Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nosptter

Eng. Eletrica + cien. da computação

Recommended Posts

Gostaria de fazer o curso de eng. da computação, mas como o curso é focado em física e eu não estou seguro que posso lidar com isso e também por não gostar muito do curriculo da universidade que eu posso por questoes geograficas cursar, estou pensando em optar por ciencia. Dai me veio essa duvida: Se eu fizer ciencia e depois fizer eng. eletrica dá no mesmo em termos de conhecimentos que fazer eng da computação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça apenas elétrica, dependendo das disciplinas que você escolhar no final será o mesmo que engenharia da computação, um aprofundamento em programação e estruturas de dados pode ser feito individualmente.

Fazer um curso e depois mestrado é melhor do que 2 cursos, e no mestrado você faz exatamente (ou quase) o que você quer fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Bom cara, acho até legal você fazer os dois cursos, só que o que acontece é o seguinte.. Não sei exatamente o curso de eng. elétrica, mas ciência da computação é um curso muito abrangente, você pode se especializar em uma infinidade de áreas... você não vai poder se limitar apenas com a faculdade, você terá que aprofundar os seus estudos em algum dos segmentos da computação... Então o que eu te recomendo é o seguinte: Escolha primeiro uma coisa que você tem interesse em seguir... após isso, começe a fazer o curso que tenha essa disciplina e se aprofunde cada vez mais neste determinado assunto!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure visitar a universidade, converse com os alunos e veja qual curso te interessa mais. Desta forma você avalia a Universidade e o mercado de trabalho na sua região.

Cálculo e Física são usados nas duas Engenharias, na verdade, em todas Engenharias. A Elétrica tem uma base bem mais sólida, você aprende bem mais os fundamentos, como Análise de Circuitos, Eletromag, Equações Diferenciais, Laplace, Transformada Fourier, Cálculo Numérico. Geralmente em Engenharia da Computação, você tem apenas noções destas matérias.

Eu sugiro Engenharia Elétrica e uma pós graduação na área que te agradar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×