Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2100


Posts recomendados

Obrigada pelos esclarecimentos! Consegui uma GTX por um preço mais baixo, então vou ficar com ela mesmo e pego uma Radeon no upgrade. :)

Processador: i3-2100 - $123.50

Placa de vídeo: GTX560 Ti - $242

Memória RAM: 8 GB Corsair Dominator 1600mhz 4GBX2 - $99

SSD: Corsair SATA3 60GB - $130

placa-mãe: ASUS P8H67-M LE I3-I5-I7 - $104

===================================================

Qual é a melhor em custo x benefício? Qualquer uma aguenta a minha configuração com tranquilidade?

Fonte 3RSystem Iceage 450W ATX 12V V2.3 IA450HP80

Fonte 450W Reais XFX PRO Core Edition PFC Ativo

Fonte Antec VP-450 450W ATX 12V v2.3 Power Supply

Meu gabinete tem que ser muito ventilado ou não precisa de tanto, pode ser um mais comum?

A memória, eu preciso de 1600 mhz? Alguem tem uma sugestão de memória com dissipador de calor e que seja 1333 mhz?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceage é fonte de qualidade medíocre... A Antec VP450 é decente mas poderia ser melhor, então, é melhor a XFX 450 pro seu sistema.

eu vi uns testes e essa VP ganha 100W a mais... achei isso legal

a XFX é boa, particularmente gostei bastante dela, mas a VP tem um preço mais acessível

mas fico com medo de escolher uma fonte que não seja o suficiente e que comece a apresentar problemas nos primeiros meses de uso, já tive muitos problemas com isso :(

Já que você vai ficar com o i3 2100, 1333 Mhz ou 1600 Mhz não vai fazer diferença nenhuma.

ah tá, obrigada por esclarecer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi uns testes e essa VP ganha 100W a mais... achei isso legal

a XFX é boa, particularmente gostei bastante dela, mas a VP tem um preço mais acessível

mas fico com medo de escolher uma fonte que não seja o suficiente e que comece a apresentar problemas nos primeiros meses de uso, já tive muitos problemas com isso :(

Acho que eu tenho que esclarecer algumas coisas, pois teste de fonte é difícil de compreender para muita gente.

A primeira é se uma fonte rotulada com potência X mas entrega 100 ou 200W a mais, não se sabe por quanto tempo a fonte vai ficar nessas condições até pifar ou ativar suas proteções. Então, nada de ultrapassar limites do que a fonte mostra na etiqueta.

A segunda é conhecer internamente uma fonte. A VP pode ser mais barata, mas usa componentes de qualidade inferior em relação a XFX, além de ser eletricamente pior. Logo, com a XFX, o desempenho será mais estável que com a VP450. Basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer tumultuar!

Levando essa placa mãe "ASUS P8H67-M LE" você não poderá usar o SSD como cache de memoria, tera que colocar o SO e os programas mais usados no SSD de 60 Gb, se couber tudo bem.

Seria melhor levar uma mobo com chipset Z68 e usar o SSD como cache acelerando todo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer tumultuar!

Levando essa placa mãe "ASUS P8H67-M LE" você não poderá usar o SSD como cache de memoria, tera que colocar o SO e os programas mais usados no SSD de 60 Gb, se couber tudo bem.

Seria melhor levar uma mobo com chipset Z68 e usar o SSD como cache acelerando todo o sistema.

Achei essas 2

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=P67%20Extreme4

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=99513

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser esta aqui - Asrock, tem o smart response e você encontra na mesma loja que esta comprando - Nave Informatica.

PS. Estou indicando as placas com chipset z68 pensando que você utilizara a tecnologia smart response que utiliza o SSD como cache de memoria acelerando assim o sistema inteiro de gravação e leitura de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da placa, todas as características que eu queria :) Obrigada!

Configuração:

SSD: SATA3 60GB Corsair Force Series

Processador: i3-2100

Placa mãe: MB LGA1155 ASROCK Z68 EXTREME 3

Placa de vídeo: VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 GF GTX560TI 256BIT 820M 2DVI

Fonte: XFX 450 Core Edition

A memória não sei.. fiquei em dúvida entre uma Corsair XMS3 ou Dominator.. Queira 2x4GB e 1333mhz ou 1600mhz..

Ia pegar essa

MEM DDR3 8GB 1600MHZ KIT 4GBX2 DOM. CORSAIR — $99.00

mas achei cara: R$193,05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, a Diessica tá igual bonequinho do posto, quica de um lado e de outro. :) Brincadeira amiga...

A configuração tá legal, mas não precisa pagar isso tudo em memória não, já que vai pegar a plataforma Intel. Leve dois pentes de 4GB mais baratos, pode ser os mais comuns mesmo. A placa de vídeo também mudaria para a HD7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, a Diessica tá igual bonequinho do posto, quica de um lado e de outro. :) Brincadeira amiga...

A configuração tá legal, mas não precisa pagar isso tudo em memória não, já que vai pegar a plataforma Intel. Leve dois pentes de 4GB mais baratos, pode ser os mais comuns mesmo. A placa de vídeo também mudaria para a HD7850.

hehehe eu acho coisa melhor e acabo mudando... mas confesso que to mesmo

quais pentes você me sugere? não queria uns muito simples

a placa de vídeo, eu gosto do physx =]

o que acha da xms3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...