Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de pilhas e bateria de 8,4V


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal. hobbysta por eletrônica, tive o infortúnio de queimar um carregador de baterias que tenho, visto que o tróço éra tão importado, que a chave de 110/220 volts era comum, de fácil acesso

buenas. Estou pensando em reaproveitar a carcaça, o circuito (embora talvez não seja possível) e montar um carregador para 1, 2, 3 ou 4 pilhas de 1,2v e bateria de 9volts. O circuito tem 2 diodos, 2 leds, e resistores. só

e um ex-trafo

gostaria de algo para que as pilhas/bateria ficassem em flutuação quando carregadas, mas carga máxima possível quando sem carga.

eu tenho esse arquivo no meu skydrive

Electronics Power Supply And Battery Charger Circuit Encyclopedia(2)_2.pdf

vejam

https://skydrive.live.com/?cid=c26a91bb4c040ab6#cid=C26A91BB4C040AB6&id=C26A91BB4C040AB6!200

e o circuito da página 3 eu montei, e funciona muito bem. pensando nele, mas ao meu caso, teria como montar algo para carregar a bateria de 8,4V e/ou as pilhas de 1,2 cada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...