Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor Samsung Sync Master S23B550


maisdavi

Posts recomendados

É essa conta mesmo? Se a tela tem 23" , serão 23 (2,54) * 30? Não é muito não?

Tem razão, faltou um ponto aí.

De acordo com esse pessoal:

SMPTE (Society of Motion Picture and Television Engineers), o cálculo exatamente é com base nesta conta:

-para descobrir a distância ideal que devemos estar de nossa TV, sempre tendo como parâmetros imagens em HD, basta multiplicarmos a diagonal da tela em polegadas por 4.14. O resultado dessa conta dará a distância ideal em centímetros.

Lembrem-se que monitores possuem intensidade de luz um pouco menor, o que deve permitir ficar um pouco mais perto. Daí o cálculo com 3.0, aproximadamente.

Desculpem a informação incorreta.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a testar o samsung s23b550 (hdmi) lado a lado com o Dell u2312hm (DVI). Por enquanto é um comparativo simples relacionado as cores.

A primeira característica muito notória está em relação ao branco. O Samsung é incapaz de mostrar o branco puro. É amarelado, encardido. Isso significa que toda a gama de cores terá um pouco de amarelo. É principalmente visível na pele em imagens de pessoas. Eu tenho centenas de fotografias profissionais em full hd ou mais, de alta qualidade das mais diversas situações: paisagens, pessoas, animais, objetos (carros, motos, armas, etc) plantas, frutas, etc. Sempre tende para o amarelo, com suas devidas proporções, pois algumas cores são mais suscetíveis que outras. Por exemplo: Um carro vermelho fica um pouquinho alaranjado, e os reflexos puxados para o amarelo. Fotos com fundo branco. Em outras fotos você quase não nota diferenças. E como relatado por alguns users, o lado esquerdo é levemente mais amarelo. Isso é incorrigível.

Outra alteração está no azul. Esse é mais visível ainda. Em muitas imagens, os tons de azul vão para o roxo, e não é nada sutil. Não existe céu roxo, até onde saiba. Isso também é incorrigível.

São características dos painéis TN de baixa qualidade. Mas o preto é um pouco melhor.

E sim, as cores são bem mias claras, “lavadas”. E não posso esquecer, o brilho é muito forte. LEDs.

Mas minha primeira preocupação não foi a reprodução de cores, pois já sabia que teriam diferenças para o Dell de painel IPS. Queria saber qual era a granulação antirreflexo. Apesar de tanto o Samsung e o dell apresentarem a película antiglare, o s23b550 é de um nível bem menor que o DELL. O que representa uma interferência mínima nas imagens, principalmente no branco e cores claras. Eu particularmente achei bem mais agradável. Não sei porque a dell insiste (e LG) insistem e usar o mais agressivo do antiglare, deixando a tela com aspecto de sujo, empoeirado. É muito frustrante.

Irei testar o tempo de resposta e saber se os 2ms do Samsung são superiores aos 8ms do dell. Sei que são medidas irreais colocadas no papel pela fábrica, e que na pratica são o dobro, triplo ou mais.

Sim, se a irritação dos meus olhos será menor com esse novo monitor.

Havia esquecido como é chato mexer nos botões touch. Alguns comandos simplesmente não respondem. É muito irritante.

Caso você tenha placas nvidia, abra o drive, va em "monitor" (coluna esquerda), "ajustar as configurações de cor da area de trabalho". Marque "Usar configurações da nvivia"

voce pode dar mais vivacidade as cores ajustando os niveis ao seu gosto, principalmente nas opções "digital vibrance" e "contraste". Melhora bastante.

O audio desse monitor é muito ruim. Lembra som de celular. Mas não se pode esperar muito de falantes tão pequenos. Diria que para quem não tem outra forma de ouvir o som do pc ou vídeo game, esse quebra um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse monitor perde pra um LG E2290V certo?

Saudações.

Vejamos:

São equipamentos diferentes. Portanto não competem diretamente.

O mais importante é levar em consideração suas expectativas quanto ao destino principal do aparelho, verifique os itens inclusos em cada um, veja que tipo de painel cada um traz e as características que se destacam em cada um.

Depois analise os preços que são praticados no mercado e determine qual vai ser o melhor custo X benefício para você.

Leve para casa o equipamento que tem maior potencial para lhe proporcionar uma experiência de uso mais agradável pelo maior tempo possível, dentro das características de uso personalíssimas que só o proprietário poderá determinar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando:

O tempo de resposta desse monitor é ótimo. Quem está procurando um ótimo monitor para games, fullhd, com grande área visual, o Samsung s23b550 é uma excelente opção. Não deixa aqueles rastros brancos. Testei com os jogos FIFA 12, Assassins Creed Revelations, Skyrim, Battlefield 3 e Max Payne 3.

Há uma opção no OSD que possibilita alterar o tempo de resposta. De fabrica vem selecionado “mais rápido”, ao mudar para “muito rápido” acontece um efeito colateral que deixa rastros roxos, além de que não notei melhoras na velocidade. Deixe em “mais rápido”, que é o ideal.

Uma curiosidade: Os 8ms do Dell u2312hm são idênticos aos 2ms do Samsung s23b550. Se há alguma diferença eu não consegui notar. Portanto os dois terão o mesmo desempenho nos jogos. Mas nenhum é livre do efeito ghost. Nenhum lcd de 60hz é.

Eu achei mais agradável aos olhos. É mais confortável que o dell u2312hm. Mas o brilho tem que ser diminuído, e parece que quanto menos brilho, mas o amarelado se destaca. Mas talvez esse amarelado, juntamente com seu antirreflexo mais limpo, é que causa menor desconforto a visão. porém eu precisaria de mais tempo de uso continuo para ter certeza.

Notei que em tela preta, ao olhar de perto, e um pouco inclinado, há uma espécie de, eu não sei a palavra certa, o termo técnico, mas parece um “formigamento”, um flickering.

Ao ligar minhas caixas na saída de áudio, deu uma boa melhorada no som, porém muito inferior ao áudio gerado pela placa de som onboard, além de adicionar um alto ruído de fundo. Algo com um “wooom” contínuo. O som perde muita potencia e graves.

Veredicto:

Pros:

Ótimo tempo de resposta (default de fabrica);

Nitidez excelente;

Pelicula antirreflexo bem light, o que torna sua tela agradável, principalmente na leitura;

Preço mais adequado para um 23” simples (450 a 500 reais);

2 HDMI;

Design mais clássico, com bordas retas e mais finas, sem firulas. Em minha opinião muito mais bonito.

Contras:

Problemas graves na produção dos tons azuis;

Predominância do amarelo na gama de cores, sendo maior no lado esquerdo;

O seu branco é encardido;

Problemas com tons de cinza;

Cores “lavadas”;

Ângulo de visão típico do TN, causando distorção de cores, escurecimento a mínima variação de ângulo;

Áudio embutido de péssima qualidade;

Saída de áudio (áudio out) gera interferência;

O velho acabamento brilhante nas bordas, que gera reflexos, suja rápido e arranha rápido;

Flickering em telas pretas;

Os botões touch podem não responderem imediatamente;

A base só permite uma pequena inclinação;

Falta de dvi e inclusão do jurássico vga.

Conclusão:

É impossível, sem que haja uma referencia confiável, saber se o que você está vendo é realmente “roxo” ou azul, ou purpura. Mas repito, não existe céu “roxo”, embora no s23b550 ele apareça. Acrescentando o amarelo predominante que também causa alterações na gama de cores. Se você necessita de precisão nas cores, em hipótese alguma deve adquirir esse monitor, pois ele não é confiável nesse quesito.

Muito bom para jogos graças ao seu tempo de resposta e overdriver que não deixa rastros brancos ou alguma cor (desde que no default de fabrica). Isso reflete em filmes, pois aqueles borrados, embora existentes, ficam bem menores, não atrapalhando a experiência, principalmente em hd, onde os detalhes são muito mais perceptíveis.

Navegar na internet, ler, trabalhos com office, acrobat reader, são agradáveis Muito nítido.

Eu recomendo esse monitor, desde que seja para trabalhos que NÃO exijam fidelidade de cores. Não estou falando apenas profissionalmente, mas estudantes de design, publicidade por exemplo, devem evita-lo para não comprometer seus trabalhos impressos.

Configurações que estou usando:

Brilho 36

Contraste 78

Nitidez 60

Verm 45

Verd 47

Azul 47

Magic color deslig

Magic bright pessoal

Magic angle deslig

Gama modo 1

NVIDIA:

Brilho 40%

Contraste 65%

Gama 1.01%

Digital Vibrance 60%

Matiz 0%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Eu recomendo esse monitor, desde que seja para trabalhos que NÃO exijam fidelidade de cores. Não estou falando apenas profissionalmente, mas estudantes de design, publicidade por exemplo, devem evita-lo para não comprometer seus trabalhos impressos.

(...)

Olá Nish-Raa,

Pow cara, parabéns. Estou aqui doido na internet, atrás exatamente desse comparativo (S23B550V x U2312HM). Ví vários tópicos e nenhum mais preciso que o teu. Até mesmo em reviews "completos". :D

Quanto ao DILEMA estou muito confuso. Com os dois no carrinho de compras sem saber qual efetivar. Eu me encaixo no perfil que "NÃO exijam fidelidade de cores". Trabalho com desenvolvimento de sistemas, porém minha esposa vai trabalhar com imagens.

Estou tendo problemas aqui com um MacMini (gpu Intel 3000) que turva a alta definição tanto na TV LG-LCD 42" quanto na Samsung LED 46" via HDMI. Encomendei no ebay um adaptador para HDMI->VGA (que li em relatos) para tentar resolver. Mas venho constatando que telas grandes talvez não sejam assim tão ideal para se trabalhar.

O dilema agora é saber qual desses monitores (S23B550V x U2312HM) vai funcionar sem borrões no MacMini. Porém entrou outros dilemas, como fonte externa do Samsung que parece uma boa característica no momento que der defeito (só basta comprar outra), porém por outro lado fica mais um "trambolho" pela aparelhagem/cabos.

Em contra partida o Dell parece mais profissional. Com regulagem ergométrica e as interfaces DVI e DisplayPort (que mais me atraem) PORÉM não tem HDMI que porventura possa precisar. Isso pesa muito!!! Além do receio de precisar encarar assistência técnica da Dell (que se mostram mais atenciosos para users empresariai$$$), no caso de uma simples fonte pifada etc.

