro caso que ja passei, listras como foi relatado por você, era o Slot PCI Express, mas precisamente o barramento da placa que n estava legal.

Pela configuração que ta na assinatura n consome tanta energia não. Se sua fonte for de 500w Reais já da conta.

Dando tudo certo passa pro S.O. eu coloquei um seven oem e deu certo. Tenta, n custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de informar que comprei esta placa (xfx 6790) pela Kabum e estou com grandes dificuldades para receber o pedido, o mesmo foi realizado em 03/03/2012, no site apareceu data de envio em 06/03/2012 e ate agora nada!!! O rastreador nao confere e meu pedido aparece como concluido, ate e-mails sobre minha satisfação com a empresa e o produto eu recebi, como informar a satisfação sem ter recebido o produto???

Acredito que seja uma boa placa mas vou ter que esperar para ver e acredito que vou esperar bastante....

rastreador:PH001797731BR

Atualize a sua situação amigo! Chegou o produto? Conseguiu falar com o pessoal?

Mais, não esqueça de postar no final aqui a sua experiência: http://forum.clubedohardware.com.br/kabum-topico-central/976461

Eu pessoalmente tento evitar a Kabum se puder, não tive uma experiência muito boa. Mas recebi, é uma loja confiável nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é igual ao seu?e como você resolveu?eu to pedindo uma revisão dos testes...porque o linux, nenhum deles, nem o ubuntu, slackware..conseguem iniciar com ela..quando chega no modo grafico renicia o pc..testei a placa em outro pc..aconteceu o mesmo, apareceu a tela com listras azuis..e esse se tratava de um Sempron, placa pcware..so que foi cm a mesma fonte!em relação a tomada, ja testei em outras, com a fonte ligada direto na energia..aconteceu o mesmo...se eles falaram que ela nao esta com problema eu quero q eles me digam o porque dela nao ter funcionado corretamente aqui!estou pensando em procurar o procom!aff....aconsselho a nao comprarem na ULTRAHARDWARE...!

Primeiro troquei minha fonte, dai senti melhora no desempenho, mas ainda continuava dando erro "o driver de video parou de responder e se recuperou" dai mandei pro RMA, inclusive foi na ULTRA..., Eles foram bem legais.

Quando chegou constatado que tava tudo ok com a placa, ai formatei e instalei windows oem, dai ficou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro troquei minha fonte, dai senti melhora no desempenho, mas ainda continuava dando erro "o driver de video parou de responder e se recuperou" dai mandei pro RMA, inclusive foi na ULTRA..., Eles foram bem legais.

Quando chegou constatado que tava tudo ok com a placa, ai formatei e instalei windows oem, dai ficou beleza.

mais a tua tinha o mesmo erro que a minha?das listras azuis?é de confiança os tecnicos deles?porque se for...eu pego ela de volta!se nao vou querer fazer onda porque nao quero fik com uma placa que foi cara danificada!:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte sem um boa fonte fica complicado explicar, o que pode ser, mas vocês podem fazer os teste em uma odem que acho interessante:

1- abandona Estabilizador e usa filtro de linha (fundamental)

2- Testa com uma fonte "BOA" de qualidade, que mande pelo menos uns 400w reais, e de preferência testada pelo "CDH"

2.1 - Se quiser testar algum componente tipo memória ou algo do tipo essa é a hora.

3 - Formata o PC pode ser WIN XP SP3, ou Win 7 SP1, só instala o Windows e o Directx (não esquece que se for XP tem que ser sp3 e se for 7 o sp1, os pacotes de atulizações não são pra bonito, serve para corrigir bugs dos windows)

4 - Baixa o Driver mais atulizado pro Video no site da AMD (www.amd.com.br)

5 - Instala algum jogo pesado, tipo GTA 4, BF 3, e por no máximo os graficos (que fique jogavel de 28 a 40 fps) se rodar de boa por 1 hora, provalvelmente não de mais problemas.

OBS: faça todos os processos sem, desfazer o outro, ex. retirei o estabilizador não deu certo, vai pra fonte, mais deixa sem estabilizador.

Feito todas essas etapas, posta aí o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte sem um boa fonte fica complicado explicar, o que pode ser, mas vocês podem fazer os teste em uma odem que acho interessante:

1- abandona Estabilizador e usa filtro de linha (fundamental)

2- Testa com uma fonte "BOA" de qualidade, que mande pelo menos uns 400w reais, e de preferência testada pelo "CDH"

2.1 - Se quiser testar algum componente tipo memória ou algo do tipo essa é a hora.

3 - Formata o PC pode ser WIN XP SP3, ou Win 7 SP1, só instala o Windows e o Directx (não esquece que se for XP tem que ser sp3 e se for 7 o sp1, os pacotes de atulizações não são pra bonito, serve para corrigir bugs dos windows)

4 - Baixa o Driver mais atulizado pro Video no site da AMD (www.amd.com.br)

5 - Instala algum jogo pesado, tipo GTA 4, BF 3, e por no máximo os graficos (que fique jogavel de 28 a 40 fps) se rodar de boa por 1 hora, provalvelmente não de mais problemas.

