Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor Intel Core 2 Quad para minha Placa mãe!


iHigh

Posts recomendados

Olá por favor, alguém poderia me ajuda só muito iniciante nesse quesito que eu vou falar, mas e que eu vou compra um Intel Core 2 Quad pro meu PC pros meus game ai eu queria saber qual Intel Core 2 Quad e o melhor pra minha Placa mãe POS-AG31AP o Socket dela e 755 si a pergunta não foi bem esclarecida me desculpe e que não entendo muito da aqueles números do Processador!

Ajudinha por favor!!!:lol:

Alguem poderia ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá por favor, alguém poderia me ajuda só muito iniciante nesse quesito que eu vou falar, mas e que eu vou compra um Intel Core 2 Quad pro meu PC pros meus game ai eu queria saber qual Intel Core 2 Quad e o melhor pra minha Placa mãe POS-AG31AP o Socket dela e 755 si a pergunta não foi bem esclarecida me desculpe e que não entendo muito da aqueles números do Processador!

Ajudinha por favor!!!:lol:

Alguem poderia ajuda por favor!

Colega, para jogos o mais recomendável é utilizar uma boa fonte de alimentação e uma placa-de-vídeo decente. O processador é sim importante e influencia sim no desempenho dos jogos, mas tem um papel bem menos importante que a placa-de-vídeo para esse fim.

Outra coisa: o Core2Quad já saiu de linha faz algum tempo. Para achar um para comprar, você terá que achar algum usado à venda ou mesmo encontrar alguma loja com estoque encalhado. Fora que o custo x benefício do Core2Quad atualmente é péssimo, pois há processadores atuais bem mais fortes que ele pelo mesmo preço. O único inconveniente seria ter que trocar sua placa-mãe por uma mais recente e os pentes de memória, pois atualmente só se usa DDR3.

Entretanto, se você ainda quiser investir num Core2Quad, recomendo a você pegar qualquer um dos modelos a seguir, se o preço estiver atrativo: Q6600, Q6700, Q8400, Q9400, Q9450, Q9550 e Q9650.

Lembrando que se sua placa-de-vídeo for fraca (ou se usar o vídeo onboard da placa-mãe) e se sua fonte de alimentação for ruim (lembrando que TODOS os PCs da POSITIVO vêm com fontes de péssima qualidade, sendo extremamente necessário trocar por uma melhor o quanto antes), o investimento em processador não te trará os ganhos de desempenho em jogos que você deseja.

E, por último, mas não menos importante: NÃO use estabilizador, mas sim um filtro-de-linha DPS de boa procedência. Estabilizador é um veneno para o PC e desperdiça energia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigador por responder minha duvida completa! E amigo eu já tenho uma Placa de vídeo boa já e Fonte também já tenho a única coisa que faltava era o Processador, mas como você falo que o Core2Quad já saiu de linha e pra eu ter outro processador só com outra Placa mãe ai fica tenso pra min, mas valeu mesma pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigador por responder minha duvida completa! E amigo eu já tenho uma Placa de vídeo boa já e Fonte também já tenho a única coisa que faltava era o Processador, mas como você falo que o Core2Quad já saiu de linha e pra eu ter outro processador só com outra Placa mãe ai fica tenso pra min, mas valeu mesma pela ajuda!

Qual é a sua configuração completa? Talvez eu possa te dar alguma recomendação.

P.S.: Favor especificar fonte, placa-mãe, memórias, placa-de-vídeo, processador, HD e quaisquer outras informações que você julgue relevantes.

Reforço mais uma vez minha recomendação de NÃO usar estabilizador EM HIPÓTESE ALGUMA.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração completa? Talvez eu possa te dar alguma recomendação.

P.S.: Favor especificar fonte, placa-mãe, memórias, placa-de-vídeo, processador, HD e quaisquer outras informações que você julgue relevantes.

Reforço mais uma vez minha recomendação de NÃO usar estabilizador EM HIPÓTESE ALGUMA.

Boa sorte!

Ok! Fonte Thermaltake 550 w, Placa mãe Positivo POS-AG31AP, Memoria RAM 2GB Kingston (E tenho, mas 1, mas só que guardada de 2GB também), Placa de vídeo NVIDIA GeForce 450 GTS, E o processador e bem fraco poriso quero comprar 1 melhor que e um Intel Celeron 450 2.20GHz, HD Samsung Sata 500GB esta ai!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Fonte Thermaltake 550 w, Placa mãe Positivo POS-AG31AP, Memoria RAM 2GB Kingston (E tenho, mas 1, mas só que guardada de 2GB também), Placa de vídeo NVIDIA GeForce 450 GTS, E o processador e bem fraco poriso quero comprar 1 melhor que e um Intel Celeron 450 2.20GHz, HD Samsung Sata 500GB esta ai!

Você pode fazer os seguintes upgrades, sem gastar muito:

1 - Processador Pentium E5700, que atualmente está barato e já é muito superior ao seu Celeron 450 atual;

2 - Pegar mais um pente de memória DDR2 800MHz de 2GB de marcas como Kingston, G.Skill ou Corsair,para ficar com 4GB e ativar o dual channel.

Após fazer isso, faça um overclock no Pentium E5700 de 20%, deixando-o em 3.6GHz. Com esse clock, imagino que o gargalo na GeForce GTS 450 fique praticamente nulo. Caso você não troque de processador, pode fazer isso no Celeron 450, que aliás, é ótimo para overclock. Lembrando que se no seu gabinete não tiver um cooler traseiro será necessário colocar um lá, para melhor refrigeração. Claro que tem que ver se essa placa-mãe da POSITIVO tem opção para fazer overclock antes.

O ideal mesmo seria trocar placa-mãe, memória e processador por um conjunto mais recente (Socket FM1, AM3+ ou LGA1155), mas se sua grana estiver curta, as dicas que te dei acima são válidas.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...