Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2100


Posts recomendados

quero custo x beneficio. Vai ser para jogar, o SSD vai ser porque quero velocidade nas tarefas, ex abrir 3000 abas no Mozilla.

SSD - SSD SATA3 90GB CORSAIR FORCE SERIES

( pensei em substituir pra 60GB pra priorizar placa de video)

Processador - AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4 8MB

Memória - DDR3 8GB 1600MHZ KIT 4GBX2 DOMINATION

Mouse - MOUSE USB RAZER DEATHADDER

Fonte - Antec VP450 450W

Placa de vídeo - ? ( pensei numa gtx550 ti 1gb mas achei fraca pra jogar em monitor 20" a 24" com resoluçao alta)

Placa mãe - ?

Por favor, gostaria de SUGESTÕES de uma placa mãe que não fosse Asus e de preferência também não Gigabyte;

A placa mãe deve possuir

- sata3

- usb 3.0

- dicipadores norte e sul

- suporte memoria ate 16gb (vou usar 8gb em 2 canais -dual channel-)

- suporte processador phenom x4 ou i3

A placa de vídeo deve poder ser utilizada em FULL HD (1080p) e deve rodar jogos com qualidade, tecnologia physx ou outro, pois vou comprar um monitor FULL HD também. De preferência 256 bits.

Vou comprar no Paraguai, ou seja, vai sair bem mais em conta.

Lojas: master10.com, navenet.com, outras: compubras.com, excellinformatica.com.py

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é no Paraguai, fica mais fácil, querida. Vi no outro fórum que você insiste no SSD, então não vou influenciar na decisão. E essa fonte pode ser melhorada. Vamos ver o que posso fazer:

Core i3 2100 - R$243

Gigabyte Z68AP-D3 - R$215

2xKingston 4GB DDR3 - 2xR$46

SSD Corsair 40GB - R$229

GTX560Ti ECS - R$542

XFX 450 Core Edition - R$128

Total - R$1449

Escolhi essa placa para aproveitar melhor o chipset para que haja sincronização entre o HD e o SSD, melhorando o desempenho do sistema. Não há placa melhor nessa faixa de preço. Mas infelizmente vou ter que pedir para esclarecer umas coisas que não parecem ter nexo aqui:

- Por que não quer placa da Gigabyte e da Asus? Não achei nenhuma Biostar Z68...

- Quantidade de bits não diz nada sobre desempenho da placa de vídeo

Isso é tudo por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem USB 2.0 e não parece ser projetada para performance, não possui dissipador nos reguladores. :(

Gigabyte é realmente bom? É estável? Bom desempenho?

A placa mãe Gigabyte tem perfomance? Nunca vi uma funcionando adequadamente, sempre se atrapalhou na inicialização com HDs diferentes, imagina um SSD...

E sobre memória, não poderia ser corsair domination como escolhi?

- Quantidade de bits não diz nada sobre desempenho da placa de vídeo

O bit é importante, quanto maior os bits maior a velocidade de transferência side bus.

Mas sim, concordo com você se for analisar o CUSTO x BENEFÍCIO. Os bits não precisam ser necessariamente grandes, basta ter uma boa performance com baixo custo, se me entende...

Obrigada pela atenção em converter os preços e fornecer os links das lojas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem USB 2.0 :(

Gigabyte é realmente bom? É estável? Bom desempenho?

E a memória, não poderia ser corsair domination?

A placa mãe Gigabyte tem perfomance? Nunca vi uma funcionando adequadamente, sempre se atrapalhou na inicialização com HDs diferentes, imagina um SSD...

A placa mãe não parece ser projetada para performance, não possui dissipador nos reguladores.

Obrigada pela atenção em converter os preços e fornecer os links das lojas, foi realmente muito atencioso. :)

Gigabyte é uma ótima marca, boa como a Asus.

A memória kingston é uma das melhores do mercado.

Não conheço casos de pessoas que tiveram problema com SSD nessa gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que elas tem o mesmo problema.

Essa placa mãe tem USB 2.0 e não parece ser projetada para performance, não possui dissipador nos reguladores.

Gigabyte é realmente bom? É estável? Bom desempenho?

A placa mãe Gigabyte tem perfomance? Nunca vi uma funcionando adequadamente, sempre se atrapalhou na inicialização com HDs diferentes, imagina um SSD...

Pensei tb nessa placa

ATI Radeon HD6850

o que vocês acham? Me falaram que o problema da radeon é só o 2d, o resto é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que problema? Esses problemas podem estar associados por uma série de coisas, desde mau uso do gabinete até fonte ruim. Além disso, você encontra mais gente com Asus e Gigabyte, logo encontrará mais gente com problema. Essa coisa de ser estável ou não vai depender do conjunto do sistema. O conjunto que eu montei tem tudo pra ser estável. O fato de não ter dissipador nos reguladores só vai influenciar alguma coisa se você fizer overclock.

