Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta 21 FTP - Realmente bloqueada na operadora?


miyaitec

Posts recomendados

ola a todos gostaria de tirar uma duvita se eu pesquiso

sobre minha porta 21 ela mostra fechada

por algum site ou mesmo programa sonar etc..

na verificação esta fechada mas na soliciatção pelo filezila ou mesmo comando de DOS ela comunica ela acessa porque?

meu cliente perguntou eu não soube responder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se comunica em partes, ou se comunica completamente até efetuando transferências de arquivo (FTP)?

Não existem meio termos: ou esta aberta e o acesso fica liberado, ou esta fechada e nenhum tipo de comunicação é efetuada.

Lembrando que o Filezilla por default escuta em outra porta, se não estiver enganado a 14174.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comunica em partes, ou se comunica completamente até efetuando transferências de arquivo (FTP)?

Não existem meio termos: ou esta aberta e o acesso fica liberado, ou esta fechada e nenhum tipo de comunicação é efetuada.

Lembrando que o Filezilla por default escuta em outra porta, se não estiver enganado a 14174.

desculpa talves não fui claro é que a empresa que presta o serviço ftp

quando verifiquei a porta estava fechada mas quando usei comando dos para acessar ftp na localweb funcionou porque esta fechado quando verifico

mas eu tenho acesso via DOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida ainda não esta clara: afinal ONDE esta declarado que a porta 21 esta bloqueada? Dentro da rede onde você esta, ou na rede remota alvo do acesso?

Você entende o conceito de conexão entrante e conexão sainte?

desculpe amigo sou colega de trabalho não quero causar extress

existe alguns site que verifica portas SITE ONDE VCE DIGITA SEU IP E ELE VERIFICA AS PORTAS ABERTAS e ai consta fechada

desculpe amigo sou colega de trabalho não quero causar extress

existe alguns site que verifica portas SITE ONDE VCE DIGITA SEU IP E ELE VERIFICA AS PORTAS ABERTAS e ai consta fechada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas portas nos planos residenciais adsl são bloqueadas, pra pessoa não usar a conexão doméstica como se fosse business.

Linio, se entendi a dúvida dele ele deve ter rodado alguma ferramenta online de portas como essa :

http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta

E rodado a ferramenta de ftp mostrou comunicação ok.

Como tá muito vago, ideal seria que você autor do tópico explicasse melhor o que queria saber, eu estou chutando que seria uma conexão a internet adsl, nao uma rede complexa por exemplo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe amigo sou colega de trabalho não quero causar extress

existe alguns site que verifica portas SITE ONDE VCE DIGITA SEU IP E ELE VERIFICA AS PORTAS ABERTAS e ai consta fechada

Olá miyaitec,

Provavelmente o que está ocorrendo nesse caso de verificação dos sítios ou programas específicos para verificação de portas, é , ela te "mostrar fechada" pelo recurso da firewall do router, ou, outra firewall de sistema que deva estar habilitado a função SPI e prevenção DoS.

Contudo, a porta permanece stealth mas liberada para conexões de entrada e saída quando solicitada por algúm daemon.

Seja bem-vindo ao fórum e quando precisar esclarecer suas dúvidas é só postar.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...