Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Refrigeração Liquida, qual comprar?


cerberos

Posts recomendados

Pessoal estou querendo um cooler para a Placa Mãe Asus Rampage Iv Extreme X79 Lga2011.

Link:

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_2011/Rampage_IV_Extreme/

Foi sugerido esse aqui: Cooler Intel BXRTS 2011LC Refrigeração Liquida Lga 2011 http://www.infsite.com.br/site/index.php?pag=detalhes&codigo=138

Já li alguma coisa sobre o H100:

Vale a pena?

Link:

http://www.corsair.com/cpu-cooling-kits/hydro-series-water-cooling-cpu-cooler/hydro-series-h100-extreme-performance-liquid-cpu-cooler.html

Alguém tem algum tutorial do Cooler Intel BXRTS 2011LC Refrigeração Liquida Lga 2011 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mobo o Socket dela é LGA 2011, o Antec H20 920 da certo.?

Sobre o Cooler Corsair H100, a conclusão do clubedohardware diz que:

O Corsair H100 foi o melhor cooler para processadores que já vimos em ação. Com seu radiador de 240 mm, que é o dobro do tamanho dos radiadores normalmente vistos em sistemas de refrigeração líquida selados, ele superou o desempenho de todos os coolers a ar e soluções de refrigeração líquida que já testamos..

Porém, ele não é perfeito. Seu maior defeito é só caber em gabinetes torre média que suportem um radiador de 240 mm no painel superior. O H100 não serve em gabinetes torre completa pois suas mangueiras são relativamente curtas e o radiador precisa ficar próximo ao bloco do processador. Outro problema é que ele não é nem um pouco silencioso. Mesmo no modo silencioso, as ventoinhas são mais barulhentas do que gostaríamos.

(Ou seja muito barulhento....)

O que vocês me diriam sobre o Cooler Intel BXRTS 2011LC ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mobo o Socket dela é LGA 2011, o Antec H20 920 da certo.?

Sobre o Cooler Corsair H100, a conclusão do clubedohardware diz que:

O Corsair H100 foi o melhor cooler para processadores que já vimos em ação. Com seu radiador de 240 mm, que é o dobro do tamanho dos radiadores normalmente vistos em sistemas de refrigeração líquida selados, ele superou o desempenho de todos os coolers a ar e soluções de refrigeração líquida que já testamos..

Porém, ele não é perfeito. Seu maior defeito é só caber em gabinetes torre média que suportem um radiador de 240 mm no painel superior. O H100 não serve em gabinetes torre completa pois suas mangueiras são relativamente curtas e o radiador precisa ficar próximo ao bloco do processador. Outro problema é que ele não é nem um pouco silencioso. Mesmo no modo silencioso, as ventoinhas são mais barulhentas do que gostaríamos.

(Ou seja muito barulhento....)

O que vocês me diriam sobre o Cooler Intel BXRTS 2011LC ??

Com os fans em 100% qualquer um desses coolers vai ser barulhento. Se você deixar o H100 no modo silencioso ele vai ficar imperceptível.

Agora se quiser algum cooler que seja silencioso com os fans em 100% (estou falando de qualquer cooler, não só do H100), você só vai conseguir isso trocando as fans por uns Noctua ou então um Akasa Viper, se não tiver problema com a cor amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 3 horas que eu instalei o meu H80 no meu pc(M3A78-EM/Phenom II x3 720).

Baixou a temperatura em iddle de 45º para 32º... não tenho o que reclamar...

só achei ruim, que não tenho como controlar a velocidade dos fans, então deixei no máximo,e vou dizer, não é um barulho insuportavel... é tranquilo...

Tenho um gabinete apertado e mal ventilado, um Satellite 311KP, ele tem 48cm de comprimento, 20cm de largura e 48cm de altura. Ficou bem apertado para instalar o H80, recomendo pegar algum gabinete que tenha melhor espaço interno e de preferência um pouco mais largo, assim como o HAF 912 Plus, por exemplo...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H80 ou H100 dar com tranquilidade no HAF 912 Plus?

Ha! Como seria isso, deixar ele em modo silencioso? tem algum controle que faça isso?

O gabinete é 100% compatível com ambos.

Para ilustrar o botão de controle mencionado pelo colega acima:

s_MLB_v_O_f_211846392_8970.jpg

Com o H100 no modo silencioso, só percebo que o mesmo está ligado durante a madrugada, pois de dia qualquer barulho mínimo já encobre o "barulho" dele.

Acredito que ficará 100% satisfeito com o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...