Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a placa mãe, formatei e windows não inicia.


Mefisuto

Posts recomendados

Essa semana comprei um kit com placa mãe+processador+memoria no mercado livre (mais informações sobre o kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231988419-kit-placa-me-asus-phenom-ii-x4-960t-4gb-kingston-ddr3-_JM).

Procurei sobre o que devia ser feito quando eu fosse trocar esses componentes e achei em MUITOS sites que a unica coisa que deveria ser feita era a formatação do HD. Pois então, troquei a mobo+processador+memoria e formatei o HD. Mesmo assim continua não iniciando o windows... Depois de fazer a formatação+instalação do windows seven, ele começa a iniciar o windows e quando está aparecendo a "apresentação" com o logo do windows, o pc reinicia e fica nisso pro resto da vida.

Já testei outro hd e o problema persiste. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha a solução para seu problema,o que acontece é que um computador com 4gigas de memoria Ram só suporta um sistema operacional de 64 bits,geralmente eles funcionam mas os 4 gigas não são utilizados,mas no seu caso possa estar havendo um conflito,a solução é instalar o seu Win na versão 64 bits e provavelmente o caso estará solucionado,já tive experiência com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha a solução para seu problema,o que acontece é que um computador com 4gigas de memoria Ram só suporta um sistema operacional de 64 bits,geralmente eles funcionam mas os 4 gigas não são utilizados,mas no seu caso possa estar havendo um conflito,a solução é instalar o seu Win na versão 64 bits e provavelmente o caso estará solucionado,já tive experiência com isso.

O windows seven que eu estou instalando nele é de 64 bits ( o mesmo que eu usava com a placa antiga )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana comprei um kit com placa mãe+processador+memoria no mercado livre (mais informações sobre o kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231988419-kit-placa-me-asus-phenom-ii-x4-960t-4gb-kingston-ddr3-_JM).

Procurei sobre o que devia ser feito quando eu fosse trocar esses componentes e achei em MUITOS sites que a unica coisa que deveria ser feita era a formatação do HD. Pois então, troquei a mobo+processador+memoria e formatei o HD. Mesmo assim continua não iniciando o windows... Depois de fazer a formatação+instalação do windows seven, ele começa a iniciar o windows e quando está aparecendo a "apresentação" com o logo do windows, o pc reinicia e fica nisso pro resto da vida.

Já testei outro hd e o problema persiste. :/

Problema pode ser a memória RAM ou processador. Eu n acusaria q é o processador, mas como esse é necessário atualizar o BIOS antes, já receio que o problema é com ele. Entre no setup apertando Del, lá no canto direito superior, verifique a versão de BIOS e poste aqui. Se não tiver, procure por System Information nos menus do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema pode ser a memória RAM ou processador. Eu n acusaria q é o processador, mas como esse é necessário atualizar o BIOS antes, já receio que o problema é com ele. Entre no setup apertando Del, lá no canto direito superior, verifique a versão de BIOS e poste aqui. Se não tiver, procure por System Information nos menus do setup.

Mefisuto, atente para esse recado do ThiagoExpert. É importante que poste o modelo EXATO da sua mobo, pois tem 5 versões dela. Na versão M5A78L-M LX tem 7 atualizações do BIOS (isso mesmo!!! 7!!). A penúltima, trata de compatibilidade de memoria e sistema e a última de sistema. Sem contar as outras 5. Logo, a primeira coisa a fazer é atualizar o BIOS. Depois teste o conjunto. Se desejar, use este tutorial para lhe orientar. Leia com atenção. Poste se precisa de mais ajuda. Mas é quse certo que é memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, desculpa a demora ai galera, não tive muito tempo de tentar de novo.

Hoje cedo formatei o HD de novo e tentei instalar o windows seven de novo (só por desincargo, já sabia que não ia funcionar) enfim, não funcionou, instalei o windows XP e funcionou corretamente, agora fiquei mais confuso ainda.

Alguem tem ideia doq pode ser ? quero colocar o seven 64 bits porque tenho 4 GB de ram e com o xp 32 bits só funciona 3 GB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...