Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Asus M5A78L-M


Victor736

Posts recomendados

Eae pessoal, tudo bom?

Antes de dizer minha real dúvida só queira falar que eu não entendo muito sobre computadores, principalmente sobre a parte interna, por isso, ficaria grato se não julgassem-me '-'.

Eu estou querendo comprar um computador, com esses componentes:

Processador AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHz Link no KaBum!

Placa de vídeo VGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB

Link no KaBum!

Não sei se a RAM também vai, se for, me digam...

Kingston DDR3 1333Mhz Link no KaBum!

Link da Motherboard no KaBum aqui

Então, gostaria de saber se todos estes itens são compatíveis nessa motherboard.

Mais 2 perguntas:

1-Existe algum componente que precisa de um tamanho exato pra caber na motherboard, que estou esquecendo?

2-Como posso eu mesmo olhar se todos são compatíveis?

Obrigado galera, tenham todos uma ótima tarde e bom fim de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tudo bom?

Antes de dizer minha real dúvida só queira falar que eu não entendo muito sobre computadores, principalmente sobre a parte interna, por isso, ficaria grato se não julgassem-me '-'.

Eu estou querendo comprar um computador, com esses componentes:

Processador AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHz Link no KaBum!

Placa de vídeo VGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB

Link no KaBum!

Não sei se a RAM também vai, se for, me digam...

Kingston DDR3 1333Mhz Link no KaBum!

Link da Motherboard no KaBum aqui

Então, gostaria de saber se todos estes itens são compatíveis nessa motherboard.

Mais 2 perguntas:

1-Existe algum componente que precisa de um tamanho exato pra caber na motherboard, que estou esquecendo?

2-Como posso eu mesmo olhar se todos são compatíveis?

Obrigado galera, tenham todos uma ótima tarde e bom fim de semana

São todos compatíveis, vale a pena pegar. A placa de vídeo eu n recomendo mt, recomendo pegar um GTX ou Radeon HD 6850, mt boa tb.

Tudo é compativel,porém você vai ter que atualizar a bios da placa mãe com um processador am3 ou falar com o vendedor para atualizar.

Amigo, eu comprei minhas peças e coloquei meu processador normalmente, n deu problema. Essas placas estão vindo já atualizadas. Se não funcionar, pede emprestado um AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Valeu Arielson, Valeu Thiago; Agradeço sua sugestão, mas ouvi falar que as GDDR5 são as mais novas, e além disso, pra eu que não entendo muito sobre essa parte, já causou muita dor de cabeça =/ ;

Mais uma pergunta, HD, Memória RAM, e esses bangs, eu tenho que pegar no tamanho X para dar nessa placa também? Ou qualquer uma serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Valeu Arielson, Valeu Thiago; Agradeço sua sugestão, mas ouvi falar que as GDDR5 são as mais novas, e além disso, pra eu que não entendo muito sobre essa parte, já causou muita dor de cabeça =/ ;

Mais uma pergunta, HD, Memória RAM, e esses bangs, eu tenho que pegar no tamanho X para dar nessa placa também? Ou qualquer uma serve?

Não cara o problema é a placa mãe para caber no gabinete. To vendo que você tem um gabinete meio apertado né? Se o tamanho que você de TB,GB etc., pode ser qualquer um. Eu sempre recomendo 1 TB de HD e 4 GB de RAM. Essa config. eu recomendo 8 GB. Outra coisa importante que o Nascar falou é a questão da fonte. Recomendo Cooler Master ou Corsair(são mais baratas e boas). Uma TX650M ouTX650 tá de bom tamanho. Dá até para guardar para upgrade futuro. Mas ainda recomendo a Radeon HD 6850, mas aí deveria comprar a TX750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete, não vai ser problema, porque vou comprar tudo novo, de novo.

Com esses itens, eu pensei em 4GB RAM e 500GB HD, pra não ficar muito caro, já que será uma renovação total.

... Pra um monitor de LED, 18~20 Polegadas (Não me decidi)

Com as caixas de som, teclado, mouse, e todas esses itens que já disse, uma de 500W ou 650W daria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete, não vai ser problema, porque vou comprar tudo novo, de novo.

Com esses itens, eu pensei em 4GB RAM e 500GB HD, pra não ficar muito caro, já que será uma renovação total.

... Pra um monitor de LED, 18~20 Polegadas (Não me decidi)

Com as caixas de som, teclado, mouse, e todas esses itens que já disse, uma de 500W ou 650W daria?

650 W, 500W fica pouco, se funcionar liga mais pode dar problemas de reinício etc. Mas ainda fica um bom PC. Monitor recomendo LG e Samsung. Caixa de som é ligada no estabilizador, tomada, filtro de linha e outros. Teclado e mouse são via USB ou PS/2, consomem quase nada de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650W Não daria esses tipos de problemas como reinício de maneira nenhuma né?

Mesmo eu que jogo muitos jogos, relativamente pesados (Cerca de 2~4GB) ?

[só estou perguntando isso porque, não sei se pode de alguma maneira sobrecarregar o PC, fazendo gastar mais energia :x ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650W Não daria esses tipos de problemas como reinício de maneira nenhuma né?

Mesmo eu que jogo muitos jogos, relativamente pesados (Cerca de 2~4GB) ?

[só estou perguntando isso porque, não sei se pode de alguma maneira sobrecarregar o PC, fazendo gastar mais energia :x ]

Não cara, isso é a potência máxima dela, é como se fosse o stock do processador e a nova tecnologia empregada nos processadores Bulldozer, utiliza só o que consumir e precisar. Por exemplo, se seu PC está necessitando de 300 W, a fonte vai fornecer 300W ou um pico de 250 W 350 W etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...