Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5250-0866 - Como trocar o Processador?


Posts recomendados

Olá amigos. Venho através desse, pedir uma ajuda. Tenho um Notebook Acer Aspire 5250-0866, cujo o Processador é (infelizmente) o AMD VISION Dual-Core 1.3 GHz E300. E como vocês já devem ter percebido não dá pra rodar nada. Até vídeos tenho problemas. E gostaria de fazer um upgrade nele e trocar o processador, mesmo que tenha que trocar via soldas e modificação de BIOS. Prefiro gastar o dinheiro, do que jogar fora, pois não tenho outra opção, é colocar um i5 pra cima ou lixeira. Pois pra usar essa porcaria de processador não uso e nem vou deixar ninguém usar, pois a pior pessoa que seja não merece. Esse Modelo, para vocês terem noção, apesar de ser novo, nem aparece, no site da Acer do Brasil , conforme o site: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/models/aspire. Estou inquieto. Desde já agradeço a respostas de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara... infelizmente é lixeira.

Não tem como colocar i5, é impossivel porque são fabricantes diferentes, além de ser muito difícil achar i5 de notebook a venda separadamente.

Mais um detalhe: esses processadores mais fraquinhos costumam ser soldados na placa mãe, o que impossibilita totalmente a troca.

O que você pode fazer pra não perder o equipamento é colocar um SO mais leve, como ubuntu ou windows XP e deixar ele só pra internet e office, que é o objetivo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá amigos. Venho através desse, pedir uma ajuda. Tenho um Notebook Acer Aspire 5250-0866, cujo o Processador é (infelizmente) o AMD VISION Dual-Core 1.3 GHz E300. E como vocês já devem ter percebido não dá pra rodar nada. Até vídeos tenho problemas. E gostaria de fazer um upgrade nele e trocar o processador, mesmo que tenha que trocar via soldas e modificação de BIOS. Prefiro gastar o dinheiro, do que jogar fora, pois não tenho outra opção, é colocar um i5 pra cima ou lixeira. Pois pra usar essa porcaria de processador não uso e nem vou deixar ninguém usar, pois a pior pessoa que seja não merece. Esse Modelo, para vocês terem noção, apesar de ser novo, nem aparece, no site da Acer do Brasil , conforme o site: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/models/aspire. Estou inquieto. Desde já agradeço a respostas de vocês.

Não vejo nada de mal neste notebook. Esse E300 é uma APU, muitos nem fazem ideia do que é uma CPU e GPU, muito menos o que é uma APU. Muitas vezes vejo amigos reclamando de super aquecimento e bateria fraca enquanto eu estou utilizando o meu normalmente. Bom, não sei qual fim você deseja utilizar este notebook, se é para algum trabalho pesado em multimídia ou algo do tipo era melhor ter juntado dinheiro e comprado um Apple, Allien, ou outro com configurações melhores. Mas eu utilizo o meu ASPIRE 5250-0866 para jogos, para edição de sites, escutar músicas, etc. Não acho ele lento e muito menos ruim.

Se me permite, creio que lhe faltou uma melhor análise de mercado, comprou pelo preço. Se quer ser consumista, comece a pensar bem mais alto. Apple e Allien Ware estão ai...e muitas vezes vai pagar pela marca. É o preço da burrice, não que Apple e Allien sejam ruins, pelo contrário são os melhores, mas não pago nem um centavo a mais por uma marca. E muitos no seu lugar tem o sonho de consumo de comprar um notebook muitas vezes pior do que esse que você tem em mãos.

Fikdik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos. Venho através desse, pedir uma ajuda. Tenho um Notebook Acer Aspire 5250-0866, cujo o Processador é (infelizmente) o AMD VISION Dual-Core 1.3 GHz E300. E como vocês já devem ter percebido não dá pra rodar nada. Até vídeos tenho problemas. E gostaria de fazer um upgrade nele e trocar o processador, mesmo que tenha que trocar via soldas e modificação de BIOS. Prefiro gastar o dinheiro, do que jogar fora, pois não tenho outra opção, é colocar um i5 pra cima ou lixeira. Pois pra usar essa porcaria de processador não uso e nem vou deixar ninguém usar, pois a pior pessoa que seja não merece. Esse Modelo, para vocês terem noção, apesar de ser novo, nem aparece, no site da Acer do Brasil , conforme o site: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/models/aspire. Estou inquieto. Desde já agradeço a respostas de vocês.

Amigo,

Infelizmente não dá pra trocar. Os processadores são "ligados" a placa-mãe do notebook através de encaixes chamados sockets. Os sockets usados pelos AMD são de um tipo e os usados pelos Intel são de outro tipo. Dentro de cada fabricante (AMD e Intel) ainda há uma variedade imensa de modelos de processador e vários tipos de sockets. No seu caso a troca não pode ser feita.

O processador que equipa seu notebook foi, na verdade, desenhado pra ser usado por usuários pouco exigentes e que vão fazer sempre uso leve do notebook. Se souber ler inglês, confira:

amd-vision.jpg

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

O processador desse notebook é soldado na placa, não tem muito o que fazer por vias fáceis e econômicas.

 

Até é possível fazer upgrade já vi um pessoal que trabalha com solda BGA fazendo de "curiosidade" em um notebook e funcionou.

 

Mas não é algo viável, barato; resumindo, não vale e nem vai achar fácil alguém que faça esse tipo de coisa.

 

Recomendo que você faça upgrade para 8gb de mem que é o que o seu notebook permite e coloque um SSD, certamente você vai ver uma boa diferença. Dependendo das tarefas é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...