Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor Samsung Sync Master S23B550


maisdavi

Posts recomendados

Pessoal que comprou o monitor... Quem ainda não assistiu filme em bluray façam... É muito fodastico!!! Comecen com "Transformes o lado oculto da lua".

ps: o cabo que vem é vga, precisei comprar hdmi e um adaptador DVI da placa com saida hdmi macho... comprei cabo hdmi da philips e é bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALguem ja testou na SKY HD ? esperando a resposta para comprar.... e na ricardo eletro que sai por menos de 500 reais não é o mesmo modelo desse. http://www.insinuante.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/Samsung/Monitor-LED-Tela-230-Widescreen-23B550V-Samsung/49-98-999-185448

diz aí que não é full hd oO sendo que na descrição fala assim

Características:

Referencia do Fornecedo -S23B550V ( mesmo modelo)

Full HD - Não

link da ricardo eletro - http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/Samsung/Monitor-LED-Tela-230-Widescreen-23B550V-Samsung/49-98-999-185448

posso comprar que é o mesmo monitor apenas com descrição errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo.Kayen

Cara, para mim os monitores nos dois links que você postou parecem iguais... Fiz a compra de um monitor S23B500V na Ricado Eletro hoje de manhã, espero que não venha um produto diferente do que comprei :)

Na dúvida, tente ligar pro setor de vendas, atendimento ou mandar um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações renovadas.

Os jogos que experimentei neste monitor foram CoD MF e F1 2011. Nada de fantasmas, manchas, dead pixels, irregularidades ou qualquer outro defeito.

O HDMI funcionou perfeito, apenas plug and play, som e vídeo.

No momento estou usando VGA para o computador e HDMI para o console. Isto se deve ao melhor aproveitamento da placa de som através do conector p2. Uma vez que dou maior importância para qualidade de som nas músicas que nos jogos.

A imagem manteve a qualidade em todos os casos.

Boa sorte.

maisdavi seus testes com jogos foram todos pelo HDMI? Se não poderia testar pelo HDMI e relatar se percebe os mesmos problemas ditos pelo Bodai? Especialmente com jogos fps e/ou mmorpg. Outros que também fazem uso do pc desse modo pfv espero o feedback.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Murilo.Kayen, de acordo com o modelo, parece tratar-se do mesmo aparelho. A descrição das características está errada em alguns ítens. Arrisco dizer que as duas lojas pertencem ao mesmo grupo.

Lembre-se que é possível devolver o produto e requerer o dinheiro de volta em até 7 dias após o recebimento da compra.

Se tiver possibilidade, vá até uma loja física e observe o modelo de perto. Faça todos os testes que o vendedor permitir e mostre a propaganda da loja online. Assim você tira as dúvidas e ainda pode tentar um preço melhor.

gui.massa, os testes de jogos foram feitos usando console e cabo hdmi. No computador, usei as duas soluções (vga e hdmi). Reafirmo que não encontrei defeitos na imagem em nenhuma situação.

Tive a oportunidade de testar este monitor em placas ATI e NVIDIA, com Windows e Linux, com cabos hdmi e vga, visualizando jogos (no console), vídeos, fotografias e texto.

Sempre obtendo boas impressões.

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar com o cupom na ricardo eletro mesmo,sai por 477,00 tanto a vista quanto a prazo. Ae espero chegar pra ve qual é,porque aqui na minha cidade a ricardo eletro é uma loja pequena quase nao tem nada. E pelo que eu procurei não existe outro monitor S23B550V sem ser Full HD. E alguem testou na SKY HD se funciona de boa...

valeu

Pessoal fiz a compra desse monitor... espero ter uma boa surpresa! Assim que chegar eu vou arrumar um tempinho para tirar algumas fotos e colocar aqui para galera. Vou testar na SKY HD também para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noronha1 se você vier a adquirir o monitor posta a sua opnião no tópico por favor. No final do mês vou fazer uma config parecida com a sua e queria ter como base o desempenho de jogos nesse monitor.

*Off: o problema na sua 670 SC foi resolvido?