O que você indica? Por que você quer sair do Dell ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

e o da samsung é péssimo

Nem me fale. Eu vinha tentando resolver um problema de acesso à Samsung My Account, acabei desistindo. Simplesmente fizeram uma reforma no sistema, estão exigindo que eu migre minha conta, porém dá um erro (bug), não consigo migrar nem adentrar no tal My Account... :mad: Bom, eu tenho mais o que fazer !!! (_(

... e eles nos desprezam cinicamente. Simplesmente nos ignoram como não precisassem do nosso dinheiro. Eu falo a eles: vocês imitam tanto a Apple, deveriam também imitar a cordialidade, gentileza e excelência no atendimento pós venda..." mas vira puro blá,blá,blá não estão nem aí !!!

Quanto ao monitor, comékié?!!! Estou com uma proposta boa da Dell, com 5 anos de garantia etc. Maaaaas esses (alguns) itens do Samsung q me atraiu me fez comprar no Extra, e eles estão marcando passo. 2 dias para aprovarem o cartão, além de tê-lo negado pela primeira vez. O prazo esgota amanhã. Estou com outro cartão na agulha, mas por essas e outras q estou quase partindo pro Dell... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar minhas caixas na saída de áudio, deu uma boa melhorada no som, porém muito inferior ao áudio gerado pela placa de som onboard, além de adicionar um alto ruído de fundo. Algo com um “wooom” contínuo. O som perde muita potencia e graves.

Nish-Raa é tão ruim assim o áudio que até usando o audio out causa perda de qualidade do som? Como um DVI faz falta essas horas.

Estou na dúvida entre esse monitor e o LG IPS236V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações para todos.

Parece que existe uma super-expectativa quanto aos falantes deste modelo.

São dois alto-falantes de 5 wats cada.

A intenção, acredito eu, seria substituir aquelas caixinhas ordinárias que acompanham os PC's comuns e em geral ocupam espaço e são feinhas.

Assim sendo, a comparação seria entre as caixinhas de som comuns e os alto-falantes embutidos no monitor.

Neste caso, os alto-falantes embutidos são bastante bons e mais potentes, além de liberar espaço na mesa.

Não devemos esperar que os alto-falantes embutidos no monitor venham competir com aquele Muteki que temos na sala, conectado ao console de jogos.

Também tenho certeza que os amigos de ouvido absoluto não ficarão satisfeitos com a qualidade sonora, nem dos alto-falantes do monitor nem com o Muteki, mas neste caso estaríamos falando em equipamento de som profissional, que não é o caso deste monitor, S23B550.

De fato, este modelo é apenas um bom, talvez neste momento, o melhor custo X benefício na sua faixa de preço, levando em conta o seu tamanho e os recursos que oferece.

Mas não seria um top de linha em nenhum quesito.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardoprc

Obrigado. Nesse seu dilema eu diria que se sua mulher vai trabalhar com imagens, a prioridade é a fidelidade das cores. Não precisa ser dell, o lg ips23 já está voltando ao mercado, e esse usa o mesmo painel do 2312hm e ainda conta com hdmi. É claro, não conta com a ergonomia da base (é muito útil) e nem com a garantia de 3 a 5 anos.

Acredito que o uso da fonte externa seja mais por estética do próprio monitor, para ele parecer mais fino, facilidade para fabrica, talvez economia, do que um problema a menos para o consumidor. Um modelo de 24” da Samsung apresentava problemas da fonte interna danificar o painel a medida que ia esquentando. Mas isso era um caso que ocorreu com um modelo. Eu não faço questão se é interno ou externo, desde que seja bem feito.

O problema que estou tendo com a dell não é só o pós venda medíocre e que te trata como um *****, e faz você querer esganar quem está na outra linha. Sabe aquela pratica odiosa de ouvir seu problema e pedir para “aguarde na linha por favor que vou te transferir para o setor adequado”, e o setor “adequado” te dizer a mesma coisa, e o próximo a mesma...Mas também é a certeza de que após uma grande espera, você descobri que o produto não é novo. Nunca é pelo que pesquisei, o que mandam para o Brasil são produtos devolvidos pelos Americanos.

nowinskit

O áudio, como falei, é o que se pode chamar de “quebra galho”, com seus falantes pequenininhos. Para mim é insuportável ouvir musica na qualidade que ele oferece, em minha casa. Se fosse algo móvel, como um note, seria o esperado.

maisdavi

Não estou comparando com algo profissional, seria idiotice da minha parte. E eu também não o comprei por isso, ter ou não esse áudio embutido não definiu minha escolha.

Sabia que as cores não seriam tão fies, mas não imaginei algo tão gritante como os tons de azuis purpuras. É muito diferente, muito mesmo, e está me incomodando bastante. Hoje é a coisa que mais me incomoda nesse monitor. O azul primário (ciano) aparece bem, o problema está nas variações que tomam um rumo surreal. Imagens que usam muito azul, com jogos espaciais (mass effect) , filmes por exemplo, o azul desaparece e dar lugar ao purpura.

Outro problema foi o áudio out, esse sim foi o oposto de minhas expectativas. Mas acredito que o problema é o conector p2.

