Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como que eu faço para conectar automaticamente?


adrianomonezi

Posts recomendados

Ola amigos, beleza!

Seguinte eu tenho uma rede cabeada e toda vez que eu coloco um roteador wi-fi independente da marca ou modelo eu tenho que configurar manualmente o IP do aparelho que vai receber o sinal wi-fi

Minha rede usa a seguinte faixa de ip

10.1.1.1 e assim por diante ( modem dlink 500b )

Quando eu coloco um roteador no caso agora to usando um Tenda com antena embutida

Só consigo me conectar se eu for no notebook e colocar a seguinte linha de IP e DNS

10.1.1.XX

---------

10.1.1.1

201.10.128.2

201.10.128.3

Queria que os aparelhos que focem receber o sinal wi-fi usasem o IP fornecido pelo roteador que no caso é

192.168.0.1 e assim por diante...

Alguem sabe como faço para não ter que ficar configurando o IP sempre que for conectar um novo equipamento na rede wi-fi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ao configurar a LAN tenta colocar a faixa de ip 192.168.0.1 para que os computadores conectados recebam ips dessa faixa

e para que os ips sejam atribuídos automaticamente, é necessário ter o DHCP habilitado em seu roteador

ele é o responsável por atribuir os ips automaticamente para os computadores

no seu roteador tambem é possível colocar um endereço de DNS de praxe, aí você coloca o que achar melhor ou deixar sem para configurar manualmente, fica a sua escolha... espero ter ajudado

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...