Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor CxB atualmente ?!?


Sonny_

Posts recomendados

Atualmente eu tenho um "D-Link Dir-600" mas acho ele muito fraco 30% a 50% (sinal wireless) e cai muito durante o dia. Estou com um "TP-Link WR941ND" emprestado a uns 4 dias e percebi a mesma coisa, cai muito durante o dia. O sinal dele é muito bom, de 80% a 100% em notebooks e consoles (PS3, Wii e XBOX360) que estão mais ou menos a 10 metros de distância.

O router da "Speedy FiberHome HG110-B" tem um sinal mediano de 70% a 90% nos mesmos aparelhos e não cai com tanta frequência como os dois modelos anteriores.

Eu gostaria de saber, quais routers tem o melhor custoXbenefício atualmente na faixa de R$ 100 a R$ 200 que tenha um bom sinal, boa configuração de portas para os consoles e que não perde conexão com os aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conexão Wireless para jogos em muitos casos sempre fica a desejar, porque dependendo da localização podem existir muitas redes e fazer com que ocorram atrasos ou perdas de pacotes.

Pode-se tentar utilizar um programa para verificar quais são os canais com menor utilização para tentar usá-los.

Em alguns casos as quedas também podem ocorrer com maior frequência devido a configuração entre modem e roteador. O roteador como "compartilha" o link, pode saturar o modem com suas requisições e gerar o atraso. Assim, a culpa não é necessariamente do roteador e sim do conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é também a queda de conexão entre os aparelhos, como descrevi. Por exemplo... estou no XBOX360 numa boa e ao mesmo tempo no notebook. A conexão entre o notebook e o router se perde, enquanto a do XBOX360 continua firme e forte.

Este router tem um problema grave de queda de conexão. Isso acontecia na casa do meu pai (onde ele achava que seria alguma interferência na região dele) e acontece a mesma coisa aqui. Problema, que não acontece no router fraco da Speedy.

Eu só queria um router com um bom sinal (igual a este TP-Link) que estou usando, mas que não perdesse a conexão (igual ao do Speedy).

Existe algum que funcione corretamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegando um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236074091-w-tp-link-router-tl-wr941nd-300mbps-atheros-4p-_JM

E, 3 antenas dessa... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231682601-antena-omni-6dbi-wireless-5-7-dbi-sem-fio-rede-longa-distanc-_JM

Resolveria o problema ? O router aguenta até 20dbi e 3x6 = 18dbi. A antena original é de 3dbi, que da 9dbi. Com essas antenas irá duplicar o sinal. Será que a queda do notebook para com esse sinal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode comprar o wr941nd,e testar se não ficar legal ai voce compras as antenas,mas eu creio que lele deve te atender sim.Por que voce não instala o dd wrt no dir 600(se a versão do dir 600 suportar)?LEIA & leia+ Flashing D-LINK DIR-600 to DD-WRT - YouTube

Obrigado pela resposta, mas creio que não tenha lido o meu tópico. Eu estou com o "TP-Link WR841ND" em casa e já mostrei os resultados. Por isso pergunto se vale a pena comprar as antenas para melhorar o sinal dos consoles (consoles são video-games), já que os consoles são G.

Estou pensado se em vez de comprar o "TP-Link WR841ND" , eu comprar o "TP-Link TL-WR1043ND". Já que aprece ser uma versão mais recente.

Quanto a queda de sinal para o notebook (que acontecia frequentemente) parece que resolvi setando o "Channel" (canal) para o 4. Acredito que desta forma o "TP-Link TL-WR1043ND" também funcionará bem, correto ?

PS: Peço que leiam o que eu escrevo, pois estou explicando tudo o que já sei e já testei. Basta apenas comentar se procede ou não as minhas perguntas, pois estas, não faço ideia pois não testei. E, a todos que responderam e responderem, deixo o meu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...