Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar antena externa em placa mini pci rtl8191se


Ricardoss

Posts recomendados

Ola, este é meu primeiro post aqui e já venho com uma coisa meio complicadinha e considerada muito arriscada por muitos kk.

Meu notebook tem a placa wifi rtl8191se, quero adaptar um conector nela para poder conectar antenas externas no notebook. Estive pesquisando pela net e vi várias imagens dessa placa, algumas possuem dois conectores, porém a minha possui so um do lado direito e do lado esquerdo apenas o espaço para outro conector (q não está lá rs) tem 2 pontos, de solda, eles estão em sentido invertido em relação ao outro, é mais ou menos assim:

Os pontos da direita estão paralelos na horizontal =

Os pontos da esquerda estão paralelos na vertical ||

Abaixo estão algumas imagens, uma com os dois conectores e uma so com um, no lugar onde tem o espaço sem o conector na minha placa, está escrito ant2. Sendo assim é totalmente possível adaptar, o problema é saber como.

IMAGEM 1

rtl8191se1.jpg

By rik_teen at 2012-04-27

IMAGEM 2

rtl8191se2.jpg

By rik_teen at 2012-04-27

Eu fiz o seguinte, peguei um conector que tinha 5 vias, cortei 3 dessas vias deixando so as duas que ia soldar na placa. Peguei as duas pontas dos fios que ficaram e soldei nas trilhas de solda que estão a esquerda (imagem 1) e o conector coloquei em uma abertura na carcaça do notebook.

O conector é parecido com o maior da foto a seguir.

conector.jpg

By rik_teen at 2012-04-27

A ideia seria a seguinte, montei uma antena com lata de Nescau 2.0, na ponta do cabo, coloquei 2 fios mais finos, um na malha do cabo e outro no fio central, isolei bem e esses dois fios mais finos eu coloquei as pontas dentro do conector que ficou no notebook.

Fui fazer um teste, desliguei a antena interna do notebook, e deixei só essa (caseira) ligada no conector, e não deu nenhum sinal so consigo sinal com a antena interna do notebook ligado no conector. Ou seja, a adaptação não funcionou.

Fiz um teste com o multímetro, no teste de continuidade, os fios estão normais, uma coisa que observei é que em qualquer parte da placa tem continuidade, inclusive entre os pontos do conector (isso é normal pois já estava antes de alterar).

Então é isso, o WiFi original do pc continua funcionando normalmente porém a adaptação nada, acredito que os conectores e fios soldados mesmo não sendo ideais para esse tipo de ligação deveriam dar pelo menos um minimo de sinal, tendo em vista que coloquei o roteador ao lado do not para os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, tendo em vista o tempo que se passou desde a postagem, até hoje nenhuma resposta, dica, sugestão, pergunta nem nada, peço a algum moderador que mova o tópico para alguma outra área mais adequada para ver se talvez alguém possa me ajudar.

Se alguém ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola, tendo em vista o tempo que se passou desde a postagem, até hoje nenhuma resposta, dica, sugestão, pergunta nem nada, peço a algum moderador que mova o tópico para alguma outra área mais adequada para ver se talvez alguém possa me ajudar.

Se alguém ajudar, obrigado.

moral ja testou a antena que tu fez se fuciona certo,

também estou querendo fazer isso no meu, aqui ele pega bom mas quero pega umas redes abertas, rsrs mas vou usa uma antena industrial. depois eu posto os rezultados.

A placa do meu note tem duas antenas sera que posso unir as duas para coloca em uma só maior? essa é minha duvida.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

entendi, essa de juntar as duas antenas, nãos ei se teria alguma diferença. pelo menos quando tive testando aqui a placa, com o multimetro, no teste de condutividade, parecia que tudo era ligado junto sabe, qualquer ponto metalico da placa, incluindo os conectores das antenas e aquela cobertura tudo dava sinal no multimetro kk.

A anteninha que fiz com a adaptação nesta placa não deu certo, agora não sei se o que ficou errado foi a ligação que fiz na placa, o fio que usei ou os conectores.

Mas a antena de lata de nescal e uma outra de lata de batatas funcionaram muito bem quando liguei em um outro pc com uma placa pci, mesmo sem conector certo (so enrrolei os fios no conector da placa kkk) e usei um cabo desses de antena de tv mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...