Gui.Massa eu estou pesquisando sobre monitor e esse me parece ser o que tem melhor custo x beneficio, caso eu compre ele eu lhe digo as impressões que eu tive.

sobre a gtx 670 sc vou responder la no meu tópico.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o monitor chegou e é muito bom,fiquei impressionado! Tambm estava usando um de 17 CRT rsrsrs. Até liguei na sky tambm imagem otima só há um problema e gostaria da ajuda de vocês... Eu só consigo assistir os canais que são HD os comuns não... Alguem sabe ajudar nessa aí?

-------------

Resolvi aqui...

Se alguem for tentar usar na SKY HD é só alterar no aparelho as resolução deixa marcado 720 a 1080 que reconhece normalmente.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, quando coloco o monitor em 1920x1080 ele nao ocupa o espaço todo da tela, como configuro isso?

valeu!

Olha amigão, você não é o primeiro a ter esse tipo de problema, andei lendo em alguns lugares e algumas pessoas estão com o esse mesmo probleminha, mas é coisa de configuração no windows entre sua placa de video e o monitor.

Infelizmente eu não sei como funciona, mas caso você ache solução e puder compartilhar posteriormente, fico agradecido! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual placa de video você está usando?

é uma ati hd6850 :x

---edit----

consegui arrumar, se alguem tiver tendo o mesmo problema vai no catalyst > meus monitores de tela plana digitais > propriedades > marcar ativar escala de gpu, aplica, > opções de escala (monitor de tela plana digital) > coloca tudo pra direita em overscan 0% e aplica :D

ta perfeito aqui! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma ati hd6850 :x

---edit----

consegui arrumar, se alguem tiver tendo o mesmo problema vai no catalyst > meus monitores de tela plana digitais > propriedades > marcar ativar escala de gpu, aplica, > opções de escala (monitor de tela plana digital) > coloca tudo pra direita em overscan 0% e aplica :D

ta perfeito aqui! valeu!

eu ia te indicar para verificar no catalyst mesmo! Que bom que resolveu...

Uma boa tambm para imagem da tele é usar o magic angle ae fica a gosto.

Uso um tipo pra quando ligo na SKY HD e outro quando uso no pc. (levando em conta a distancia)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem dizer se esse monitor é glossy ou anti glare? Glossy tem um aspecto mais parecido com vidro, deixa as cores mais vivas o preto mais profundo, e a imagem em geral é bem mais limpa. O anti glare é mais eficiente em eliminar os reflexos, mas as cores ficam “lavadas”, o nível de preto é menor e a imagem fica mais “suja”. Claro existem anti glare (película sobre a tela) de diferentes níveis. No meu dell u2312hm o anti glare é hard(3), parece ser o mais agressivo. Imagens claras como o branco ou cinza da um aspecto de que há poeira na tela. Eu acho desagradável, além de que os olhos cansam rapidamente. Muitas noites eu preciso usar colírio para aliviar a ardência. Embora as cores desse monitor dell sejam ótimas, queria algo que não afetasse tanto meus olhos, mesmo que tenha que sacrificar a qualidade, por isso estou pensando nesse Samsung. Mas preciso ter certeza de que ele não tenha o anti glare como esse dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem dizer se esse monitor é glossy ou anti glare? Glossy tem um aspecto mais parecido com vidro, deixa as cores mais vivas o preto mais profundo, e a imagem em geral é bem mais limpa. O anti glare é mais eficiente em eliminar os reflexos, mas as cores ficam “lavadas”, o nível de preto é menor e a imagem fica mais “suja”. Claro existem anti glare (película sobre a tela) de diferentes níveis. No meu dell u2312hm o anti glare é hard(3), parece ser o mais agressivo. Imagens claras como o branco ou cinza da um aspecto de que há poeira na tela. Eu acho desagradável, além de que os olhos cansam rapidamente. Muitas noites eu preciso usar colírio para aliviar a ardência. Embora as cores desse monitor dell sejam ótimas, queria algo que não afetasse tanto meus olhos, mesmo que tenha que sacrificar a qualidade, por isso estou pensando nesse Samsung. Mas preciso ter certeza de que ele não tenha o anti glare como esse dell.

Saudações.

Esse S23B550 é anti-reflexo/tela opaca.

