Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando root para todos os usuarios


Cacio J Gazola

Posts recomendados

olá a todos.

Meu problema é o seguinte: para conectar eu tenho que usar o comando 'pppoe-start' que só funciona para o root. O problema é que não sou só eu quem usa essa maquina e não queria ditribuir a senha do root para todo mundo (por motivos obvios), então gostaria de saber como eu faço para liberar apenas os comandos 'pppoe-start' e 'pppoe-stop' para todos os usuários, sem conferir a eles permições administrativas.

Todos os usarios já tem permissão para usar os recursos de rede, mas nem com a inclusão deles no sudoers o comando funciona.

grato pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa permissão para execução de um comando ou programa específico dá para fazer através do 'sudo'. É um pouco complicado, mas não é nada do outro mundo. Procura na Internet 'configuração avançada do SUDO', que você encontra a solução pro seu problema. Além disso, no seu caso você precisará editar o arquivo /etc/sudoers para cadastrar esses dois comandos e associá-los aos usuário que desejar.

olá a todos.

Meu problema é o seguinte: para conectar eu tenho que usar o comando 'pppoe-start' que só funciona para o root. O problema é que não sou só eu quem usa essa maquina e não queria ditribuir a senha do root para todo mundo (por motivos obvios), então gostaria de saber como eu faço para liberar apenas os comandos 'pppoe-start' e 'pppoe-stop' para todos os usuários, sem conferir a eles permições administrativas.

Todos os usarios já tem permissão para usar os recursos de rede, mas nem com a inclusão deles no sudoers o comando funciona.

grato pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...