Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD como cache memória ou Windows 7?


diessica

Posts recomendados

Montei um computador para jogos e resolvi comprar também um SSD pra auxiliar no desempenho do mesmo, não especificamente desempenho de jogos, mas de todo o sistema e aplicações.

Comprei uma placa mãe com chipset Z68 (com smart response - é asrock) e esse SSD da corsair de 60 gb..

Já instalei meu Windows 7 no SSD e drivers e ocupou aproximadamente 20 gb, pensei em acrescentar os jogos q mais gosto no resto q sobrou pra aumentar o desempenho na inicialização etc

Mas estou disposta a utilizar meu SSD como cache de memoria também. É meu primeiro SSD, gostaria de saber qual é melhor :)

Obrigada

o que eu li sobre até agora:

Há um monte de mal-entendidos sobre o cache. Intel desenvolveu o cache para clientes e empresas que não podiam pagar por um SSD de grande capacidade. Voltar quando o conceito estava na prancheta de desenho, a Intel espera os clientes e as empresas iriam comprar um SSD de 10Gb ou 20GB pequena para cerca de US $ 100,00 (M11 Intel SSD). Microsoft Windows 7 e todos os aplicativos de software permaneceria em discos rígidos. O cache produziu um impulso no desempenho do disco rígido, mas não era igual a um stand alone ssd. Intel espera que os clientes uma vez viu o ligeiro aumento de desempenho que pode estar inclinado a comprar uma maior ssd para um desempenho muito melhor. Intel também pesquisou o tamanho do cache de todo o caminho até 512 GB. Intel determinou que um SSD de 60GB foi o ponto de onde não fazia sentido usar o ssd como um cache para um disco rígido. Em vez disso, se você tem um 60GB ou SSD de maior capacidade, o Windows 7 e aplicativos de software deve ser instalado no SSD para aproveitar ao máximo as capacidades SSD. Já que você pediu um SSD de 180GB, faz mais sentido para instalar o Windows 7, seu software aplicações e os seus jogos mais favoritos no SSD. O aumento de desempenho SSD é maior do que o duro aumento de desempenho no disco rígido. Windows 7 vai usar um pouco mais de 21 GB, deixando muito espaço para aplicações de software e jogos. Jogos adicionais e outros arquivos podem ser armazenados no disco rígido. Os jogos podem ser trocados, conforme necessário. O TSA Intel só pode ser usado com uma unidade de disco rígido. Você certamente pode ter ssd adicional é, unidades de disco rígido, unidades ópticas e outros dispositivos de armazenamento conectados à placa-mãe. Elas simplesmente não farão parte do SRT e eles vão funcionar normalmente.

Fonte: http://www.tomshardware.com/forum/275438-32-caching-smart-response-tech-standard-setup#t1883931

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...