Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe usar com i5 2500k e gtx260?


renatosouza82

Posts recomendados

Ola pessoal, to com um problema, tenho um i5 2500k, e uma xfx gtx-260 black edition, preciso de uma placa mãe, mas não posso gastar muito agora, então a duvida:

1) uma asus com chipset h61 vai frear meu pc? li q o h67 é mais pra tirar proveito do intel graphics e tal, então seria desperdicio, ja q tenho vga, e é bem mais cara? ou essa h61 ta de com tamanho?

2) penso em colocar memórias kingston 4gb 1333mhz, mas tem umas hyper x 1600mhz, dá problema com o i5?

* aceito sugestões de marcas e outros modelos, minha preocupação é algo q tenha bom rendimento e não seja muito caro.

** meu pc era: qx6700,xfx gtx260 black edition 216 cores, 4gb ram kingston ddr2 800mhz, xfx 750i-sli(essa mobo morreu, coloquei uma asus p5ql pro, e deu no mesmo rendimento), e o pc tava otimo.

um amigo comprou meu qx, tem 4gb ddr3 , uma bfg gtx285 e uma placa-mãe gigabyte g41mt-s2p, e teve uma queda consideravel de desempenho(minha preocupação com placa-mãe) considerando

o uso dos mesmos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o processador é com "k" que é para se fazer overclock,pegue um placa mãe com chip set P67 ou Z68,já que o H67 e H61 não faz over. Mas,se tu não for fazer over,fosse melhor pegar H67,pelo fato de que,oferece 2 portas sata 3,oferece mais portas usb 2.0,e com esse chip set você pode fazer raid,coisa que no H61 não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae datena beleza, uma asus p8p67-m seria então uma boa opção? posso ir sem medo nela?

Pode ir sim, boa placa mãe. Ponha uma fonte da Cooler Master ou uma Corsair TX 750 V2, mt boa ela. Seu processador é bom. Quanto a questão da memória RAM eu sempre recomendo Dual Channel com pentes de mesma marca e de mesma frequência. O certo seria vender ou guardar esses de 4 GB para eventuais consultas(erros, bips etc.) e comprar 8 GB ou a mesma quantidade de memória desta nova marca e de frequência 1600 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...