Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Legito

Lentidão no acesso ao HD

Recommended Posts

Olá,

Não costumo postar pois sempre procurei resolver meus assuntos pesquisando no Google e fuçando, mas agora eu estou travado em um problema que realmente não consigo solucionar. E é por isso que peço a ajuda de vocês!

Vamos lá:

De um tempo pra cá, meu computador começou a ficar mais lento em transferência de arquivos (Sata para Sata ficava em torno de 25Mb/s) e em downloads o meu HD ficava como "Overloading" no uTorrent.

ps: Meu Hd é um Sata de 1 Tera, 7200 Seagate.

Pensei, deve ser problema do HD. né? Fiz o teste da Seatools e realmente o bixo estava com badblock e dando uns solavancos internos. Fiz RMA recentemente e mandei trocar.

Enquanto o correio enviava o HD para a Seagate, usei um outro HD de 320 PATA para continuar usando o PC. Continuou com os MESMOS problemas(Estava com badblock também), e até piores pois chegava a travar o pc todo ficando inutilizavel.

Estou fazendo o RMA e enviando ainda hoje... E enquanto eu ajeitava a burocracia desse outro HD, estive usando um HD antiquissimo de 80GB PATA (também Seagate) para usar o PC.

Fiz o teste do Seatools e passou limpo, porém estou com alguns problemas que estavam dando.

- Ao iniciar o Windows, ele demora uns 3 minutos pra carregar todos os arquivos.

- Sempre que meu PC fica em "Standby" e eu mexo o mouse para começar a usar, ele trava e tenho que reiniciar pelo "reset".

- Várias vezes eu noto o LED vermelho na frente do Gabinete aceso por muito tempo. (que é o led HDD) E isso acontecia antes também...

Enfim... O problema diminuiu mas continua me atordoando.

Quero muito testar com o HD novo que a Seagate vai me enviar, mas acredito que o problema não é de HD, até porque já testei 3!!!

Meu PC é:

Placa Mãe - 890GPA-UD3H Gigabyte

Fonte - Sapphire Pure 625W

Processador - Athlon Phenom 4x 965

Memória - Corsair Vengeance 8GB DDR3

Em breve estarei testando uma outra Fonte para ver se o problema pode ser de alimentação. Mas enquanto não faço isso, queria saber se alguém aqui já passou por algum problema similar ou tenha alguma ideia do que possa ser.

Até porque eu ainda não encontrei nenhum Review de que a minha Placa Mãe possa dar esse tipo de problema. E espero que não, pois eu encomendei esa da gringa e não faço ideia de como trocar.

Agradeço e a paciência por ler esse texto enorme e agradeço mais ainda quem puder me ajudar.

Abraços,

Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ninguém tem ideia de como me ajudar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olha amigo eu já tive um problema digamos "parecido" com o seu .

    aqui aconteceu o seguinte eu comprei a placa-mãe Asus M3a78-EM bom ate ai tudo tranquilo quando a placa chegou , estava nova caixa lacrada etc.

    eu instalei todos os compontes na epoca tinha um HD Ide 30 GB que eu usava para instalar o O.S , só que quando liguei o pc e fui formatar o HD percebi certa lentidão no computador para iniciar, fui desliga os componentes um a um no pc e testando , ao tirar o HD ide a lentidão parou , ai eu pensei opa esse HD já esta meio velho talvez esteja ruim.. enfim particionei o HD sata na epoca que tinha de 80gb e instalei o O.S , ao termino da formatação fui tirar os arquivos que tinha em DVD que usava para fazer backup (musicas , fotos etc) ao transferir os arquivos do DVD pro HD a taxa de transferencia estava horrivel cerca de 700 , 1,3 mb... eu achei que fosse o DVD que estivesse ruim então usei outro e deu na mesma coisa. Após isso peguei outra unidade de dvd para testar e o problema persistiu então xeguei a conclusão que seria a controladora Ide que estivesse ruim e era exatamente isso. imediatamente , tirei print screen da tela e mandei pro vendedor que me fez a venda , e ele pediu para que eu a enviasse para ser analisada e depois trocar. após a troca o problema foi resolvido.

    então o problema era mesmo na placa-mãe.

    postei ate aqui no Clube do Hardware , alguns me disseram para que fizesse alguns procedimentos na bios , mais nenhum resolveu , se quiser da uma lida no topico aqui esta o link http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m3a78-controlador/739159

    creio que se o novo hd chegar o problema continuar só pode ser problema com a controladora sata, ou talvez não né quem sabe não aparece por aqui alguma pessoa que já teve o mesmo problema é possa lhe ajudar.

    desculpa se o meu post esta um pouco grande , mais postei o problema que tive em todos os detalhes para que você pudesse entender o que realmente aconteceu e talvez te ajudar em alguma coisa.

    abraços.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu agradeço você HigorBraga...

    Eu já estava desconfiando que pudesse ser a Placa Mãe, e a única coisa que não poderia ser é a Placa Mãe, pois eu encomendei ela da França quando um amigo meu estava viajando por lá...

    Será que existe assistência Técnica da Gigabyte no Brasil pra esse tipo de caso?

    Bom...

    A única notícia boa (ou não) é que Tanto HD's Sata quanto HD's Pata estão com o mesmo problema, apenas variando de nível.

    Pensando positivo eu consigo resolver esse problema!

    Abraços Braga.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara quanto a assistencia tecnica da Gigabyte aqui no brasil eu acho que não tem ..

    se não em engano nehum fabricante de placas-mãe tem assistencia no brasil e isso é um desrespeito com nós consumidores.

    mais eu acho que você pode tentar entrar em contato com a gigabyte por e-mail e fazer o um rma caso a placa ainda esteja na garantia .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×