Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Corsair A70


Posts recomendados

Bom dia, procurei aqui no Fórum porém não achei a informação que preciso.

Comprei um cooler Corsair A70 para processador e estou instalando o mesmo, o mesmo é bem simples de instalar, unica coisa que estou com duvida é, até que ponto apertar os parafusos de dedo? Tenho medo de apertar de mais e danificar a base do cooler ou o processador. Alguém pode dar uma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, procurei aqui no Fórum porém não achei a informação que preciso.

Comprei um cooler Corsair A70 para processador e estou instalando o mesmo, o mesmo é bem simples de instalar, unica coisa que estou com duvida é, até que ponto apertar os parafusos de dedo? Tenho medo de apertar de mais e danificar a base do cooler ou o processador. Alguém pode dar uma dica? Obrigado.

Olá, meu caro.

O limite para aplicar torque aos parafusos de fixação, é o bom senso. Não existe um padrão de torque a ser aplicado, ao menos, pelo que eu saiba.

Aplique nas porcas de dedo força suficiente até sentir uma resistência moderara.

1) Ao começar o processo, eu sugiro que alterne o torque entra as quatro porcas de dedo.

2) Comece com dois giros na primeira porca e passe para a porca diagonal aplicando os mesmos dois giros.

3) Repita o processo "alternando entre todas" até que sinta uma resistência moderada ao torque aplicado por você, ok! Desta maneira, a força compressiva estará distribuída igualmente entre os 4 pontos de fixação.

Muitos colegas danificam o suporte justamente por aplicarem força excessiva durante a instalação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...