Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com miniaturas


Harmendani

Posts recomendados

Ultimamente venho tendo alguns problemas com miniaturas de imagens no Windows.

Eu tinha um programa chamado MysticThumbs que ativava miniaturas de arquivos .psd, fotos RAW (.nef), etc. Porém o desinstalei sem querer e acabei desativando esse suporte para tais arquivos.

Tentei reinstalá-lo, instalei outros programas do tipo, tentei limpar o registro, restaurar o sistema, limpar o cache das miniaturas, mas nada resolveu.

Pior é que o problema agora se alastrou para os JPEGs, sendo que apenas alguns arquivos têm miniaturas, como na imagem abaixo

Capturar.jpg

Todas as imagens nessa pasta estão no formato .jpg, porém só algumas mostram miniaturas.

O mesmo acontece com PSDs, alguns mostram e outros não. PNGs também não estão exibindo miniaturas.

O que faço para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu problema pode ser resolvido indo em Painel de Controle -> Programas -> Programas padrão -> Definir programa padrão, e defininido com que programa você quer abrir cada tipo de imagem.

Por padrão imagens do tipo: bmp, dib, jfif, jpe, jpeg, jpg, png, tif, tiff, wdp são abertas com o visualizador de fotos do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu problema pode ser resolvido indo em Painel de Controle -> Programas -> Programas padrão -> Definir programa padrão, e defininido com que programa você quer abrir cada tipo de imagem.

Por padrão imagens do tipo: bmp, dib, jfif, jpe, jpeg, jpg, png, tif, tiff, wdp são abertas com o visualizador de fotos do Windows.

Já tentei isso, porém não muda nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente isso:

1.) Abra um prompt de comando com privilégios elevados.

2.) Abra o gerenciador de tarefas e finalize o processo do Windows Explorer.

3.) Dentro do prompt de comando digite os seguintes comandos:

---------------------------------------------

CD /d %userprofile%\AppData\Local

DEL IconCache.db /a

shutdown /r /f /t 00

---------------------------------------

Esses comandos vão apagar o cache de icones e reiniciar o computador. Quando o computador tiver sido reiniciado verifique se o problema foi resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente isso:

1.) Abra um prompt de comando com privilégios elevados.

2.) Abra o gerenciador de tarefas e finalize o processo do Windows Explorer.

3.) Dentro do prompt de comando digite os seguintes comandos:

---------------------------------------------

CD /d %userprofile%\AppData\Local

DEL IconCache.db /a

shutdown /r /f /t 00

---------------------------------------

Esses comandos vão apagar o cache de icones e reiniciar o computador. Quando o computador tiver sido reiniciado verifique se o problema foi resolvido...

Tentei isso porém o problema persiste :(

Mas percebi uma coisa, quando eu abro alguma pasta com imagens eu consigo ver a miniatura dela por 1 segundo, mas depois disso ela volta para aquele ícone do Picasa que está nessa screenshot que passei.

Sem contar que agora nenhuma imagem está com as miniaturas, não apenas algumas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem que trocar a acossiação dos arquivos. Para todos os arquivos que aparecem com ícone do picassa coloque a extensão para ser aberto pelo Visualizador de Fotos do Windows que é o padrão.

Clique sobre um dos arquivos que aparece com ícone do Picassa com o botão direito do mouse + a tecla shift pressionada -> Abrir com -> Visualizador de Fotos

Eu te enviei uma mensagem privada. Favor verifique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, pessoal!!!

Apenas mudei a associação para o programa padrão e funcionou! Só que como não funcionava na base do "botão direito > propriedades" tive que fazer algumas alterações no registro, mas deu resultado!

Deixarei aqui o link dos arquivos .reg que utilizei para alterar o registro para quem estiver com o mesmo problema http://www.sevenforums.com/tutorials/19449-default-file-type-associations-restore.html

Obrigado a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...