Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cacio J Gazola

[Resolvido] Instalar Ktechlab no Slackware 13.37

Recommended Posts

Estou com problemas para instlar o ktechlab no slackware 13.37. O script configure retorna:

checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 3.3 and < 4.0) (headers and libraries) not found. Please check your installation!

Busquei na web e descobri que teria que instalar um pacote do CD de instalação ( qt3-3.38b-x86_64-opt2.txz, na dica a versão era para arquitetura 64-bits, o meu é para i486) que deveria estar no seguinte patch:/extra/kde3-compat.

Quando finalmente eu encontrei o diretorio extra (no quarto CD de instalção) não há nenhum subdiretorio kde3-compat. Na verdade não há nada sobre o kde3.

alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu acho que não, pois eu baixei esse pacote que você me indicou, instalei e continua dando o seguinte erro:

    checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 3.2 and < 4.0) (headers and libraries) not found. Please check your installation!

    For more details about this problem, look at the end of config.log.

    não sei o que fazer...

    ****************************

    Acabei de verificar com o pkgtool, e ele indica que ambos o Qt4 e Qt3 estão instalados... não faço ideia do porque desde erro...

    Ok, depois de postar a reposta e desliguei o PC e hoje religuei e para minha surpresa, agora o configure do Ktechlab conseguiu reconhecer o qt3. Mas agora acusa outro problema:

    checking for KDE... configure: error:

    in the prefix, you've chosen, are no KDE libraries installed. This will fail.

    So, check this please and use another prefix!

    Não entendi esse erro, pois eu não usei prefix algum (será esse o problema?). Que prefixo eu deveria usar para ele reconhecer as bibliotecas do KDE?

    ******************************************

    Pesquisando na WEB descobri que, ao que tudo indica, falta o pacote kdebase-dev, ou kdebase-devel. Vou procura-lo e ver se dá tudo certo. Posto o resultado aqui.

    *******************************************

    Procurando no pkgtool encontrei os pacotes kdebase-4.5.5-i486.3, kdebase-workspace e o kdebaseruntime. Olhando no repositorio do Slackware, só existem esses três pacotes do tipo kdebase... Acho que não existe kdebase-dev para slackware... o que eu faço agora?

    Editado por anjoed
    Não poste em sequência, use o botão editar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Aconteceu algo bem estranho, eu encontrei um 'slackbuild' do KtechLab, que deu a maior trabalheira para fazer funcionar e depois que montou apareceu um programa diferente do KtechLab, com o nome Ktechlab e com a icone dele?

    deem uma olhada nesta imagem http://imageshack.us/photo/my-images/705/ktechlab.png/ para ver que estranho: primeiro a versão é dita como 0.5.0, mas o Ktechlab está na versão 0.3.7 (a versão 0.4.0 está ainda instavel) e segundo, o ktechlab é um simulador de circuitos como pode ser visto nesta pagina: http://sourceforge.net/projects/ktechlab/. Dá para ver claramente que as areas de trabalho são completamente diferente, e também dá para ver que a versão do 'ktechlab' que eu instalei está errada.

    É possivel haver dois projetos com o mesmo nome?

    E ainda estou com o problema descrito no post anterior para instalar pela fonte. Alguem tem alguma dica?

    ***************************

    Dei uma olhada melhor e vi que pelas opções dos menus, parece ser o Kdeveloper com o nome do Ktechlab. Ele tem todoas as opções para debug e compilação de códigos fontes, mas não tem opção alguma para simular circuitos....

    Editado por Cacio J Gazola
    Adicionar informações

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Socorro.... :( tem tão pouca gente assim usando slackware hoje em dia? ninguem tem uma ideia?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo moderador. Pode fechar esste topico. Eu instalei o Proteus ISIS e estou instalando o ubuntu, que com ele poderei instalar o ktechlab pelo apt-get.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×