OBS: faça todos os processos sem, desfazer o outro, ex. retirei o estabilizador não deu certo, vai pra fonte, mais deixa sem estabilizador.

Feito todas essas etapas, posta aí o resultado.

Ai ta bem explicadinho, se nao der certo ai sim é a placa, mas faça os testes, se você nao entende peça pra alguem mais entendidio fazer. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ta bem explicadinho, se nao der certo ai sim é a placa, mas faça os testes, se você nao entende peça pra alguem mais entendidio fazer. Abraços e boa sorte.

eu entendo sim amigo!vou ver se consigo outra fonte..so nao testei com outra fonte porque nao conheço ninguem que tenha uma fonte boa!recapitulando a minha é uma satellite sl 8600 eps de 600 watts com pfc ativo!tem 1 ano e alguns meses de uso....uma fonte testada pelo CH..por isso comprei ela...sempre usei em estabilizador de 1000va..como eles falaram q ela nao ta com problema vou pegar ela de voltar e fazer todos esses teste que você falou...eu fiquei muito mas encucado é q nao consigo rodar nenhum linux com ela..nem o ubuntu e nem o slackware...vou atualizar o meu seven também..nao tenho o sp1!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo sim amigo!vou ver se consigo outra fonte..so nao testei com outra fonte porque nao conheço ninguem que tenha uma fonte boa!recapitulando a minha é uma satellite sl 8600 eps de 600 watts com pfc ativo!tem 1 ano e alguns meses de uso....uma fonte testada pelo CH..por isso comprei ela...sempre usei em estabilizador de 1000va..como eles falaram q ela nao ta com problema vou pegar ela de voltar e fazer todos esses teste que você falou...eu fiquei muito mas encucado é q nao consigo rodar nenhum linux com ela..nem o ubuntu e nem o slackware...vou atualizar o meu seven também..nao tenho o sp1!"

você faz over em sua placa de video e processador? porque se fizer sua fonte ai nao vai dar conta nao. Eu tinha uma de 600w e nao deu conta, mesmo sem overclock, agora to com uma de 750w c3tech, essa é porreta, roda a minha 6790 a 950 mhz sem da piti. E roda tudo no maximo

Faça os testes e poste pra gente o resultado.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo sim amigo!vou ver se consigo outra fonte..so nao testei com outra fonte porque nao conheço ninguem que tenha uma fonte boa!recapitulando a minha é uma satellite sl 8600 eps de 600 watts com pfc ativo!tem 1 ano e alguns meses de uso....uma fonte testada pelo CH..por isso comprei ela...sempre usei em estabilizador de 1000va..como eles falaram q ela nao ta com problema vou pegar ela de voltar e fazer todos esses teste que você falou...eu fiquei muito mas encucado é q nao consigo rodar nenhum linux com ela..nem o ubuntu e nem o slackware...vou atualizar o meu seven também..nao tenho o sp1!"
você faz over em sua placa de video e processador? porque se fizer sua fonte ai nao vai dar conta nao. Eu tinha uma de 600w e nao deu conta, mesmo sem overclock, agora to com uma de 750w c3tech, essa é porreta, roda a minha 6790 a 950 mhz sem da piti. E roda tudo no maximo

Faça os testes e poste pra gente o resultado.

abraço.

Quais a configurações de vocês 2?

Fiz um cálculo no site http://extreme.outervision.com/PSUEngine

então com um x6 1090t com over para 3.8 ghz, mas 2 pente de memória, 1 hd, 1 drive de dvd, a hd 6790, + 5 coolers de 12cm, e o resultado foi esse

Minimum PSU Wattage: 372 W

Recommended PSU Wattage: 422 w

ou seja se voce tivesse uma corsair cx430, seria mais que suficiente, para precisar de uma fonte de mais de 600w só com crosfire ou SLI de placas bem parudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você faz over em sua placa de video e processador? porque se fizer sua fonte ai nao vai dar conta nao. Eu tinha uma de 600w e nao deu conta, mesmo sem overclock, agora to com uma de 750w c3tech, essa é porreta, roda a minha 6790 a 950 mhz sem da piti. E roda tudo no maximo

Faça os testes e poste pra gente o resultado.

abraço.

700W para essa placa? Tá de brincadeira! Hahaha!

Pra que tudo isso? Só se for para CrossFire de 3 placas 6790, porém, nunca confiaria um CF numa C3Tech pois geralmente não são boas opções! Existem opções melhores e mais confiáveis para isso sem falar dos conectores adicionais necessários!

Olha só quem tá falando "mau" das C3Tech! Logo eu propietário de uma?

Infelizmente é isso mesmo! Ainda não consegui grana para trocá-la por uma Corsair 430CX V2 que dá conta de sobra para essa placa e ainda por cima é boa e barata!