Quanto a quantidade de bits, não é custo/benefício que entra em jogo, é o quanto uma placa é melhor que a outra, e nunca um número individual. Se fosse assim, aquela Radeon 2900XT de meia década atrás seria melhor que a Radeon HD7750. Veja mais sites de hardware além desses para ver o que estou falando.

E eu escolhi outras memórias porque sem overclock elas funcionarão do mesmo jeito que memórias comuns.

Bom, como estou vendo que tem muito mito a ser detonado aqui, então já aviso com antecedência que estabilizador prejudica a fonte do PC. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| MB AMD FM1 BIOSTAR TSERIES TA75M+ - 96 dolares

Gostei dessa, porém n sei a diferença entre AM3 e FM1. o que eu preciso pra montar um pc com essa placa-mãe? Vi que precisa do processador Fusion da AMD, mas n sei se é bom.

O meu problema, como ficou claro, é com a placa-mãe custo X benefício. Quero uma estrutura e performance boas, o que falta pra ASUS e GIGABYTE. Comparem a estrutura de uma Biostar com elas.

Essa placa mãe tem USB 2.0 e não parece ser projetada para performance, não possui dissipador nos reguladores.

A placa-mãe é responsavel por todo o conjunto. então, n é o conjunto que faz a placa-mãe, e sim a placa-mãe faz o conjunto. Achei que a gigabyte tem pouca estrutura pra isso.

Ate a biostar h61 é muito boa para usar com i3, porém é muito antiga. Sata 2, usb 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer arrasou na config, so trocaria a gtx 560ti por essa HD 7850:

http://www.comprasparaguai.com.br/zzvga-pci-e-2gb-sapphire-hd7850-860m-ddr5__520025/

E so mais um pouquinho a mais no preço e uma diferença de desempenho e economia de energia significativa.

E nao tem “nada a ver“ esse problema da radeon isso pode ser causado por diversos fatores:

Gargalo, fator processador;

Ma distribuiçao de potencia da fonte ou insuficiencia;

Ou ate mesmo, se colocada no slot errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu digo é, em custo/benefício, a estrutura da Biostar sai bem mais em conta.

Vejam vocês mesmos:

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=551

Meu problema com essa placa é o FM1, q nunca tive experiencia. :)

Obrigada desde já

E nao tem “nada a ver“ esse problema da radeon isso pode ser causado por diversos fatores [...]

Falas do 2D da radeon?

Vi mts sugestoes sobre ela e gostei muito das placas.. Minha duvida era quanto ao seu desempenho enquanto 2D, ou seja, o desempenho dela não só nos jogos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| MB AMD FM1 BIOSTAR TSERIES TA75M+ - 96 dolares

Gostei dessa, porém n sei a diferença entre AM3 e FM1. o que eu preciso pra montar um pc com essa placa-mãe? Vi que precisa do processador Fusion da AMD, mas n sei se é bom.

O meu problema, como ficou claro, é com a placa-mãe custo X benefício. Quero uma estrutura e performance boas, o que falta pra ASUS e GIGABYTE. Comparem a estrutura de uma Biostar com elas.

A placa-mãe é responsavel por todo o conjunto. então, n é o conjunto que faz a placa-mãe, e sim a placa-mãe faz o conjunto. Achei que a gigabyte tem pouca estrutura pra isso.

Ate a biostar h61 é muito boa para usar com i3, porém é muito antiga. Sata 2, usb 2..

A última coisa que digo sobre mobos pra você, GIGABYTE, ASUS, MSI, ECS, são as melhores placas na minha opinião.

AM3 é o socket pra processadores am3, phenom e outros...

FM1 é para os fusions, que são bons, dá uma comparada, coloca no google REVIEW AMD FUSION, pesquise.

Placa mãe não vai limitar performance, o que limita é VGA, processador, memórias...

A biostar h61 não é velha, entenda, ela não tem USB 3.0 porque é h61, só isso. Se fosse z68 já teria suporte pra overclock, sli/crossfire, usb 3.0, enfim, depende o chipset da placa e tal.

Resumidamente: se você não vai fazer overclock ou sli/crossfire recomendo h61, mas se deseja tanto o USB 3.0 pega uma h67 ou z68.

A config do progamer já está perfeita, não precisa mudar nada, está tudo compatível.

o que eu digo é, em custo/benefício, a estrutura da Biostar sai bem mais em conta.

Vejam vocês mesmos:

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=551

Meu problema com essa placa é o FM1, q nunca tive experiencia. :)

Obrigada desde já

Falas do 2D da radeon?

Vi mts sugestoes sobre ela e gostei muito das placas.. Minha duvida era quanto ao seu desempenho enquanto 2D, ou seja, o desempenho dela não só nos jogos..

Onde tu viu esse problema de 2d? Nunca li nada sobre isso nessas radeons novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse no pc faria uma config para você, mas infelizmente estou no me smartphone :(.

porém, vou fazer um resumao para voce ;), explicarei porque a config do progamer esta boa tentando descomplicar esses seus “tabus“.

Processador: O de melhor custo/benefício atulmente. Como vi que sua config nao e so focada em jogos, e vai fazer muita coisa em multitarefa, pode ser que no i3 “pese“ um pouco, então pode trocá-lo por um i5 2310, 2400,2500, porque AMD nao e a melhor opcao em frente a eles.

Ram: Pelo que eu vi ele recomendou 8gb, o que e otimo ja que voce vai poder fazer todas suas operacoes sem preocupacao.

placa-mãe: Bem esse e o ponto que mais pegou para voce. Placas-mae nao influenciam em jogos e em muitas operacoes que voce fara. E porque esse preconceito com determinadas marcas? Asus e excelente em relação a mobos. Veja o desempenho de uma saberbooth com z68, ela “dizima“ qualquer biostar que vier pela frente.

Quanto as Gigabyte, essa placa tem um otimo custo/benefício pelo chipset que ela vem, e pela sua durabilidade.

Placa de video: Unica coisa que eu nao concordei muito. Mas por pouca coisa, se quiser ficar com ela tambem vale, so acharia melhor a 7850 pelo desempenho e economia em troca de uma diferenca pequena.

Fonte: Fonte com uma otima eficiencia, e otimo custo/benefício que sustentara seu pc otimamente.

Gabinete: Tambem com otima ventilacao e organizacao.

Espero ter esclarecido e tirado algumas duvidas e tabus.

Boa Compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: Bem esse e o ponto que mais pegou para voce. Placas-mae nao influenciam em jogos e em muitas operacoes que voce fara. E porque esse preconceito com determinadas marcas? Asus e excelente em relação a mobos. Veja o desempenho de uma saberbooth com z68, ela “dizima“ qualquer biostar que vier pela frente.

Quanto as Gigabyte, essa placa tem um otimo custo/benefício pelo chipset que ela vem, e pela sua durabilidade.

Placa de video: Unica coisa que eu nao concordei muito. Mas por pouca coisa, se quiser ficar com ela tambem vale, so acharia melhor a 7850 pelo desempenho e economia em troca de uma diferenca pequena.

Muito obrigada!

Esclareceu tudo.. porém, eu gostaria de uma sugestão BOA de placa mãe. O processador vai ser um i3 ou um i5 provavelmente, agora me falta uma placa mãe boa com esse socket, mas ela deve ter SATA3 e USB 3.0, seja asus, biostar... Evitando gigabyte.

Placa de video tb gostei muito da radeon, mais q nvidia. :) A fonte pretendo ficar com a recomendada pelo progamer e memoria tb.

Estou pelo conjunto que mais sair em conta atualmente para um bom pc, n queria fazer upgrade estão cedo, por isso o USB 3.0, SATA3..

Progamer, n conheço e n achei nada sobre a biostar a75... e o SSD, q SSD teria que ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ser um de pelo menos 90GB ou 120GB para poder instalar o sistema sem problema, se escolhesse a plataforma FM1. Mas com o chipset Z68, poderia economizar um bocado com o SSD e deixá-lo apenas auxiliando o HD (SSD Caching). A tecnologia de caching só aceita SSDs de capacidade máxima de 64GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i3-2100 ou i5-2500k

Placa de vídeo: GTX560 Ti ou Radeon HD ????

Memória RAM: 2xKingston 4GB DDR3

SSD: Corsair SATA3 60GB

placa-mãe: ASUS P8H67-M LE I3-I5-I7

Fonte: XFX 450 Core Edition

E agora? :)

Optei por uma placa mãe com chipset h67, pois possuem SATA3 e USB 3.0 e vão rodar i3, i5, i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i3-2100 ou i5-2500k

Placa de vídeo: GTX560 Ti ou Radeon HD ????

Memória RAM: 2xKingston 4GB DDR3

SSD: Corsair SATA3 60GB

placa-mãe: ASUS P8H67-M LE I3-I5-I7

Fonte: XFX 450 Core Edition

E agora? :)

Optei por uma placa mãe com chipset h67, pois possuem SATA3 e USB 3.0 e vão rodar i3, i5, i7.

