Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga


rudag

Posts recomendados

Vou descrever meu problema, que tem 2 partes:

1ª parte: Eu ligo o pc e não aparece nada no monitor. Pra aparecer eu tenho que ficar "mexendo" no fio da placa de vídeo (mais especificamente no plug) até aparecer, mas eu tenho só uns 10 segundos pra fazer ele "pegar". Se em 10s não aparecer nada, ele apita e ai eu tenho que desligar a fonte atrás do pc, e fazer td de novo até aparecer a tela da placa mãe.

2ª parte: Como geralmente eu tenho que ficar ligando e desligando várias vezes até ele pegar, isso compromete a inicialização do windows. Quando finalmente eu consigo fazer ele "pegar" (aparecer algo no monitor), dae podem ocorrer 2 situações:

1. "Tela azul fatal" antes de iniciar o windows. Depois dela, ele reinicia e eu volto pra 1ª parte do problema.

2. Pede pra eu escolher qual modo eu quero iniciar o windows: modo de segurança, modo de segurança com rede, iniciar normalmente, etc... Eu sempre escolho 'iniciar normalmente' e depois disso ainda podem acontecer 2 coisas:

2.a)A tela fica preta, ele reinicia e eu volto pra 1ª parte.

2.b)Aparece a tela de login, dae eu consigo usar normalmente.

As vezes eu fico até meia hora pra fazer ele ligar e entrar no windows. Eu postei aqui na parte de placas de vídeo porque acho que o problema é ela. A configuração do meu pc ta na minha assinatura. Alguém sabe o que pode ser?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...