Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP com 2 Conexões de rede, uma LP e uma Internet


supportech

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou com um problema em um cliente e gostaria que vocês pudessem me ajudar. A rede de computadores possui 2 tipos de conexões 1(uma) LP para acessar o banco de dados em um servidor remoto e 1(uma) rede interna para acesso a internet.

Para acessar a LP está sendo utilizado a rede integrada da placa-mãe (LAN).

para acessar a internet está sendo usado um adaptador USB Wireless (WLAN).

São 3 micros conectados em rede. Todos acessam a LP e a internet, mas tem um problema, quando utilizo a LAN eu tenho acesso total a LP, envio e recebo informações do servidor remoto, mas não acesso a internet. Para utilizar a internet eu preciso desativar a LAN e ativar a WLAN e então eu consigo acessar a internet. Quando eu deixo as 2 redes ativas LAN e WLAN o Internet Explorer tenta acessar a internet utilizando a LAN e via LP não tem acesso a internet e quando eu informa nas conexões de rede que ele deve procurar a WLAN ele até acha, mas aparece a tela de login do roteador wireless para acessar as propriedades do roteador.

Como faço para deixar as duas conexões ativas sendo que o Navegador de Internet deverá procurar as conexões da rede WLAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...