Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DarkGeneral

[Resolvido] [Ajuda]Escolher Fonte

Recommended Posts

Tava precisando de uma ajuda para escolher uma fonte pro meu desktop. Eu to com uma placa da ATI HD Saphire 4850 aqui e tava querendo colocar ela num core2duo da positivo. Eu sei positivo é horroroso, so que como ganhei de graça nao vou reclamar. A fonte que vem nele é aquelas bem vagabundas mesmo de 250 que mal suporta 2 pentes de memoria, tava querendo trocar e colocar essa placa pelo menos pra quebrar o galho e poder rodar uns jogos mais ou menos, olhei na tabela a placa gasta em torno de 109W, que é um consumo bem alto pros modelos da linha. Falaram que a placa de video com os otros componentes memoria,hd,drive,etc... ia gastar em torno dos 350W, mas acho que ta pouco ainda. Queria saber se a Fonte Cooler Master 500W Real eXtreme ou a Corsair CX430W V2 guentaria rodar isso tranquilo. Se roda qual das duas tem desempenho melhor ?

Segue abaixo as espeficacoes tecnica das duas:

eXtreme Power Plus 500W

Features

1. Compliance with the newest Intel standard ATX 12V V2.3

2. More than 70% better efficiency at typical load operation

3. High reliability (MTBF > 100,000 hrs)

4. Green power design to meet Energy Star and Blue Angel requirements

5.?Multiple protection design(OVP/OCP/OPP/SCP)

6. Support dual +12V1 and +12V2 outputs for higher power usage

Specifications

Model

- RS-500-PCAR-A3 / RS-500-PCAP-A3

Type

- Intel Form Factor ATX 12V V2.3

Dimension (W / H / D)

- 150 x 86 x 140 mm

Input Voltage

- RS-500-PCAR-A3 / 90 ~132V/180~264V (Selectable)

- RS-500-PCAP-A3 / 180~264 V

Input Current

- RS-500-PCAR-A3 : 10A @ 115Vac / 6A @ 230Vac

- RS-500-PCAP-A3 : 6A @ 230Vac

Input Frequency Range

- 47 ~ 63 Hz

PFC

- None PFC: RS-500-PCAR-A3

- Passive PFC: RS-500-PCAP-A3

Power Good Signal

- 100 ~ 500 ms

Hold Up Time

- > 17 ms

Efficiency

- >70% Typically

MTBF

- >100,000 hrs

Protection

- OVP / OCP / OPP / SCP

Output Capacity

- 500 Watts

Operation Temperature

- 0~40°C Nominal Input Voltage?

Regulatory

- Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI /FCC / C-tick / CCC (Passive Model Only)

Fan

- Sleeve bearing 120mm fan

Connector

- M/B 20+4 Pin x 1

- CPU 4+4 Pin x 1

- PCI-E 6 Pin x 1

- 4 Pin Peripheral x 5

- SATA x 4

- 4 Pin Floppy x 1

Fonte Corsair Builder Series CX430W

Dimension: 150mm(W) x 86mm(H) x 140mm(L)

Power: 430 Watts

80 Plus Certified

ATX Connector: 1

EPS Connector: 1

PCI-E Connector: 1

4 Pin Peripheral Connector: 3

SATA Connector: 4

Floppy Connector: 1

MTBF: 100,000 hours

Corsair CX430 V2 Power Supply (CMPSU-430CXV2)

Voltage

+3.3V

+5V

+12V

-12V

+5Vsb

Max. Current

20A

20A

28A

0.8A

3A

Max Combined Wattage

120W

336W

9.6W

15W

430 Watts @30°C ambient temperature

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Corsair é uma melhor opção, então entre essas duas opte por ela. Outra alternativa é a Antec Neo ECO 400

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O Cooler Master e a Corsair estão na mesma faixa de preco, sempre ouvi falar que a Corsair tem fontes melhores, mas eu sempre acabo lendo espeficacoes tecnicas primeiro pra ver qual vale mais a pena, bem isso é o que eu faco com a maioria dos equipamentos,o problema é que fonte acaba dando muita confusao, a pratica e a marca mandam mais que as espeficacoes nos rotulos e site de fabricantes, o que é super estranho. A Antec Neo ECO 400 ta cerca de 7 reais mais parada que a Corsair, qual vale mais a pena comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro a leitura:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202

Você entenderá que a Cooler Master, já pela especificação, é fonte de se jogar fora antes da compra.

Já para indicações de modelos específicos, existe tópico fixo próprio para isso. Adianto que Corsair e Antec estão bem adequadas.

Compartilhar este post

Link para o post
    ....Falaram que a placa de video com os otros componentes memoria,hd,drive,etc... ia gastar em torno dos 350W, mas acho que ta pouco ainda.

Sem a exata config fica impossível dimensionar. É um exercício de achologia, mas repare, de modo genérico, a demanda tíca dos principais componentes de um a config..

CPU => 90 Watts

Placa-mãe + memórias => 40 Watts

Driver de CD, HD ou DVD => 10 Watts

Fan => 3,5 Watts..

Agora some as possíveis demandas de sua config:

90 + 40 + 10 + 10 + (2 x 3,5) + sua placa com 110 Watts = 267 Watts

Uma boa fonte capaz de entregar 380 Watts atenderia tua config fornecendo com muita folga ainda..

Das duas citadas a melhor é a Corsair CX430

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja tinha dado uma lida nos modelos recomendados no topico aqui do forum, a Corsair estava com uma boa recomendacao mas fiquei em duvida com a Antec,

Obrigado pela ajuda de todos, vou ficar com a Corsair mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais