Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LGA 2011 e PCI Express 3.0


pauloafonsofj

Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar umas dúvidas sobre o desempenho das PCI-express 3.0 junto aos proc. LGA2011. Bem, os novos Ivy bridge possuem suprte para PCI 3.0 e os proc. da segunda geração não. Eu estou querendo montar um PC com o processador i7-3930k e placa de vídeo ati hd7970, no entanto o processador é segunda geração e a placa de vídeo é PCI 3.0 (detalhe: a MOBO seria a asus sabertooth x79). Queria saber se com esse sandy bridge-E lga 2011 eu estaria usando ou não a PCI 3.0 a pleno? Ou eu estaria subutilizando a minha VGA e só com os Ivy bridge eu esteria relamente utilizando a PCI 3.0?

Desde já agradeço.

Paulo Afonso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LGA 2011 é apenas o modo de encaixe do processador, não influencia no desempenho.

E PCI-Xpress 3.0 é superdimensionado para as Placas de vídeo que temos hoje em dia. E a única atualização realmente relevante do PCIx3.0 é o tamanho do seu barramento(que é mais ou menos a "parrudez" máxima de uma placa suportada). Qualquer vga funciona sem perca de desempenho em um slot PCIx2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...