Esses foram, além do amarelado, os fatores que me decepcionaram nesse monitor.

nowinskit

Hoje fiz outro teste e percebi que uma das caixas estava sem som, mexi um pouquinho no plug ( que fica folgado e não entra completamente no conector), o problema se inverteu, mexendo mais um pouco finalmente saiu nas duas caixas. O ruído de fundo não parou, aquele woooomm.... não cessou nem um minuto, e com medo de danificar minhas caixas desconectei tudo. É frustrante, pois achei que ficou melhor, mas alto e nítido depois que mexi no plug.

ThalysonSC

Pode-se usar perfeitamente o áudio direto da placa de som. É assim que estou usando. E se não quiser áudio saindo do monitor tambem basta desabilitar no “painel de controle”, “hardware e sons”.É possível usar os dois ao mesmo tempo, o audio do monitor e o do pc ligado nas caixas.

---------------------------------------------------------------------------------

Mas volto a afirmar, quem não precisa de cores fiéis, quem não espera um áudio de TV de 32” nem vai usar o áudio out, se dará bem com esse monitor.

Qual cor vocês veem aqui?

quadradof.jpg

R 57 G 0 B 123

Não é "roxo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-raa agora fiquei confuso, usando o cabo hdmi da placa de video no monitor, você ainda tem possibilidade de usar o som da placa mãe onboard? Você não fica obrigado usar o som dos faltantes ou audio out do monitor com hdmi e som da placa-mãe bloqueado?

Se puder esclarecer essa dúvida agradeço.

PS: sobre a cor para mim parece um azul marinho, as vezes até fico na dúvida se é roxo. Está meio estranha essa cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-raa agora fiquei confuso, usando o cabo hdmi da placa de video no monitor, você ainda tem possibilidade de usar o som da placa mãe onboard? Você não fica obrigado usar o som dos faltantes ou audio out do monitor com hdmi e som da placa-mãe bloqueado?

Se puder esclarecer essa dúvida agradeço.

PS: sobre a cor para mim parece um azul marinho, as vezes até fico na dúvida se é roxo. Está meio estranha essa cor.

No meu caso, ligando o cabo hdmi da Placa de vídeo ao monitor não habilitou o som automaticamente, tanto que me esqueci de que nele havia falantes embutidos. Fiquei escutando som normalmente como sempre nas caixas que tenho conectadas ao pc por p2. Só muito tempo depois é que lembrei que havia falantes no monitor, fui ao painel de controle, hardware e sons, e Sons e habilitei o áudio hdmi. Passou a sair som tanto no monitor como nas caixas. Ou seja, você tem a opção de ouvir como lhe convier. Não há anulação nesse caso. Agora quando você pluga atrás do monitor o som que antes saia nos falantes do monitor será anulado.

O quadrado é um azul escuro com um pouco de vermelho, mas a predominância é azul no dell ips é mostrado corretamente não importa de onde se veja, já no Samsung s23b550 está “roxo” e escurece um pouco apenas descendo a pagina. Agora me pergunto se esse problema no azul é comum nos tn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém está tendo problemas com o menu touch? aqui somente o "menu" funciona bem, os outros "botões" para a navegação nele não funcionam :(

Aqui estão funcionando, não muito precisos, mas funcionam. voce comprou agora? Se sim pode trocá-lo. voce também pode resetar o monitor, pressionando menu duas vezes e em seguida segurar o botão que fica entre vol e auto até a tela piscar. Existe um firmware oficial http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS23B550VSLZD-support de 2012.04.13. Se seu monitor foi fabricado anteriormente a essa data, você pode tentar atualiza-lo. Não sei se resolve, e não garanto bons resultados. "É por sua conta e risco." Caso não tenha jeito é apelar para assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão funcionando, não muito precisos, mas funcionam. voce comprou agora? Se sim pode trocá-lo. voce também pode resetar o monitor, pressionando menu duas vezes e em seguida segurar o botão que fica entre vol e auto até a tela piscar. Existe um firmware oficial http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS23B550VSLZD-support de 2012.04.13. Se seu monitor foi fabricado anteriormente a essa data, você pode tentar atualiza-lo. Não sei se resolve, e não garanto bons resultados. "É por sua conta e risco." Caso não tenha jeito é apelar para assistência.

valeu mano, acho que aprendi a lidar com ele aqui mas ainda tenho um porém.

Quando eu acesso um dos menus e fico um tempo sem mexer em nada os "botões" não funcionam mais, se aperto "Menu" e retorno para tela anterior eles voltam a funcionar, isso acontece ai também?

Quando abro o menu e não mexo em nada instantaneamente ele não funciona também, preciso fecha-lo e abrir de novo

...mais uma coisa, testando ele aqui agora consegui mexer um pouco melhor nele com o polegar AUSHEIUASHE ai tambem é nesse esquema somado a tudo que disse em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Bom, dei uma lida do começo até o fim do tópico e me deparei com várias coisas agradáveis e desagradáveis.

Agora no mês de agosto vou ter uma grana em torno de R$600, pra comprar um novo monitor, o uso do PC aqui, é para quase tudo, games (maior parte do tempo), assisto séries e filmes, realizo edições não profissionais de vídeo e imagem também e gostaria de algo com qualidade. Não priorizo fidelidade de cores ao máximo, tanto porque saio no momento de um 17" CRT Philips, e pra mim um monitor LED seria o máximo, mas não é porque não priorizo fidelidade de cores é que vou ter um monitor com cores estranhas (céu azul virar roxo :confused:) como descrito pelo user Nish-Raa. É minha primeira aquisição de um monitor LCD/LED, estou saindo do tubão, e gostaria de algo que atendesse as minhas necessidades, som não é importante, pois não utilizaria som do monitor, possuo um subwoofer básico aqui, mas de boa qualidade e tenho headphones da SteelSeries, não necessito mesmo de som no monitor, quanto aos games, CRT é otimo para jogar, não pelas cores mas sim pela Frequência e Tempo de Resposta, não tem os 'ghosts' e jogo tranquilamente. Jogo CS 1.6 aqui, e a diferença de frequência é absurda, sei que vai ser diferente demais quando tiver outro monitor porque aqui no tubão tanto em 640x480 ou em 800x600 rodo em 100HZ tranquilamente, mas gostaria de que essa diferença fosse minimizada ao máximo possível, tudo é questão de costume, sei que em uma resolução de 800x600 por exemplo, no CS, não devo passar dos 60HZ ou no máximo uns 70HZ ou 75HZ. Nunca joguei em monitor LCD/LED, aliás tenho uma TV da AOC aqui, já tentei jogar nela, mas ela fica dando 'travadinhas' de 3 em 3 segundos, não sei se deve ser pelo tempo de resposta ou pelo tipo de painel, não entendo muito dos painéis, mas pra CS, é impossível, meu mouse fica até mais lerdo nessa tela de 32", pelo amor de deus, se for pra ficar assim prefiro ficar no meu tubão até ele morrer de vez. :lol:

Passo tempo demais em frente do PC, sempre estou fazendo algo, e gostaria de algo que não cansasse a minha vista, ou pelo menos fosse igual ao meu CRT (em termos de visão, obviamente).

Não sei se tempo de resposta também é uma diferença absurda, mas vou jogar tudo o que tenho aqui nele, desde PES/FIFA até BF3, COD, CS, Tibia, tudo que der.

Então é isso galera, me ajudem, porque tá tenso escolher entre monitores que apresentam tantas falhas assim.

Abraço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Bom, dei uma lida do começo até o fim do tópico e me deparei com várias coisas agradáveis e desagradáveis.

Agora no mês de agosto vou ter uma grana em torno de R$600, pra comprar um novo monitor, o uso do PC aqui, é para quase tudo, games (maior parte do tempo), assisto séries e filmes, realizo edições não profissionais de vídeo e imagem também e gostaria de algo com qualidade. Não priorizo fidelidade de cores ao máximo, tanto porque saio no momento de um 17" CRT Philips, e pra mim um monitor LED seria o máximo, mas não é porque não priorizo fidelidade de cores é que vou ter um monitor com cores estranhas (céu azul virar roxo :confused:) como descrito pelo user Nish-Raa. É minha primeira aquisição de um monitor LCD/LED, estou saindo do tubão, e gostaria de algo que atendesse as minhas necessidades, som não é importante, pois não utilizaria som do monitor, possuo um subwoofer básico aqui, mas de boa qualidade e tenho headphones da SteelSeries, não necessito mesmo de som no monitor, quanto aos games, CRT é otimo para jogar, não pelas cores mas sim pela Frequência e Tempo de Resposta, não tem os 'ghosts' e jogo tranquilamente. Jogo CS 1.6 aqui, e a diferença de frequência é absurda, sei que vai ser diferente demais quando tiver outro monitor porque aqui no tubão tanto em 640x480 ou em 800x600 rodo em 100HZ tranquilamente, mas gostaria de que essa diferença fosse minimizada ao máximo possível, tudo é questão de costume, sei que em uma resolução de 800x600 por exemplo, no CS, não devo passar dos 60HZ ou no máximo uns 70HZ ou 75HZ. Nunca joguei em monitor LCD/LED, aliás tenho uma TV da AOC aqui, já tentei jogar nela, mas ela fica dando 'travadinhas' de 3 em 3 segundos, não sei se deve ser pelo tempo de resposta ou pelo tipo de painel, não entendo muito dos painéis, mas pra CS, é impossível, meu mouse fica até mais lerdo nessa tela de 32", pelo amor de deus, se for pra ficar assim prefiro ficar no meu tubão até ele morrer de vez. :lol:

Passo tempo demais em frente do PC, sempre estou fazendo algo, e gostaria de algo que não cansasse a minha vista, ou pelo menos fosse igual ao meu CRT (em termos de visão, obviamente).

Não sei se tempo de resposta também é uma diferença absurda, mas vou jogar tudo o que tenho aqui nele, desde PES/FIFA até BF3, COD, CS, Tibia, tudo que der.

Então é isso galera, me ajudem, porque tá tenso escolher entre monitores que apresentam tantas falhas assim.

Abraço. ^_^

Apesar de estar um pouco parado sempre joguei cs 1.6 também e de fato a diferença de jogar em um tubo 100hz era o que pesava na hora de trocar de monitor.

Estou trocando o meu S23B550 por um problema no menu, mas o pouco que testei no jogo com 75hz, 2ms e utilizando resolução 4:3 achei altamente aceitável. No fim das contas, como jogava campeonatos as vezes, 10 em 10 das lans usam monitores led e nem todas tem um benq xl24** da vida então acho que esse é, sem duvidas, um dos melhores custo/beneficio que você pode achar pra esse fim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Possuo um S23B550, gosto muito do conjunto e considero um bom custo benefício. Considerando tratar-se de um 23'' full hd e com audio embutido.

Para os que não necessitam ou não querem o audio embutido, existem outras boas opções na mesma faixa de preço. Um modelo muito bem avaliado:

- LG IPS236V.

Para quem procura por equipamentos com taxa de atualização maior, temos os monitores com 120hz, com tecnologia 3D, custam um pouco acima dos 550,00:

- LG D2342P, provavelmente o melhor custo X benefício nesta faixa.

Outros fabricantes oferecem modelos como mesmo perfil mas a preço maior.

Finalmente, para quem procura um monitor abrangente, com tempo de resposta menor, com variedade de recursos, bom preço e com desempenho bom mas que não é excelente em nenhum quesito:

- Samsung S23B550;

Para quem procura monitor com foco na qualidade de imagem, com tempo de resposta maior, mas não muito, e menor quantidade de recursos:

- LG IPS236V;

Como minha sugestão, tendo em vista o orçamento do amigo matheus.camp:

- LG D2342P.

Lembre de fazer um review legal para o pessoal do Clube.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar um pouco parado sempre joguei cs 1.6 também e de fato a diferença de jogar em um tubo 100hz era o que pesava na hora de trocar de monitor.

Estou trocando o meu S23B550 por um problema no menu, mas o pouco que testei no jogo com 75hz, 2ms e utilizando resolução 4:3 achei altamente aceitável. No fim das contas, como jogava campeonatos as vezes, 10 em 10 das lans usam monitores led e nem todas tem um benq xl24** da vida então acho que esse é, sem duvidas, um dos melhores custo/beneficio que você pode achar pra esse fim!

Então, que bom saber que fica aceitável, opinião de quem saiu do tubo é sempre muito bem vinda, porque com tubo e a TV do lado aqui, é SINISTRA a diferença, na TV na mesma resolução em 4:3 (cortando as bordas obviamente), ficava uma porqueira, parece que teu mouse tava lagado, todo travado, fora os ghosts toda hora. Eu andei vendo uns tempos atrás aquele Samsung 2233RZ de 120HZ, mas ele não é Full HD e pra mim não é vantagem comprar ele só por causa do CS, já que vou fazer também outras coisas nele e jogar outras coisas também.

Saudações.

Possuo um S23B550, gosto muito do conjunto e considero um bom custo benefício. Considerando tratar-se de um 23'' full hd e com audio embutido.

Para os que não necessitam ou não querem o audio embutido, existem outras boas opções na mesma faixa de preço. Um modelo muito bem avaliado:

- LG IPS236V.

Para quem procura por equipamentos com taxa de atualização maior, temos os monitores com 120hz, com tecnologia 3D, custam um pouco acima dos 550,00:

- LG D2342P, provavelmente o melhor custo X benefício nesta faixa.

Outros fabricantes oferecem modelos como mesmo perfil mas a preço maior.

Finalmente, para quem procura um monitor abrangente, com tempo de resposta menor, com variedade de recursos, bom preço e com desempenho bom mas que não é excelente em nenhum quesito:

- Samsung S23B550;

Para quem procura monitor com foco na qualidade de imagem, com tempo de resposta maior, mas não muito, e menor quantidade de recursos:

- LG IPS236V;

Como minha sugestão, tendo em vista o orçamento do amigo matheus.camp:

- LG D2342P.

Lembre de fazer um review legal para o pessoal do Clube.

Boa sorte.

O problema nem é o áudio embutido ou não, pra mim tanto faz, sinceramente, estou preocupado é com a tela e com a experiência que terei em game, porque imagina se eu pego ele e fica pior que a TV aqui, com aqueles ghosts, com o mouse todo lerdo, esquisito, sem fluidez de imagem. Não sei como posso saber se vou ter um bom desempenho, sei que com o Samsung teria uma boa experiência pelo fato dos 2ms que dizem ser fator primordial pelo menos para o CS, andei vendo em sites como o da Teamplay, e no fórum eles dizem que a diferença é alta, sobre o LG vi um review no YT (link no fim do post), que o cara menciona que ele é 3D 60HZ, e que em 2D, jogando fora do modo 3D ele funcionaria a 120HZ, não sei até que resolução ele suporta esses 120HZ, aqui por exemplo, 640x480 pego até 120HZ, 800x600 pego até 100HZ, 1024x768 pego 85HZ e 1280x1024 pego 60HZ (o que fica extremamente ruim em monitor CRT pois a tela parece estar piscando, é muito ruim e cansa a vista muito fácil, uso 1024 no desktop pelos 85HZ).

Obviamente pra quem sai do tubão, qualquer LCD barato seria melhor em termos de cor, contraste, brilho. Mas no caso eu queria pegar mesmo o melhor custo/benefício dentro desse orçamento que possuo, por isso estou pesquisando e obtendo opiniões de outras pessoas que já possuem ou estão a procura de um monitor para estes fins na mesma faixa de preço. Nos outros jogos aqui, a diferença de frequência é muito de boa, nem percebo, mas no CS é incrível a diferença que tem de 60HZ para 75HZ pra 85HZ e pra 100HZ (que é a taxa que jogo no momento).

Provavelmente vou ver bastante coisa nele também, bastante séries em HD e Filmes também, preciso de uma cor "decente" pra assistir isso numa boa, fiquei realmente pensando naquilo que o Nish-Raa disse sobre a cor do céu virar purpura/roxo no Samsung S23B550 comparando com o outro Dell dele, como isso cara, não é possível. (_(

Estou em uma dúvida sem fim, afinal não é todos os dias que compramos um monitor, preciso de mais opiniões.

Com certeza se comprar farei um ótimo Review, filmarei todos os jogos que conseguir testar nele com a câmera aqui em resolução HD para todos, tenham certeza.

Abraço! :lol:

Segue o review que cito no inicio do post.

EDIT:

Hoje dia 26/07, compareci a uma loja da FastShop, localizada no Shopping Raposo para dar uma olhada nos monitores que encontrava por lá.

Encontrei o S23B550 e me surpreendi com o que vi, um monitor que ao redor dos outros tantos que estavam na loja tinha um certo destaque que voltava os olhos para ele, ele estava ligado em um computador HP também a venda na loja, pude dar uma mexida no Windows, e dar uma conferida nos diferenciais dele, como o Magic Angle, mexer nas configurações de brilho/contraste, nos tons RGB também, e ao contrário do que disseram sobre o menu touch, não tive dificuldade alguma para mexer nele, aliás achei bem sensível até (instantâneo), sobre o brilho maior de um lado não consegui perceber visualizando-o de frente, a única coisa que percebo é que quando fico de lado uma parte da tela parece mudar o tom de branco de uma parte da tela (testei com o bloco de notas aberto na resolução de 1920x1080 no Windows 7), mas acho que não passa de mais uma das coisas que possam ser corrigidas dando uma mexida nas configurações do Magic Angle, a primeira vista é muito bonito e possui ótimo espaço útil de tela, realmente, é uma diferença absurda, cheguei abrir fotos em full-screen, aquelas da galeria de imagens do Windows e ao contrário do que o Nish-Raa disse, não percebi o céu roxo ao invés de azul ou as imagens mais amareladas do que o normal e também não percebi o branco encardido que foi mencionado. A princípio o problema do brilho não é percebido nem no bloco de notas se você olhar de frente, perfeitamente normal, provavelmente será ele o escolhido, não pude ver ele em algum game, mas pelos vídeos e reviews que vi, parece ser realmente bom, se tiver ghost deve ser muito imperceptível.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, que bom saber que fica aceitável, opinião de quem saiu do tubo é sempre muito bem vinda, porque com tubo e a TV do lado aqui, é SINISTRA a diferença, na TV na mesma resolução em 4:3 (cortando as bordas obviamente), ficava uma porqueira, parece que teu mouse tava lagado, todo travado, fora os ghosts toda hora. Eu andei vendo uns tempos atrás aquele Samsung 2233RZ de 120HZ, mas ele não é Full HD e pra mim não é vantagem comprar ele só por causa do CS, já que vou fazer também outras coisas nele e jogar outras coisas também.

O problema nem é o áudio embutido ou não, pra mim tanto faz, sinceramente, estou preocupado é com a tela e com a experiência que terei em game, porque imagina se eu pego ele e fica pior que a TV aqui, com aqueles ghosts, com o mouse todo lerdo, esquisito, sem fluidez de imagem. Não sei como posso saber se vou ter um bom desempenho, sei que com o Samsung teria uma boa experiência pelo fato dos 2ms que dizem ser fator primordial pelo menos para o CS, andei vendo em sites como o da Teamplay, e no fórum eles dizem que a diferença é alta, sobre o LG vi um review no YT (link no fim do post), que o cara menciona que ele é 3D 60HZ, e que em 2D, jogando fora do modo 3D ele funcionaria a 120HZ, não sei até que resolução ele suporta esses 120HZ, aqui por exemplo, 640x480 pego até 120HZ, 800x600 pego até 100HZ, 1024x768 pego 85HZ e 1280x1024 pego 60HZ (o que fica extremamente ruim em monitor CRT pois a tela parece estar piscando, é muito ruim e cansa a vista muito fácil, uso 1024 no desktop pelos 85HZ).

Obviamente pra quem sai do tubão, qualquer LCD barato seria melhor em termos de cor, contraste, brilho. Mas no caso eu queria pegar mesmo o melhor custo/benefício dentro desse orçamento que possuo, por isso estou pesquisando e obtendo opiniões de outras pessoas que já possuem ou estão a procura de um monitor para estes fins na mesma faixa de preço. Nos outros jogos aqui, a diferença de frequência é muito de boa, nem percebo, mas no CS é incrível a diferença que tem de 60HZ para 75HZ pra 85HZ e pra 100HZ (que é a taxa que jogo no momento).

Provavelmente vou ver bastante coisa nele também, bastante séries em HD e Filmes também, preciso de uma cor "decente" pra assistir isso numa boa, fiquei realmente pensando naquilo que o Nish-Raa disse sobre a cor do céu virar purpura/roxo no Samsung S23B550 comparando com o outro Dell dele, como isso cara, não é possível. (_(

Estou em uma dúvida sem fim, afinal não é todos os dias que compramos um monitor, preciso de mais opiniões.

Com certeza se comprar farei um ótimo Review, filmarei todos os jogos que conseguir testar nele com a câmera aqui em resolução HD para todos, tenham certeza.

Abraço! :lol:

Segue o review que cito no inicio do post.

EDIT:

Hoje dia 26/07, compareci a uma loja da FastShop, localizada no Shopping Raposo para dar uma olhada nos monitores que encontrava por lá.

Encontrei o S23B550 e me surpreendi com o que vi, um monitor que ao redor dos outros tantos que estavam na loja tinha um certo destaque que voltava os olhos para ele, ele estava ligado em um computador HP também a venda na loja, pude dar uma mexida no Windows, e dar uma conferida nos diferenciais dele, como o Magic Angle, mexer nas configurações de brilho/contraste, nos tons RGB também, e ao contrário do que disseram sobre o menu touch, não tive dificuldade alguma para mexer nele, aliás achei bem sensível até (instantâneo), sobre o brilho maior de um lado não consegui perceber visualizando-o de frente, a única coisa que percebo é que quando fico de lado uma parte da tela parece mudar o tom de branco de uma parte da tela (testei com o bloco de notas aberto na resolução de 1920x1080 no Windows 7), mas acho que não passa de mais uma das coisas que possam ser corrigidas dando uma mexida nas configurações do Magic Angle, a primeira vista é muito bonito e possui ótimo espaço útil de tela, realmente, é uma diferença absurda, cheguei abrir fotos em full-screen, aquelas da galeria de imagens do Windows e ao contrário do que o Nish-Raa disse, não percebi o céu roxo ao invés de azul ou as imagens mais amareladas do que o normal e também não percebi o branco encardido que foi mencionado. A princípio o problema do brilho não é percebido nem no bloco de notas se você olhar de frente, perfeitamente normal, provavelmente será ele o escolhido, não pude ver ele em algum game, mas pelos vídeos e reviews que vi, parece ser realmente bom, se tiver ghost deve ser muito imperceptível.

Abraço :)

É provável que voce não tenha percebido, pois ao seu redor havia outros monitores tn. Como disse é preciso referenciais confiáveis para perceber problemas de cores. Provavelmente quando você colocar seu crt, ou alguma TV lcd de 32 para cima (que usam painéis ips ou va), no modo clone você perceba o quão destoante são as cores do s23b550 da realidade nos tons azuis.

Volto a repetir, quem necessita de precisão em cores passe longe desse monitor. Mas isso não vai impedir que você divirta-se nos jogos ou filmes. Mas a diferença nas cores é nítida quando comparado com meu Dell, não posso negar.

De qualquer forma já o devolvi, na verdade ainda vou insistir numa troca. Mas quando fiz uma pesquisa no google, li inclusive em fóruns gringos, reclamações do “azul purpura” em outros modelos, e outras marcas como o LG E2050T , o AOC e2343F2k . Ou seja, é bem possível que a indústria dos tn tenha empurrado mais um problema dos tn baratos ao longo dos anos goela a baixo dos consumidores, e assim como outras tantas deficiências desses painéis, tenha sido assimilada pelo usuário comum, e especialmente os mais novos, que só conhecem o que esta no mercado atual popular. Portanto para a grande maioria, tais problemas podem ser taxados como “normais”.

Bom, como você não depende de cores precisas, não precisa se preocupar.

Boa sorte na sua compra.

Sim, muito importante, o LG D2342p NÃO É 120hz, nem em 3d ou 2d, ele é 60hz apenas, inclusive há um tópico que discute isso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Possuo este monitor há pouco tempo e ainda não tive tempo de testar muitos jogos. Depois de ter apanhado para entender as configurações, consegui deixá-lo bom para mim.

Uma questão que não vi ninguém falar é da função ECO SAVING que aparentemente diminui a luminosidade do monitor, deixando o mais confortável para leitura (que faço com alguma frequência).

De fato não é um monitor TOP, mas pelo preço é uma ótima compra, dado o tempo de resposta(2ms) e seu tamanho (23") e ser Full HD (1080p).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal acabei optando por esse monitor já que meu uso é do tipo comum(navegação, leitura e jogos) já que não mexo com programas profissionais.

Mas estou tendo um pouco de dificuldade para personalizar ele com o quesito para leitura em telas de fundo branco, praticamente em todos locais, pois na tela branca ele tem uma claridade muito alta que cansa minha vista e as letras em full hd aqui ficam muito finas e claras o que parece dificultar ainda mais a leitura com a claridade, pois eu tenho problemas oftalmológicos, no caso visão monocular com miopia e astigmatismo.

Eu sai de um CRT 17" 1024x768 para esse 1080p e eu não tinha experiência de como são as letras em full hd e fiquei com dúvidas se essas fontes finas que você ve os pixels são normais para full hd ou se isso seria mal configuração do monitor/VGA/SO?

A questão é que no crt as letras tinham um contorno mais forte gerando melhor formato para leitura e aqui é como se elas fossem escritas com pontinhos deixando pontos claros no meio das letras e gerando distorção para eu manter o foco, ficando embaçadas.

Espero que tenha explicado direito para que possam compreender o problema.

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...