No i5, nao precisa ser a versao com k, ela e voltada apenas para o over. então pegue um i5 2500 ou o I3 2100. Agora na placa de video, tem essa aqui:

http://www.comprasparaguai.com.br/vga-pciexp-20gb-ddr5-hd6950-800m-256bit-2dvihdmi__495121/

Tem desempenho superior a hd 7850 e esta ate em um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei essa no fim

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 GF GTX560TI 256BIT 820M 2DVI — $242.00

quem sugerir uma Radeon mais barata e ao mesmo nível, to aceitando =D

Processador

INTEL CORE I3-2100 S1155 3.10GHZ 3M BOX — $123.50

Mas essa memória

MEM DDR3 8GB 1600MHZ KIT 4GBX2 DOM. CORSAIR — $99.00

não é compatível com a minha placa de vídeo né?

MB 1155 ASUS P8H67-M LE I3-I5-I7 S/V/R — $104.00

porque ela tem 1333 mhz.. isso que não entendi

Eu queria mesmo era essa placa:

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=528

Tem tudo o que eu preciso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma radeon que compensa mais que a gtx560 ti é a 6870, perde pra gtx, mas por pouca coisa... e é bem mais barata, a campeã de custo beneficio.

e qualquer placa de video é compativel com qualquer placa-mãe, sendo pci express.

ah obrigada, vou pesquisar!

sobre a compatibilidade, eu falei da placa-mãe ser compativel com a memoria.. :)

Gostei do custo/benefício dela pra pouca diferença:

http://www.hwcompare.com/8890/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-6870/

parece que no anti alias essa Radeon anda bastante pra trás...

De 2xKingston 4GB DDR3

pra MEM DDR3 8GB 1600MHZ KIT 4GBX2 DOM. CORSAIR a diferença é gigantesca, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD6950 não é melhor que a HD7850 não (mas já é melhor que a gtx560 ti, se não for a versão 448)... fora que a HD7850 tem desempenho por watt bem melhor e as vantagens do gcn.

Na verdade amigo, ela e sim. Veja essa comparação:

http://www.hwcompare.com/12077/radeon-hd-6950-vs-radeon-hd-7850/

Ela vence em dois dos quiesitos de desempenho apresentados.

So que a 7850 tem a vantagem por ser mais economica e pouquissimamente inferior, pena que esta indisponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses são testes pouco praticos... de uma olhada em outros sites. E acredito que haja uma tendencia da HD7850 melhorar um pouco com drivers, pelo GCN ser novo e o vliw4 começar a ser deixado de lado. (por sinal, prefiro bem mais guru 3d, techpowerup, entre outros sites do que esse ai pra ver benchmark)

Quanto a memoria ser compativel, é sim. Mas não me lembro se o controlador de memoria do i3 suporta memorias acima de 1333mhz, mas se nao suportar, vai fazer com que as memorias 1600 rodem em 1333, por isso podia pegar memorias 1333 de vez, nao vai fazer diferença.

physx poucos jogos usam, e os que usam não sao aqueles de passar centenas de horas jogando... eu diria que é um extra, e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses são testes pouco praticos... de uma olhada em outros sites. E acredito que haja uma tendencia da HD7850 melhorar um pouco com drivers, pelo GCN ser novo e o vliw4 começar a ser deixado de lado. (por sinal, prefiro bem mais guru 3d, techpowerup, entre outros sites do que esse ai pra ver benchmark)

Quanto a memoria ser compativel, é sim. Mas não me lembro se o controlador de memoria do i3 suporta memorias acima de 1333mhz, mas se nao suportar, vai fazer com que as memorias 1600 rodem em 1333, por isso podia pegar memorias 1333 de vez, nao vai fazer diferença.

physx poucos jogos usam, e os que usam não sao aqueles de passar centenas de horas jogando... eu diria que é um extra, e só.

A tendência é que os drivers melhorem tanto a série 7xxx quanto a série 6xxx. E não adianta ver esses testes, vai ler vários e não encontar um resultado concreto, basta comparar especificações. A HD6950 tem mais poder de fogo, mas a HD7850 tem mais espaço pra uma performance melhor (28nm, Deus me livre, haja espaço pra ser monstruosa). Eu votaria pela HD7850 pelo simples fato de ser construída em arquitetura totalmente capaz de entregar melhores resultados, mesmo com especificações mais fracas. Escolha a HD7850, vai valer mais a pena do que a GTX560TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...