Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eng. Eletrica + cien. da computação


nosptter

Posts recomendados

Gostaria de fazer o curso de eng. da computação, mas como o curso é focado em física e eu não estou seguro que posso lidar com isso e também por não gostar muito do curriculo da universidade que eu posso por questoes geograficas cursar, estou pensando em optar por ciencia. Dai me veio essa duvida: Se eu fizer ciencia e depois fizer eng. eletrica dá no mesmo em termos de conhecimentos que fazer eng da computação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça apenas elétrica, dependendo das disciplinas que você escolhar no final será o mesmo que engenharia da computação, um aprofundamento em programação e estruturas de dados pode ser feito individualmente.

Fazer um curso e depois mestrado é melhor do que 2 cursos, e no mestrado você faz exatamente (ou quase) o que você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Bom cara, acho até legal você fazer os dois cursos, só que o que acontece é o seguinte.. Não sei exatamente o curso de eng. elétrica, mas ciência da computação é um curso muito abrangente, você pode se especializar em uma infinidade de áreas... você não vai poder se limitar apenas com a faculdade, você terá que aprofundar os seus estudos em algum dos segmentos da computação... Então o que eu te recomendo é o seguinte: Escolha primeiro uma coisa que você tem interesse em seguir... após isso, começe a fazer o curso que tenha essa disciplina e se aprofunde cada vez mais neste determinado assunto!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure visitar a universidade, converse com os alunos e veja qual curso te interessa mais. Desta forma você avalia a Universidade e o mercado de trabalho na sua região.

Cálculo e Física são usados nas duas Engenharias, na verdade, em todas Engenharias. A Elétrica tem uma base bem mais sólida, você aprende bem mais os fundamentos, como Análise de Circuitos, Eletromag, Equações Diferenciais, Laplace, Transformada Fourier, Cálculo Numérico. Geralmente em Engenharia da Computação, você tem apenas noções destas matérias.

Eu sugiro Engenharia Elétrica e uma pós graduação na área que te agradar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...