Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X4 965BE + Cross 6870 = Gargalo?


rohdigo

Posts recomendados

Galera, estou com uma dúvida aqui.

Um X4 965 BE a 3.93Ghz aguenta um Crossfire de 6870 ou seria melhor trocar de processador primeiro (um FX-8150), e depois pegar uma segunda 6870?

Quem souber, ou já tiver passado por esse tipo de experiencia, peço para que me ajudem aqui, para eu não tomar nenhuma decisão que me prejudique.

Agradecendo desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida aqui.

Um X4 965 BE a 3.93Ghz aguenta um Crossfire de 6870 ou seria melhor trocar de processador primeiro (um FX-8150), e depois pegar uma segunda 6870?

Quem souber, ou já tiver passado por esse tipo de experiencia, peço para que me ajudem aqui, para eu não tomar nenhuma decisão que me prejudique.

Agradecendo desde já!

A 3.9GHz não há gargalo. Pode usar o CrossFire com o seu Phenom II X4 965 BE e seja feliz.

E saiba que o IPC do FX-8150 é pior que o do Phenom II X4 965 BE. Ele só se sai melhor em dois quesitos: aplicativos otimizados para multicore e overclock, mas o consumo elétrico em compensação é proibitivo. Eu não trocaria um Phenom II X4 965 BE por um FX-8150.

Eu não acho que há necessidade de trocar processador, mas se trocar, pegue um Core i5 ou Core i7 LGA1155 Ivy Bridge. Mas saiba que o Phenom II X4 965 BE ainda tem um gás bem bom para oferecer. Por isso falo que não precisa trocar.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...