Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta NTLDR BOOTMGR


Alex Tech

Posts recomendados

Olá amigos, ao tentar formatar meu pc apareceu a seguinte msg: "Falta NTLDR", ja tirei meu HD formatei em outro PC tambem nao deu certo, ao tentar iniciar qualquer tipo de midia não dá certo. Instalei meu HD em outro pc novamente adicionei o arquivo NTLDR no HD vazio ai apareceu assim: Falta Bootmgr, tambem add este arquivo mas também não deu. :mad: Não sei mais o que faço.... alguém aÊ pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fácil: zera o MBR que acaba o problema. Não instale o SO em outra placa que não seja a que vais usar, pois é carregado junto as informações do BIOS. Isso gera conflitos quando tu poe o HD na placa que irá usar de fato. Leia esse tutorial que deve resolver.

Fiz conforme o turorial, fiz o cd do Hirens e quando coloquei ele pra dar boot apareceu DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o do 98 por ex sistema lento na formatação inclusive voce pode excluir os 8% e criar as partições com boot 98 e talvez ele volte a funcionar . Tipo antigamente usava-mos o cd 98 para bootar tipo iniciar boot com ajuda do cd etc.. ai voce perdia minutos ali hoje o cd do xp e sevem vão direto e mais rapidos é mais ou menos isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pensado amigo Dom Bonilha mas geralmente a falta de ntldr podem ser 2 coisas hd ruim ou cd no boot não instalou , cabendo sua ideia e acompanho configuração de boot no setup e ou não detectando disco rigido pela razão de esta ruim . mas outro detalhe esse hd é sata ou ide? ALEX TECH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pensado amigo Dom Bonilha mas geralmente a falta de ntldr podem ser 2 coisas hd ruim ou cd no boot não instalou , cabendo sua ideia e acompanho configuração de boot no setup e ou não detectando disco rigido pela razão de esta ruim . mas outro detalhe esse hd é sata ou ide? ALEX TECH

Meu Hd é SATA Samsung!!!!

Ele Aparece normalmente no setup, a leitora de cd também..... tanto ´que tento dar boot ate pelo pendrive e não consigo....!

Meu Hd é SATA Samsung!!!!

Ele Aparece normalmente no setup, a leitora de cd também..... tanto ´que tento dar boot ate pelo pendrive e não consigo....!

Será que vocÊs num poderiam me indicar um site onde posso arrumar a imagem iso do Hirens... as vezes pode ser isso também...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa: Falta NTLDR é msg de erro pra boot do windows XP; Falta BOOTMGR é pra windows Vista ou 7. Você já formatou e tentou reinstalar o windows?

O pior é que já...

Tentei de tudo pra não ter que perder meu HD !!! Vou tentar Resolver com o Hirens 10.0!!!

O pior é que já...

Tentei de tudo pra não ter que perder meu HD !!! Vou tentar Resolver com o Hirens 10.0!!!

Usei O Hirens 10.0 Fiz o Cd normalmente e infelizmente não deu mais certo, agora a msg que prevalece é a de que falta bootmgr....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Tech, creio que estás fazendo algo errado. Explique com mais detalhes o que está dando de errado para tentarmos corrigir.

Agora consegui entrar com o hirens, zerei o MBR. Ai apos isso inseri o SO pra instalação e apareceu a mesma msg DISK BOOT FAILURE.... Lembrando que tentei Instalar o SEVEN, XP e VISTA, e o SEVEN até pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se conseguiu dar boot com o CD do Híren, o problema está no DVD do W7. Se o boot está no BIOS para CD/DVD, subentende-se que possa ser a qualidade da mídia usada, ou então, problemas com a gravadora.

EDIT:

Dê um Clear_Cmos. Retire a bateria. Deixe ao menos uns 2 min. Depois tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se conseguiu dar boot com o CD do Híren, o problema está no DVD do W7. Se o boot está no BIOS para CD/DVD, subentende-se que possa ser a qualidade da mídia usada, ou então, problemas com a gravadora.

EDIT:

Dê um Clear_Cmos. Retire a bateria. Deixe ao menos uns 2 min. Depois tente novamente.

já havia feito isso, mas agora deu certo... apos ter zerado o MBR e ter dado Clear Cmos, troquei tambem a leitora de cd, agora sim deu certo, ja estou instalando o sistema operacional.

Vlwsss ae pelas dicas galera 100% úteis, aprendi muito com VCSS:) Abrass!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que já...

Tentei de tudo pra não ter que perder meu HD !!! Vou tentar Resolver com o Hirens 10.0!!!

Usei O Hirens 10.0 Fiz o Cd normalmente e infelizmente não deu mais certo, agora a msg que prevalece é a de que falta bootmgr....

Como é que você fez a façanha de incluir nesse post uma citação pra ele mesmo sem editá-lo depois? Refiro-me ao link da segunda citação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Opa, galera... Tudo bem? Boa noite.

Sou novo no fórum e felizmente achei esse tópico com uma dúvida bastante parecida com a minha.

É o seguinte, eu também quero dar o boot do DVD do W7 (IDE), pra instalar no HDD de 500GB, Sata. Só que também não consigo passar da parte "bootmgr", e chegar na etapa "press any key to start setup", ou algo assim.

O HDD era de um amigo, e estava funcionando na casa dele, inclusive ele liga e é reconhecido, eu consigo vê-lo na Bios e na tela escura antes da msg de erro.

Se vocês precisarem de mais detalhes, podem dizer... Agradeço desde já :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...