Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunocmpr

[Galaxy S2] Conectar no PC é perigoso?

Recommended Posts

Olá, Clube do Hardware, estou com uma dúvida. Ganhei um Galaxy S II durante essas coisas do black friday no paraguai. Ainda nem botei chip.

No meu PC uso pendrive que uso também em PCs da faculdade e em de colegas, faço varreduras aqui com frequencia, mas nunca se sabe. Já tive bons azares, principalmente sendo hackeado em MMORPGs há tempos atrás, mesmo com cuidado. Faz pouco tempo que tive o PC formatado, mas já pluguei o pendrive aqui.

Enfim, quero plugar meu smartphone no PC para passar arquivos, mas será que corro risco de transformar meu celular em mais um transporte de possíveis vírus do meu PC? Se isso ocorrer, posso reverter? Há uma opção na seção de "Armazenamento" do tipo "Formatar dispositivo de armazenamento USB", isso é capaz de zerar toda possível cagada que acontecer por plugar ele aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um Live CD de Linux e diminua os riscos de ter qualquer infecção por malware, aí você faz uma faxina no seu celular (se der pra fazer) e "se garante".

Ou então, transfere os arquivos para o celular através do Linux e não precisa expor seu Windows a estes riscos, se bem que, acho muito difícil o aparelho ter algum vírus que ainda não foi detectado e cuja vacina não tenha sido concebida pelas empresas do ramo se você comprou na "Black Friday" do fim do ano passado (a data original, dos EUA), se foi nessa promoção que teve por estes dias, aí o cenário muda.

O Live CD do Linux é gratuito e não afeta em nada seu computador, use o Debian/Ubuntu/Mint pra fazer isso, são boas distribuições. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×