A minha C3Tech só fornece na faixa dos 300~350W e nem muito bem (A minha tem um +12VMOD feito por mim onde os retificadores foram trocados por outros Scothy para um melhor desempenho!) e aguenta essa placa precariamente, arrisquei até um over de 950/4800 e joguei bastante GTA IV e Crisys 2 tudo no máximo, sem lags e de boa, mas, nada confiável a longo prazo! Estou evitando jogar muito ultimamente!

Não é nada recomendado usar uma "mesmo que boa" fonte de 300W nessa placa, mas, uma "fonte decente" de 350W (Seasonic 350) já dá conta e 400W para cima já sobra potência sendo o ideal na faixa dos 400W (Antec 400C, Corsair 400CX, Corsair 430CX V2, Etc)!

Fonte boa de 600W aguenta 2 placas desssas em CrossFire e de boa!

Queria mesmo era saber que fonte era a sua de 600W que não aguentou essa placa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera tem vários relatos na net que é a qualificação do sistema que fica rodando

fazendo isso sozinho ! dai o driver de video para de responder.

pra tirar a qualificação automatica : abre o executar / digite taskschd.msc / no menu a esquerda navegue biblioteca do agendador > microsoft > windows > maintenance . vai aparecer o WinSat. ai c clica com o botao direito nele e desativa !

fonte :

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/401658-driver-de-video-parou-de-funcionar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos eu estou com o mesmo problema ja faz quase 1 ano que comprei a placa xfx hd Radeon 6970

ela da esse problema so acontece quando ligo o pc " Drive paro de funcionar e se recupero do erro" mas depois ela fica normal

Minhas configurações são:

Processador Core i7 2600k

Placa mãe: MB ASUS p/ Intel P8P67 LE Box

Memoria: Corsair Vengeance 16Gb

Fonte Antec 750w Reais Modular 80 Plus

Resfriamento Corsair Hydro h70

HD: 2 hd seagate barracuda 2T cada

HD: 2 hd Samsung de 2T cada

Montei o PC não faz um ano, desanimei quando começou a dar esse erro se alguém poder me ajudar eu agradeço valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Oi amigos eu estou com o mesmo problema ja faz quase 1 ano que comprei a placa xfx hd Radeon 6970

ela da esse problema so acontece quando ligo o pc " Drive paro de funcionar e se recupero do erro" mas depois ela fica normal

Minhas configurações são:

Processador Core i7 2600k

Placa mãe: MB ASUS p/ Intel P8P67 LE Box

Memoria: Corsair Vengeance 16Gb

Fonte Antec 750w Reais Modular 80 Plus

Resfriamento Corsair Hydro h70

HD: 2 hd seagate barracuda 2T cada

HD: 2 hd Samsung de 2T cada

Montei o PC não faz um ano, desanimei quando começou a dar esse erro se alguém poder me ajudar eu agradeço valeu

Amigo demorei pra resolver este problema no meu pc, às vezes quando abria o site da globo dava esse erro, mas fiz quatro procedimentos, 1 novo S.O. Seven prof 32 bits cd OEM, (nao sei te dizer se o 64 bits vai dar certo. mas se der certo posta ai) 2 desativei atualizações automaticas, 3 baixei esse Fix http://support.microsoft.com/kb/2665946/pt da microsoft e 4 desativei a pontuação do Windows 7, observe que todas esses procedimento foram correções de software, minha placa de hardware esta sem problemas.

Bem depois desses passos parou de dar esse erro . mas te digo que nao foi fácil resolver ele, pesquisei muitooooooo sobre esse erro. Espero que esses passos que te dei possa ajudar a você com o seu problema, assim como me ajudou.

Só lembrando que deve ter os drivers da sua placa de vídeo e placa mãe atualizados antes de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso não é problema com place nenhuma nem fonte nem nada ,é uma incompatibilidade e conflito de drivers no próprio windows ,entra no modo de segurança exclui os drivers de video completamente,quando for inicializar e o windows for instalar automaticamente você cancela a instalação e depois instala os drivers da amd puramente eles sem drivers da placa mãe .Depois é só reiniciar que vai funcionar comigo deu certo espero ter ajudado ,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso não é problema com place nenhuma nem fonte nem nada ,é uma incompatibilidade e conflito de drivers no próprio windows ,entra no modo de segurança exclui os drivers de video completamente,quando for inicializar e o windows for instalar automaticamente você cancela a instalação e depois instala os drivers da amd puramente eles sem drivers da placa mãe .Depois é só reiniciar que vai funcionar comigo deu certo espero ter ajudado ,abraço.

aqui o problema continua.. tenho uma xfx radeon hd 6790.. e já testei até outra placa igual, dá o mesmo problema.. tristeza !! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o problema continua.. tenho uma xfx radeon hd 6790.. e já testei até outra placa igual, dá o mesmo problema.. tristeza !! :(

Olá, você tem over no processador ou memória, antes quando estava com um over agressivo 4.0 ghz no meu cpu, dava direto isso, dai baixei um pouco, nunca mais deu, verifica isso, as vezes é a memória ram que tá muito no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...