Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento LM338


Raphael Celline

Posts recomendados

Provavelmente a tensão da fonte na entrada do CI está muito alta. Tente mudar a chave 110/220V do transformador para 220V e ligue a fonte no 110V. Você terá metade da tensão na entrada do CI e provavelmente sua lâmpada acendera. Passei pelo mesmo problema.

Amigo, minha fonte já está ligada em 220V, eu fiz algumas medições aqui:

Meu trafo é 28+28V / 7A eu liguei na configuração Onda completa, ou seja, tenho uma fonte de 28V e sem carga nenhuma depois dos capacitores retificadores tá dando 38V.

Será que o problema é esse mesmo? no datasheet diz que suporta "Input-Output Voltage DIfferential 35 V"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que não expliquei direito. Seu trafo está em 220V e com saída de 28V. Se você liga-lo então em 110V mas mantendo a chave seletora em 220V, a saida dele deverá ser de uns 14V. Se puder faça esse teste. A tensão de entrada do CI está realmente muito alta para a corrente drenada. A diferença de tensão x a corrente consumida "parece" um curto para a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que não expliquei direito. Seu trafo está em 220V e com saída de 28V. Se você liga-lo então em 110V mas mantendo a chave seletora em 220V, a saida dele deverá ser de uns 14V. Se puder faça esse teste. A tensão de entrada do CI está realmente muito alta para a corrente drenada. A diferença de tensão x a corrente consumida "parece" um curo para a fonte

Amigo velho! você tinha razão... Acabei de ligar a lâmpada de 35W e outra carga de 50W e o trem funcionou...

Obrigado pela preciosa dica!

Falou:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...