Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como liberar porta no modem ADSL+Router para Stand Alone


HDTEC

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui, e estou meio perdido

Mas vou postar a minha dúvida, e gostaria que alguem me ajudasse.

Eu tenho um modem ADSL+Router (D-LINK 500B), ai sai um cabo de rede dele para um roteador TP-LINK wr740n, nesse roteador tp-link existe um Stand Alone.

Na configuração desse Stand Alone (TOP CAM H.264) tem a opção de rede, onde coloco o ip do Stand Alone (Ip: 192.168.1.10), até ai tudo bem.

ai eu fui no roteador tp link na parte de criar portas.

bom eu fiz assim, fiz um teste

coloquei o ip do Stand Alone (192.168.1.10) e coloquei a porta 8080 e também a opção UDP/TCP.

Ai eu testei no interet explorer, acessei e beleza, foi normal (dentro da rede local)

Ai eu resolvi criar um DDNS, criei o meu dominio

http://meudominio.ddns.com.br:8080 (não sei se precisa colocar a porta 8080, depois do .br)

Quando eu estou na rede local e acesso o meu dominio, ele vai beleza.

agora quando eu tento acessar em outro computador, por exemplo um do meu amigo que esta em outro estado, ele não vai.

Criei uma NAT no D-LINK 500b, tipo coloquei assim

selecionei a opção Custon Server (ai coloquei um nome para identificar como - teste)

Server ip adress: ai coloquei o ip do Stan Alone - 192.168.1.10 (nao sei se esta certo)

External port star: 80

External port end: 80

Protocol: tcp/udp

Internal port start: 80

Internal port end: 80

Nao sei se fiz certo.

Eu queri saber, o que eu estou fazendo de errado ou esquencedo de fazer, pois quando eu digito meu dominio fora da rede local ele deveria acessar o Stand Alone.

Se alguem pudesse me ajudar, eu agradeço de coração, pois eu ja estou de cabelo em pé.

Boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Se você configurou no seu stand alone a porta 8080 porque no "custom server" que na verdade se chama PAT (Port Address Translation) você configurou as portas como 80?

Vou tentar explicar o que significa cada campo abaixo:

External port star: 80 <=== External port será a porta na qual vai vir da WAN (Internet) para sua LAN, o start é a numeração que ela inicia

External port end: 80 <=== aqui a numeração da porta que termina

Protocol: tcp/udp <=== Os protocolos de camada 4

Internal port start: 80 <=== Internal port é a porta que esta aberta no seu equipamento na (LAN), aqui é indicada a porta que esta aberta no seu stand alone que no caso deveria ser 8080

Internal port end: 80 <=== aqui a numeração da porta que termina

Conclusão

Se você configurar como abaixo

External port star: 50080

External port end: 50080

Protocol: tcp/udp

Internal port start: 8080

Internal port end: 8080

Assim se você accesar seu endereço ddns meuendereco.ddns.com:50080 de um browser fora da sua rede (leia-se WAN) o seu roteador recebendo os pacotes com o destino na porta 50080 irá encaminhar os pacotes para o seu stand alone com a porta 8080.

Seguem as referencias de leitura

http://en.wikipedia.org/wiki/Port_address_translation

http://en.wikipedia.org/wiki/Network_address_translation

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...