Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André R.

ICEAGE 500W queimada?

Recommended Posts

Comprei essa fonte ano passado depois do review que vi aqui mesmo no site. Infelizmente só depois que postei uma dúvida aqui que descobri que era uma "fonte bomba" que queima em caso de subtensão. Tive sorte de nunca ter acontecido aqui enquanto eu estava com o PC ligado.

Fiz um overclock ontem e hoje estava concluindo o burn test que não tive tempo de fazer. Fiquei o tempo todo monitorando até o teste acabar e tudo estava ok. O problema é que assim que o teste acabou e mostrou os resultados (IntelBurnTest) o PC desligou completamente. Reparei que exatamente no momento que o teste acabou e o processador que estava consumindo 83w caiu pra 11w e em 1 seg tudo apagou.

Não sei se tem algo a ver com a falha dessa iceage mas depois disso não consegui mais ligar nada. Se desligo o cabo de força por alguns segundos e tento religar, a luz do cooler que tem no gabinete pisca por 1 seg e escuto um estalo bem de leve (como se fosse algo elétrico) mas não consigo identificar de onde vem. Abri a fonte mas não senti cheiro de queimado nem vi nada de anormal. Será que ela queimou ou deu problema em alguma outra coisa?

i5 760 @ 2.80Ghz com oc para 3.46ghz

gigabyte ga-h55m-s2hp

sapphire hd 6850

No burn test, pelo que me lembro, o processador chegou a 77º e não passou de 90w. Mas como o teste chegou ao fim sem erros acredito que não tenha sido nada nele.

Não sei mais o que fazer :(

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que fazer :(

Obrigado!

Ligar a fonte fora do PC para confirmar o dano e comprar outra que preste desta vez. É melhor uma boa fonte de 400W do que uma fonte ruim de 1600W.

3.jpg

scaled.php?server=15&filename=atxbipassparaligarfonte.jpg&res=landing

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Liguei e ela girou a ventoinha. Tá com um barulhinho um pouco diferente. Será que ela está funcionando mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Liguei e ela girou a ventoinha. Tá com um barulhinho um pouco diferente. Será que ela está funcionando mesmo?

O ideal é testar ela em outro PC pois este teste não garante que ela esteja 100%, eu mesmo já passei por isto, fiz o teste rodou a ventoinha mas no pc não funcionava.

Compartilhar este post

Link para o post
    Liguei e ela girou a ventoinha. Tá com um barulhinho um pouco diferente. Será que ela está funcionando mesmo?

Indica que não queimou, mas pode estar danificada. Testar outra fonte no PC e essa fonte em outro PC é o único caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas!

Peguei uma fonte genérica de 300w emprestada e tentei ligar mas nada :(

O LED do cooler do gabinete da uma leve piscada por um milésimo de segundo e apaga. Nem sinal de vida. Desconectei tudo da placa, tirei o processador, troquei a pasta térmica, tirei e recoloquei a bateria, deixei até sem vídeo pra ver se pelo menos dava aqueles beeps mas não foi.

Existe mais algum teste que eu possa fazer?

EDIT:

Colocando a outra fonte de novo pra testar(a iceage) percebi que essa consegue fazer acender também os phase leds da placa mas eles apagam em menos de 1 seg. Agora fiquei na dúvida se a fonte genérica não conseguiu mesmo ligar a mobo ou se a mobo que foi pro saco :/

Editado por BuGFiX

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de testar a fonte em outro pc e ela ligou normal. Não sei se muda alguma coisa, mas esse pc que testei é bem fraquinho (usa uma fonte genérica de 230w). Essa fonte dele que no meu pc dá uma piscada discreta quando liga.

Agora realmente fiquei preocupado. Estou achando que foi a placa mãe ou o processador :(

Existe algo mais que eu possa testar? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser dano em outro componentes, em especial M/B ou processador. Por isso mesmo eu disse que testar outra fonte no PC (além de essa fonte em outro PC) é o único caminho. Essa BombAge não é fonte para over, nem mesmo na sua configuração que consome pouco com HD 6850.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ser dano em outro componentes, em especial M/B ou processador. Por isso mesmo eu disse que testar outra fonte no PC (além de essa fonte em outro PC) é o único caminho. Essa BombAge não é fonte para over, nem mesmo na sua configuração que consome pouco com HD 6850.

Será que essa iceage funciona nesse pc fraco mas não está funcionando no meu? De qualquer forma vou testar com outra fonte real pra ter certeza.

Qual fonte você me recomenda que aguente um overclock básico (~3.4Ghz)?

Config. completa

Gigabyte GA-H55M-S2HP

i5 760

HD 6850

2 hd sata 1tb & 1 dvdrw (acho que nem fazem diferença :))

Obrigado!

Editado por BuGFiX

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte esta boa já que funcionou em outro PC, é como citou o Kayke pode ser processador ou a mobo, faça este teste, retire a placa do gabinete e faça o teste numa bancada e se tiver 2 pentes de memória teste individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A fonte esta boa já que funcionou em outro PC, é como citou o Kayke pode ser processador ou a mobo, faça este teste, retire a placa do gabinete e faça o teste numa bancada e se tiver 2 pentes de memória teste individualmente.

Testei a placa fora do gabinete e somente com o processador e sem nada mais ligado (nem mesmo memórias). Acontece a mesma coisa: Phase leds acendem e apagam em menos de 1 seg. Se aperto pra ligar de novo não dá nenhum sinal. Tenho que desconectar o cabo de energia e religar para que dê essa "piscada" de novo. Não chega nem a dar beeps.

Parece que é mesmo a placa mãe. O que vocês acham?

Editado por BuGFiX

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que seja realmente a placa, mas pra ter certeza o ideal seria se possível testar também o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tudo indica que seja realmente a placa, mas pra ter certeza o ideal seria se possível testar também o processador.

O pior é que não tenho onde testar o processador. Vou ter que arriscar e comprar outra placa mãe hoje. Espero que funcione :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, boa sorte! depois poste o resultado.

Problema resolvido! Era mesmo a placa mãe. Instalei a nova e funcionou tudo normalmente.

Reparei essa mancha na placa mãe (a foto ficou meio ruim.. só dava pra ver contra a luz)

phuRi.jpg

O processador estava com um pouco dessa mancha também, só que mais fraca. Parece ter aquecido muito... sei lá.

Agora está tudo ok!!

MUITO obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais