Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review monitor Samsung Sync Master S23B550


maisdavi

Posts recomendados

Saudações.

Existem algumas configurações no próprio monitor:

-Brilho, que em geral vem muito alto;

-Cor;

-Contraste;

-Magic Angle, Magic Bright.

Outras opções de ajuste podem ser feitas pelo Sistema Operacional.

É possível aumentar o tamanho das letras na tela, um tipo de exibição em zoom.

Quanto ao tipo de defeito que relata, as ''letras escritas em pontinhos'', veja se é problema com a configuração das opções de tela ou com o cabo. Mas se o problema persistir, considere ser um defeito do monitor.

Estou usando este modelo, S23B550, a algum tempo e não identifiquei nenhum problema quanto ao contraste dos elementos na tela, sob qualquer condição de cores.

De qualquer forma, no início, a diferença entre os tamanhos dos objetos quando se troca de tela é mais notória, com o tempo os olhos acostumam-se.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal acabei optando por esse monitor já que meu uso é do tipo comum(navegação, leitura e jogos) já que não mexo com programas profissionais.

Mas estou tendo um pouco de dificuldade para personalizar ele com o quesito para leitura em telas de fundo branco, praticamente em todos locais, pois na tela branca ele tem uma claridade muito alta que cansa minha vista e as letras em full hd aqui ficam muito finas e claras o que parece dificultar ainda mais a leitura com a claridade, pois eu tenho problemas oftalmológicos, no caso visão monocular com miopia e astigmatismo.

Eu sai de um CRT 17" 1024x768 para esse 1080p e eu não tinha experiência de como são as letras em full hd e fiquei com dúvidas se essas fontes finas que você ve os pixels são normais para full hd ou se isso seria mal configuração do monitor/VGA/SO?

A questão é que no crt as letras tinham um contorno mais forte gerando melhor formato para leitura e aqui é como se elas fossem escritas com pontinhos deixando pontos claros no meio das letras e gerando distorção para eu manter o foco, ficando embaçadas.

Espero que tenha explicado direito para que possam compreender o problema.

desde já obrigado.

Primeiro diminua o brilho. Ele vem no maximo de fabrica. E fique mais distante da tela.

Se voce estiver usando o win 7 clique com o botão direito na area de trabalho, depois em personalizar,

e na janela que abrir, no lado esquerdo em video, depois escolha medio 125%. Isso vai deixar o texto e incones

maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei não esclarecendo tudo, mas vou relatar agora o que faltou, eu ja testei as configurações de brilho, contraste, eco saving e os mesmos do painel da Nvidia, mas estes não resolveram o problema da má adaptação a leitura.

Eu testei mudar o tamanho da tela com 125% e 150%, mas as letras em suma não mudam a "grossura" de seus contornos mesmo em em 125% ficam com tamanhos maiores mas ainda finas, e essa finura é o que parece atrapalhar para minha leitura, pois elas se fundem ao fundo branco claro e ficam difíceis de ver, talvez isso seja pelo meu problema visual que atrapalhe e quem tem visão normal não tenha problemas.

Testando em resoluções menores que a 1080p as letras ficam com esse contorno mais grossos e melhora a leitura das mesmas, mas as imagens em si da tela ficam com formatos ruins.

configurações monitor:

brilho: 25

contraste: 50

nitidez: 52

tinha testado a tonalidade frio 2 que deixa a tela mais azulada e menos amarela, mas a opção tonalidade não está mais disponível para configurar, não sei porque.

Nvidia:

brilho: 40

contraste: 50

Podem ver que estou com o brilho bem baixo já e mesmo assim eu sinto encomodo na leitura em fundos brancos. Talvez seja pelo pouco tempo de uso e acabe melhorando nos próximos dias, senão deve ser minha visão mesmo a causa.

Ps: E estou a uma distância média de 50-60cm da tela do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações novamente.

nowinskit, pode ser que tenha que atualizar o driver para corrigir o defeito.

Tente conectar usando um cabo diferente, HDMI, D-SUB ou em outra conexão no mesmo pc.

Uso Windows e Linux neste monitor e em ambos o contraste é perfeito, as letras ficam bem definidas em qualquer cor, tipo de letra ou fundo e não existem falhas na exibição nem pontilhados que recortem as letras.

Se puder, verifique este aparelho em outro computador. Caso o problema persista, o melhor seria levar à loja ou trocar o equipamento, pois pode ser defeito de fabricação.

Embora 1080p em tela grande gere caracteres de tamanhos bem confortáveis, notei que seu caso é bastante específico, pode ser que a resolução deste monitor não seja a ideal para o seu uso em particular.

Se tiver acesso a lojas físicas, veja outros modelos, com variadas resoluções, lado-a-lado e compare-os quando em funcionamento, peça ao vendedor para colocar um texto com fundo branco e veja qual permite a melhor leitura.

Talvez um painel IPS fosse mais indicado, pois a definição e intensidade das cores é mais pronunciada nestes, o que, em teoria, facilita a exibição de detalhes na tela.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz compra online no walmart, então não há possibilidade de testar outros monitores.

Não entendi sobre o driver, talvez você quis se referir ao driver da placa de video, mas não acho que ela esteja com problemas até porque já reinstalei e no crt eu não tinha esse tipo de problemas.

Eu comprei cabo hdmi no mesmo dia que o monitor chegou, então já testei o monitor tanto com o VGA que veio e com o HDMI x miniHDMI e para fontes do pc não vi diferença alguma.

Mas acho que a luminosidade do monitor mesmo esteja sendo o problema, pois vendo os relatos do pessoal aqui no tópico, muitos falam de um lado do monitor ser mais claro que o outro, e aqui acontece algo um pouco diferente já que os 2 lados inferiores geram 1 luminosidade intensa em tela clara, sendo de melhor leitura linhas que ficam acima do meio da tela e o que fica abaixo para as extremidades fica muito claro com as configurações testadas anteriores que copiei de posts do tópico ou fui testando.

O que consegui fazer para diminuir a luminosidade para fundos claros testando foi colocar o contraste em 0 assim:

Brilho: 36

contraste: 0

nitidez: 52

tonalidade: frio 2

gama : modo 3

magicangle: desligado

magicbright: pessoal

magiccolor: desligado

Nvidia:

brilho: 40

contraste: 65

Desse jeito quase acabou com a claridade emitida na parte das laterais inferiores que causam desconforto na leitura com textos nessa faixa da tela.

Só vou ter que testar videos e jogos para ver se precisarei mudar as configurações nestes. Mas para leitura na web agora deu uma melhorada de 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nowinskité importante lembrar que paineis tn, como o seu, tem problemas quanto ao angulo de visão. Sofrem distorção de cores, variação de luminosidade, escurecimento a menor mudança de angulo.voce já nota isso ao olhar a tela de cima a baixo. Isso é natural dessas telas, e causa estranheza quando se vem de um crt onde não ocorrem esses problemas.

Tente o otimizador de clear type. É do proprio os.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/make-text-easier-to-read-using-cleartype

Não teria como fotografar a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso do angulo e a variação de luminosidade, no caso se eu ficar numa posição que meu olho esteja na altura da proteção superior do monitor olhando levemente para baixo(é a posição que a maioria adere ao ficar de frente pra monitores) a luminosidade do monitor fica mais espalhada sem muita percepção de algum lado mais claro ou menos, mas eu fico em uma posição que meu olho fica na altura do centro da tela e nessa posição a parte superior fica mais escura e a inferior mais clara.

Sobre a opção de mudança da letra com o cleartype, já o utilizei, consegui algo que melhorou, mas eu acho que a causa estava no excesso de claridade do monitor sobre as letras "finas".

Pelo que sinto agora com essas últimas configurações do LED é que se aproximam mais do que eu tinha no CRT. Acho que sempre usei no CRT uma claridade mais fraca do que a maioria tende a usar, não gosto das coisas muito claras ou cores muito fortes que o contraste alto gera.

Eu não acredito que seja defeito no monitor, como já relatado por vocês é normal com esse tipo de painel tn essas variações, acho que resolvi o porblema por agora.

Estou sem uma boa máquina para tirar uma foto decente, somente uma velha que vai ficar mal definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso do angulo e a variação de luminosidade, no caso se eu ficar numa posição que meu olho esteja na altura da proteção superior do monitor olhando levemente para baixo(é a posição que a maioria adere ao ficar de frente pra monitores) a luminosidade do monitor fica mais espalhada sem muita percepção de algum lado mais claro ou menos, mas eu fico em uma posição que meu olho fica na altura do centro da tela e nessa posição a parte superior fica mais escura e a inferior mais clara.

Sobre a opção de mudança da letra com o cleartype, já o utilizei, consegui algo que melhorou, mas eu acho que a causa estava no excesso de claridade do monitor sobre as letras "finas".

Pelo que sinto agora com essas últimas configurações do LED é que se aproximam mais do que eu tinha no CRT. Acho que sempre usei no CRT uma claridade mais fraca do que a maioria tende a usar, não gosto das coisas muito claras ou cores muito fortes que o contraste alto gera.

Eu não acredito que seja defeito no monitor, como já relatado por vocês é normal com esse tipo de painel tn essas variações, acho que resolvi o porblema por agora.

Estou sem uma boa máquina para tirar uma foto decente, somente uma velha que vai ficar mal definido.

Cara,

Você tentou mudar a configuração do ECO SAVING(Menu>Setup&Reset>Eco Saving)???

A opção 50% deixa a luminosidade do monitor bem mais baixa, isto é, bem mais agradável aos olhos de quem, assim como eu, acabara de sair de um monitor de tubo para um de LED.

Espero que funcione. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei o eco saving em 50% é a mesma coisa que você setar o brilho manualmente em 25. Tenho que falar que agora alguns dias após uso deu uma melhorada no foco de leitura das letras, talvez a adaptação à tela e meu astigmatismo estavam atrapalhando de início.

Mas ainda sinto um encomodo/percepção constante na questão de leitura em fundos claros, principalmente pela tela do monitor ficar com claridade desproporcional em cada parte como aquele fato já relatado por outros usuários do branco amarelado do lado esquerdo, mas que para mim não ocorre somente no lado esquerdo mas quase toda tela inferior sendo mais forte no canto inferior esquerdo.

Ademais tenho que relatar que tirando essa questão de leitura, para uso de videos/filmes e jogos achei muito boa a qualidade sendo que já testei Battlefield BC2, NBA 2k12, Left 4 dead 2, Street fighter 4 e nenhum deles notei problemas que usuários de outros monitores Wide reclamam de fantasmas ou rastros na tela.

Sendo assim estou satisfeito com o monitor para meu uso específico a princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

eu comprei esse monitor essa semana...

Da primeira vez, ele veio com um Stuck Pixel, decidi não trocar só por isso, no dia seguinte, apareceram 2 Dead Pixels, aí fui na loja. Troquei e peguei outro. Até aí tudo certo, mas conforme o uso constante, eu percebi que o brilho do lado direito da tela é significativamente maior do que o do lado esquerdo. Eu notei isso por exemplo, ao abrir o bloco de notas em tela cheia. Essa diferença é visível quase que só no fundo branco.

Pra testar se era isso mesmo, eu minimizei para um pequeno tamanho a tela do bloco de notas, e arrastei do lado direito superior, até o lado inferior esquerdo. Deu pra ver a diferença. O branco do lado esquerdo chega a parecer mais "sujo", meio amarelado.

Fui na loja novamente, mas o vendedor disse que era uma característica do produto e que por isso não poderia ser efetuada a troca. O monitor de mesmo modelo que estava no mostruário estava do mesmo jeito. Eu acho que essa "característica" merece mais atenção e não deve ser relevada dessa maneira, além de que chega a atrapalhar quem trabalha com imagens, como eu de vez em quando.

Queria saber se o seu está assim também? Tem como verificar?

Obrigado! :lol:

Cara, eu notei o mesmo nesse monitor!!!!

Outro problema é que as fontes nao ficam bem definidas... tentei todo o tipo de configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse monitor, possuo um samsung T220, considero ele um ótimo monitor, nunca tive problema algum com ele.

Minha maior dúvida é quanto às cores, vi dizendo que não são tão fiéis, gostaria de saber por exemplo a cor magenta (RGB: 0xFF00FF, no paint é vermelho 255, verde 0, azul 255), nesse monitor fica um rosa bem forte ou fica uma cor fraca? Pergunto isso pois já trabalhei com desenvolvimento de jogos, essa cor serve de transparente, nesse monitor é um rosa extremamente forte, no meu notebook parece um rosa extremamente fraco, como é essa relação de cores nesse monitor, são cores mais vivas ou mais apagadas????

Aparentemente esse é um bom monitor, o áudio não faz diferença, não vou usar, o que importa mesmo é a qualidade das imagens. Outra dúvida, pretendo comprar dois monitores, tenho uma HD4670 com duas saídas DVI, um adaptador para VGA e outro para HDMI, vou precisar comprar mais algum cabo, ou esse monitor já vem com um cabo VGA e outro HDMI?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Se está a procura de um monitor pensando em fidelidade absoluta, definição e intensidade de cores deve considerar que o ideal para seu perfil são os IPS.

O S23B550 é um bom monitor e traz recursos interessantes mas não é campeão no quesito cores. Tem imagens bem definidas, bom contraste e brilho forte mas, sendo um TN, apresenta as cores menos intensas, lavadas. Nada que impeça de perceber as cores, mas comparando aos IPS fica faltando vida para as cores.

Para quem procura um monitor para jogos, com bom tempo de resposta ou vai se servir de alto-falantes embutidos ou ainda, dois HDMI e não precisa de qualidade extrema nas imagens o S23B550 é adequado.

Para quem necessita ou faz questão, acima de qualquer coisa, da qualidade extrema nas imagens, procure por um IPS.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava pesquisando sobre meu monitor atual, o Samsung T220, depois de revirar a internet descobri que ele é com painel TN também, pelo menos sempre achei que ele tem um bom contraste.

Bem tenho um notebook também, com retroiluminação de LED, mas sinceramente acho uma porcaria a tela dele (um HP G42), é ótima para o dia-a-dia, mas quando paro de usar esse meu monitor a impressão que tenho é que o notebook está sem cor alguma, como a intenção dele nunca foi por causa da tela isso não me incomoda.

Esse monitor não achei na região que moro, pretendo comprar via internet. Já vi pessoalmente o T220 (que eu uso) e o S22B300B, se alguém já teve uma oportunidade de comparar esses modelos, fico grato se puder informar a impressão que teve entre ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Sim, é um bom custo benefício. Este foi um dos critérios que usei para decidir pela compra.

Aqui tive a oportunidade de comparar o S23B550, que é TN, com um IPS.

O IPS tem maior intensidade e definição das cores em toda a gama de cada cor.

O S23B550 apresenta maior contraste e mais brilho. As cores estão presentes e são perceptíveis, mas apresenta distorções na apresentação de algumas cores, dependendo da cor. Por exemplo, alguns tons de azul ficam próximos do roxo. De qualquer maneira, a imagem é bonita e bem definida. Usando aqui, o S23B550, apresenta boa resolução em filmes, jogos, textos e para edição de vídeos e imagens sempre cumpre sua função de maneira satisfatória. Claro, não sou profissional em edição de vídeos e imagens.

Para quem procura um monitor com mais recursos no geral e não tenha necessidade de uma perfeição de todas as cores na tela, o S23B550 está em uma faixa de preço muito boa para um 23'' recém-chegado ao mercado e, portanto, com recursos mais atuais.

Como faço uso constante do som embutido e dos dois HDMI, acredito que este seja o equipamento perfeito para meu perfil.

A imagem pode ser calibrada e existem recursos de exibição que podem ajudar, caso a caso, na percepção das imagens e tonalidades de cor e brilho.

No geral, como proprietário, estou feliz com o S23B550. É um equipamento de boa qualidade, com recursos úteis e com boa imagem.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera.

Acabei comprando o monitor Samsung S23B550V no site do Ponto Frio por R$474, com frete grátis. Levou 2 dias úteis pra chegar como esperado e ao abrir logo de cara me espantei com o tamanho da caixa em si, abri ele, e outro espanto com o tamanho da tela, quem saiu de tubão 17" deve saber bem disso que estou dizendo.

Para montá-la na base foi fácil e a configuração dos cabos atrás é muito boa pois possui fonte externa, pluguei direto no HDMI e mandei brasa, liguei o bicho. A primeira vista é muito mal configurado tudo, brilho, contraste, Magic Angle, e precisa de uma configuração a fundo como eu fiz, com o uso você se acostuma com o monitor e o tamanho, eu em 2 dias já tinha me acostumado com o tamanho dele e com a distância maior que tenho que ficar do computador agora.

Feito a configuração de resolução da tela, a primeira vista o 1920x1080 dá um sensação de conforto e espaço incrível, eu que sou player de jogos FPS, me surpreendi, achando que iria ficar ruim no Counter-Strike pelo fato dos 75HZ nas resoluções de 640x480 até 1024x768, o que achei muito bom também suportar até os 1024x768 esse tanto de frequência, esperava menos e me surpreendi também. O tempo de resposta é ótimo, não possui nenhum tipo de ghost, não deixa rastros na tela, nada do tipo, cheguei a jogar tudo que tinha aqui, sem maiores dificuldades, o monitor é ótimo, melhor aquisição que já fiz em minha vida. Sobre o som dele, cheguei a utilizá-lo para assistir algumas séries, e achei muito bom ao contrário do que disseram, não se assemelha aqueles sons de celulares, aliás, é muito melhor do que muita dessas caixas de som sem vergonhas por aí. Mas o que uso mesmo é o Headphone, mas gostei muito do som dele.

Breve farei um review nos jogos, e postarei no Youtube pra galera, o Gameplay nesse monitor, pra galera que tá em dúvida.

E quanto ao brilho a mais de um lado, isso é na configuração padrão, no MagicAngle tanto no Vista de Grupo quanto no Modo de Pé (que é o que uso atualmente), achei muito bom, o brilho se espalhou melhor e não fica me incomodando, agora se eu desativar o MagicAngle, realmente o brilho do lado direito da tela é bem mais notável.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei comprando o meu desde 18/07 e não deixei aqui minha impressões, pois depende muito de "gosto, que é igual a braço". Contudo estou muito satisfeito com o monitor, que resolveu meus problemas de resolução no MacMini que não se adequava a nenhum display (TVs LCD 40xx") daqui de casa. Com esse monitor minhas expectativas foram correspondidas, tendo como primícia o C/B. Me conformei por não ser o tão cobiçado e sonhado Thunderbolt. Mas enfim, nesse momento foi o que deu...

Por falar em Thunderbolt Display: estava eu numa Apple Store aproveitei e fui constatar esse relato do colega Nish-Raa, e o que me surpreendeu (e até mesmo me deixou mais contente) foi ver que esse tal "roxo" (que deveria ser azul) continuou roxo. Isso mesmo!!! No monitor mais atraente que já conhecí, repleto de altas tecnologias (LCD TFT de matriz ativa com IPS, 2560x1440, 16,7 milhões de cores etc), esse tal azul continuou o MESMO exato roxo que apresenta no Samsung.

(...)

Mas volto a afirmar, quem não precisa de cores fiéis, quem não espera um áudio de TV de 32” nem vai usar o áudio out, se dará bem com esse monitor.

Qual cor vocês veem aqui?

quadradof.jpg

R 57 G 0 B 123

Não é "roxo".

PS: abrí esse mesmo post navegando no Thunderbolt, e o azul continuou roxo. Isso me deixou feliz e contente, por saber que meu "pobre" S23B550 não está tão aquém...

- Como se explica isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei comprando o meu desde 18/07 e não deixei aqui minha impressões, pois depende muito de "gosto, que é igual a braço". Contudo estou muito satisfeito com o monitor, que resolveu meus problemas de resolução no MacMini que não se adequava a nenhum display (TVs LCD 40xx") daqui de casa. Com esse monitor minhas expectativas foram correspondidas, tendo como primícia o C/B. Me conformei por não ser o tão cobiçado e sonhado Thunderbolt. Mas enfim, nesse momento foi o que deu...

Por falar em Thunderbolt Display: estava eu numa Apple Store aproveitei e fui constatar esse relato do colega Nish-Raa, e o que me surpreendeu (e até mesmo me deixou mais contente) foi ver que esse tal "roxo" (que deveria ser azul) continuou roxo. Isso mesmo!!! No monitor mais atraente que já conhecí, repleto de altas tecnologias (LCD TFT de matriz ativa com IPS, 2560x1440, 16,7 milhões de cores etc), esse tal azul continuou o MESMO exato roxo que apresenta no Samsung.

PS: abrí esse mesmo post navegando no Thunderbolt, e o azul continuou roxo. Isso me deixou feliz e contente, por saber que meu "pobre" S23B550 não está tão aquém...

- Como se explica isso???

Quando estava pesquisando sobre o “azul roxo” do samsung, me deparei com relatos exatamente sobre a apple. O culpado não era o monitor, e sim o OS da apple, e o problema era corrigido com uma simples configuração no perfil de cores. É impossível um monitor IPS profissional ter discrepâncias nas cores, salvo seja um defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri este monitor, chegou hoje, inicialmente estranhei as cores dele, depois de uns ajustes ficou ótimo.

Considerei ótima a imagem dele, contraste bom.

Contras:

-O áudio testei, achei ruinzinho, melhor que a maioria dessas caixas de som vendidas por aí. Mas como não vou usar o áudio do monitor, isso não fez diferença alguma.

-Ainda no áudio, para ajustar o volume, tem que acessar o menu antes, nada prático para quem necessite ficar alterando o volume constantemente, deixar em 100% e ficar alterando pelo windows dá para notar chiados.

-Telas de acesso ao menu são todas touch, no escuro isso é péssimo de ser utilizado, e meu monitor antigo apenas o botão on/off era touch, o resto ficava na lateral, muito mais prático de utilizar.

No geral fiquei bastante satisfeito com o produto, veio tudo em ordem, atendeu completamente minhas expectativas, como disse, os pontos contra são de recursos que não vou utilizar mesmo, então não me arrependo da compra.

Grato a todos pelos comentários, os comentários de todo mundo me ajudaram a decidir pela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Adquiri este monitor, chegou hoje, inicialmente estranhei as cores dele, depois de uns ajustes ficou ótimo.

da pra você por os dados dos ajustes aqui por favor..

o meu chegou hj to tentando ajustar mais ainda nada!!

minhas conclusão a respeito dele é que atendeu minhas expectativas sim..

to gostando bastante!

Comprei um hoje, achei muito bom o montior ! Coloquei uma config parecida com a do amigo Nish-Raa, ficou ótimo a definição das cores. Tô jogando BF3 PES 2013 não tem rastro algum. Recomendado !

oi amigo, td bem.

pode dizer qual resolucao você esta usando..

comigo aconteceu o seguinte..

eu quando boto res: 1920x1080 ( ele nao prenche a tela toda e fica umas bordas pretas em cima e dos lados)

quando eu boto res: 1680x1050 ( ele prenche a tela toda e nao fica com bordas pretas..)

pode dizer qual resolução você esta usando por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo, td bem.

pode dizer qual resolucao você esta usando..

comigo aconteceu o seguinte..

eu quando boto res: 1920x1080 ( ele nao prenche a tela toda e fica umas bordas pretas em cima e dos lados)

quando eu boto res: 1680x1050 ( ele prenche a tela toda e nao fica com bordas pretas..)

pode dizer qual resolução você esta usando por favor!

Aqui eu uso na resolução 1920x1080 tambem, essa questão das barras laterais pretas, tu arruma no catalyst caso use placa da AMD, na opção escala botando em 0%...

overscan.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...