Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Windows 7 e quero instalar Windows XP


camarguera

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware!

Galera, eu tenho aqui no meu note instalado o Windows 7. Quero instalar o Windows XP junto com o 7, ou seja, sem deletar o 7.

Eu já andei pesquisando um pouco aqui pelos foruns e vi que isso é possível, mas alguns usuários falaram que pode dar problema no arranque do WIN7. Eu, por enquanto, não quero perder a instalação do WIN 7. Eu fiz o seguinte: meu HD tem 100 GB, eu criei uma partição de 25 GB só pro WIN XP, ficou uma partição 75 GB na C (com o 7) e outra vazia de 25 na unidade G (para instalar o xp).

Então a partir disso eu gostaria que vocês me ajudassem dizendo se eu teria que usar algum software especial, ou ter algum cuidado a mais em relação a alguma coisa. Falaram que tem um tal de WINDOWS VIRTUAL PC, mas no caso acho q isso daria na mesma instalar com ou sem ele.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware!

Galera, eu tenho aqui no meu note instalado o Windows 7. Quero instalar o Windows XP junto com o 7, ou seja, sem deletar o 7.

Eu já andei pesquisando um pouco aqui pelos foruns e vi que isso é possível, mas alguns usuários falaram que pode dar problema no arranque do WIN7. Eu, por enquanto, não quero perder a instalação do WIN 7. Eu fiz o seguinte: meu HD tem 100 GB, eu criei uma partição de 25 GB só pro WIN XP, ficou uma partição 75 GB na C (com o 7) e outra vazia de 25 na unidade G (para instalar o xp).

Então a partir disso eu gostaria que vocês me ajudassem dizendo se eu teria que usar algum software especial, ou ter algum cuidado a mais em relação a alguma coisa. Falaram que tem um tal de WINDOWS VIRTUAL PC, mas no caso acho q isso daria na mesma instalar com ou sem ele.

Obrigado!!

Pode instalar o XP normalmente escolhendo a partição designada para ele no momento da instalação. Após finalizar terá que colocar o cd do Seven no drive e escolher a opção de reparar...reparar a inicialização…

Com este procedimentos terá as duas opções de boot de volta apos a instalação do XP.

Se não fizer este procedimento só aparecerá a opção de boot para o XP ao final, mesmo tendo o seven ainda instalado na maquina.

Certifique-se que seu cd do seven seja da versão full e não aqueles que vem pre instalado na maquina senão não terá as opções de reparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...