Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte + queda de luz pode prejudicar seu funcionamento?


Determinação

Posts recomendados

Olá a todos, eu não sei nem se é aqui que eu posto a minha dúvida. Primeiramente obrigado por vocês existirem, rs. Sempre tirei algumas dúvidas aqui, mesmo não sendo usuário de fato do fórum. Mas vamos lá, isso que está acontecendo comigo está me matando perdi noite de sono e estou aqui desde as 8 da manha tentando resolver meu problema.

Vou postar minhas configurações aqui:

Placa de vídeo: ATI HADEON HD6570 Saphire 1GB/DDR3.

Placa Mãe: Intel DH61CR.

Processador: Intel Core i5-2400.

HD: Sata 500 GB / Sansumg.

Gravador de DVD/Leitor Sansumg.

Fonte: Casemall 600W Real.

Memória: 2x4GB Kingston.

Gabinete: X-Warrior Black Edition/Aerocool.

Bom desculpe se não especifiquei tudinho, mas acho que com esses nomes vocês já podem ter uma ideia do PC.

O que está acontecendo é o seguinte, AQUECIMENTO ABSURDO DO COMPUTADOR. A placa de vídeo, a placa mãe e o processador estão numa boa quando em iddle. Temperatura medida agora:

temphg.jpg

http://imageshack.us/f/694/temphg.jpg/

Quando eu digo normal é normal para os padrões, porque antes não ficava assim mesmo, todos em geral ficavam beirando os 37º ~ 38º . : S

Enfim, vou colocar aqui logo os "meus conhecimentos" para poupar tempo.

O computador não tem nem 2 meses, a configuração é boa, nunca tive esse problema antes. Sei que a fonte não é "boa", por isso fiquei com receio quando li aqui sobre ela, mas comprei antes disso ... Minha ventilação do pc é composta por 1 cooler frontal 120mm sugando ar de fora para dentro, 2 laterais fazendo o mesmo, 1 traseiro retirando o ar( exaustor ). Antes que digam, não creio ser problema de fan/coolers pois nunca tive esse problema antes de por os fans laterais, e nem depois. Esse caso foi a parte ontem a noite...

O que acontece então? Ontem por volta das 21:40 deu uma queda de luz aqui em casa. Ok. Queimou algo? Não.

Tirei o pc da tomada para evitar outra queda brusca, esperei alguns minutos e voltei a liga-lo. Até ai tudo normal! eu mudei um cooler lateral de posição e só isso. Ok .

Fui jogar CS 1.6 ( sim que para essa configuração deveria rodar no máximo sem problema NENHUM ), que sempre joguei no pc e começou a dar uns "lags" bruscos, primeiramente pensei ser da internet, mas olhei meu ping e estava com 47! Ai já senti um aperto no coração e fui checar a temperatura. Estava em 49º a placa de vídeo,51º a placa mãe e os "processadores" tambem em 55° em média.O que eu pude perceber tambem é que em "iddle" os processadores e a placa mãe não apresentam temperatura anormal, só quando é ligado algo que faça trabalhar a placa de vídeo, por exemplo jogos. Coisa que NUNCA aconteceu. Gente a minha dúvida, ou melhor, o meu palpite para estar acontecendo isso é que pela queda de luz a fonte deu uma pifada, mas nao saco nada de corrente e tensão e não sei tambem se tem a ver isso de aquecer os componentes pela má passagem de energia. Outro detalhe é que a fonte em si não esquenta.

Amigos peço sua atenção, porque sei que como para vocês meu computador é um filho para mim. Esse em especial , pois foi o meu "primeiro" computador que eu pude montar e comprar com meu próprio dinheiro. Estou no aguardo de uma alma boa. Abraços !!!

OBS: UM detalhe que não colequei, eu tenho um estabilizador muito velho, tem uns 10 anos por aí, isso tambem pode ser levado em consideração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...