Quanto aos problemas de distorção na percepção das cores, fica ao critério dos olhos de quem vê.

O que posso afirmar é que tenho usado para jogos e vídeos e nas cenas mais escuras não acontece o efeito ''espelho'', que para mim, atrapalha um bocado. Digo isto, por ter um portátil com tela brilhante e em ambientes iluminados, quando mostrando imagens escuras, fica mais fácil me ver do que enxergar o que se passa na tela.

O melhor seria fazer uma pesquisa em alguma loja física e verificar o aspecto das imagens ao vivo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma ati hd6850 :x

---edit----

consegui arrumar, se alguem tiver tendo o mesmo problema vai no catalyst > meus monitores de tela plana digitais > propriedades > marcar ativar escala de gpu, aplica, > opções de escala (monitor de tela plana digital) > coloca tudo pra direita em overscan 0% e aplica :D

ta perfeito aqui! valeu!

E pra placas Nvidia, sabe como faz esse ajuste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse monitor há cerca de uma semana e estou muito decepcionado com a imagem dele. As cores são desbotadas e o tom azulado é impossível de tirar sem prejudicar o restante.

As cores são "lavadas". Uso um cabo HDMI x HDMI, mas vou tentar trocar para um cabo DVI x HDMI. Quem sabe eu não consigo melhores resultados...

Azulado como nessa foto:

ipstnpls.jpg

O do centro é um asus com painel TN, o da esquerda é um ips e da direita um com painel pls. No monitor com painel tn o que devia ser branco é azulado.

Eu já vi monitor tn que pendia para o azul, outro para o verde e outro para o amarelo, todos samsung, mas modelos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo uma dificuldade incrível para calibrar esse monitor.

Tô achando MUUUITO claro, o que fazer?

Mesmo se diminuir o brilho continua claro? Está conectado por hdmi? Olha se tem uma opção no OSD chamada “hdmi black level” (ou parecido) e seta para “low”. Talvez isso escureça um pouco, além de deixar o preto mais preto. Teste diminuir o contraste, diminua também as cores RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se diminuir o brilho continua claro? Está conectado por hdmi? Olha se tem uma opção no OSD chamada “hdmi black level” (ou parecido) e seta para “low”. Talvez isso escureça um pouco, além de deixar o preto mais preto. Teste diminuir o contraste, diminua também as cores RGB.

Depois que comprei esse monitor, passo o dia todo com dor nos olhos.

Ele não tem essa opção habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que comprei esse monitor, passo o dia todo com dor nos olhos.

Ele não tem essa opção habilitada.

Qual opção, de diminuir o brilho?

Sobre a dor nos olhos, passo pelo mesmo problema com um dell, mesmo com o brilho em 0. Veio com 75 de fabrica, era insuportável. Será que não é a distancia de voce para a tela? Será porque é LED e a iluminação é mais forte?

Eu passava horas e horas na frente de um computador, nos finais de semana eu quase virava a noite jogando. E isso a muitos anos usando uma telinha de 17” de tubo, sem desconforto algum nos olhos. Esse DELL de 23” wide, muito mais nítido, imagens muito maiores e cores ótimas está acabando com meus olhos em poucas horas de jogo.

Encomendei um samsung desses, mas já estou arrependido. Parece que será a mesma coisa. Provavelmente vou trocar por um de 21,5" ou até menor. Saúde em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Gostaria de alertar aos amigos que existe uma tabela geral que serve como parâmetro para determinar a distância adequada/segura das telas:

-para cada polegada de tela deve-se guardar 3.0cm, aproximadamente, de distância.

Bom também, usar o equipamento em ambiente com iluminação. Diferente do cinema, onde a tela ocupa todo o campo visual, incluindo a visão periférica, as telas de tv e ou monitores de vídeo, ocupam apenas a área de foco frontal dos olhos. Isto exige maior esforço e consequentemente leva ao cansaço visual.

Devemos ainda lembrar que a tecnologia LED usada nos monitores mais atuais é reconhecidamente mais afeita ao brilho exagerado. Trazendo seus benefícios e seus problemas.

Alerto que não sou oftalmologista, mas tento deixar algumas informações úteis para os amigos.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...