Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
btmvdr

Qual placa mãe seria compatível com essas minhas peças?

Recommended Posts

Fala ai pessoal, tudo bem?

Eu tenho um processador AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer, Octa Core 16MB AM3+, uma placa de vídeo Nvidia Geforce 9500gt, HD Samsung com entrada sata, gravadora Lg com entrada sata e uma fonte Coletek LC- 8500 BTX e gostaria de saber qual placa mãe seria compatível com essas minhas peças? E qual memória?

Obrigada :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ai pessoal, tudo bem?

Eu tenho um processador AMD FX-8120 3.1GHz Bulldozer, Octa Core 16MB AM3+, uma placa de vídeo Nvidia Geforce 9500gt, HD Samsung com entrada sata, gravadora Lg com entrada sata e uma fonte Coletek LC- 8500 BTX e gostaria de saber qual placa mãe seria compatível com essas minhas peças? E qual memória?

Obrigada :D

Qualquer placa-mãe Socket AM3+ (Socket preto) que tenha suporte a processadores de 125W pode ser usada em conjunto desse processador. Memória tem que usar DDR3. Eu recomendo as de 1600MHz, que estão com bom custo x benefício, mas não fica ruim com as de 1333MHz não. Essa placa-de-vídeo é bem fraca para essa configuração. Ela não roda bem jogos novos. Lembre-se de usar uma boa fonte de alimentação e não use estabilizador no PC.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qualquer placa-mãe Socket AM3+ (Socket preto) que tenha suporte a processadores de 125W pode ser usada em conjunto desse processador. Memória tem que usar DDR3. Eu recomendo as de 1600MHz, que estão com bom custo x benefício, mas não fica ruim com as de 1333MHz não. Essa placa-de-vídeo é bem fraca para essa configuração. Ela não roda bem jogos novos. Lembre-se de usar uma boa fonte de alimentação e não use estabilizador no PC.

Boa sorte.

Acho que vou comprar então a Placa Mãe M5A78L-M LX, por causa do Soquete AM3+.. só que você sabe se essa placa mãe é compatível com a minha placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Acho que vou comprar então a Placa Mãe M5A78L-M LX, por causa do Soquete AM3+.. só que você sabe se essa placa mãe é compatível com a minha placa de vídeo?

Essa placa-mãe só suporta processadores de 95W. E o FX-8120 puxa 125W. Vai ter que arrumar uma placa-mãe mais parruda que essa.

Quanto a placa-de-vídeo, é compatível sim. Só falei que essa placa-de-vídeo é fraca, aí você não vai aproveitar bem o potencial do FX-8120 em jogos usando ela. Mas funcionar, funciona, pois ela é PCI-Express.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa placa-mãe só suporta processadores de 95W. E o FX-8120 puxa 125W. Vai ter que arrumar uma placa-mãe mais parruda que essa.

Quanto a placa-de-vídeo, é compatível sim. Só falei que essa placa-de-vídeo é fraca, aí você não vai aproveitar bem o potencial do FX-8120 em jogos usando ela. Mas funcionar, funciona, pois ela é PCI-Express.

Qual placa mãe você me recomendaria então, amigo? Não entendo muito bem disso. :( rs

Ah entendi, então qual placa de vídeo é boa pra esse processador? :D

Editado por btmvdr

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • * No primeiro computador:

- Placa Mãe: ASUS P8H61-M LX Para Processadores Core i7,i5,i3, Suporta até 16GB DDR3 1333 / 1066 Hz de Memória, Soquete LGA 1155, Chipset H61 B3

- Processador: Intel Core i5-2500, Clock 3.3GHz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52500

- Memória: Kingston 4 GB DDR3, Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

- Fonte: Thermaltake Purepower 430w NP, modelo: xp550 NP

- Placa de vídeo: Nvidia Geforce 9500gt

- HD: Samsung, modelo: HD322HJ, 320GB, entrada sata

- Gravadora: Samsung com entrada sata

* E no segundo computador:

- Placa Mãe: ASUS P8H61-M LX Para Processadores Core i7,i5,i3, Suporta até 16GB DDR3 1333 / 1066 Hz de Memória, Soquete LGA 1155, Chipset H61 B3

- Processador: Intel Core i5-2500, Clock 3.3GHz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52500

- Fonte: Coletek, modelo Lc - 8500 BTX

- HD: Samsung, modelo: HD161GJ, 160GB

- HD: Samsung, modelo: HD081GJ, 80GB

- Gravadora: Samsung, model: SH - 222 AB

Então, gostaria de saber se todas as peças são compatíveis, pois vou comprar amanhã. Agradeço a ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post
    * No primeiro computador:

- Fonte: Thermaltake Purepower 430w NP, modelo: xp550 NP

- Placa de vídeo: Nvidia GeForce 9500gt

- HD: Samsung, modelo: HD322HJ, 320GB, entrada sata

- Gravadora: Samsung com entrada sata

* E no segundo computador:

- Fonte: Coletek, modelo Lc - 8500 BTX

- HD: Samsung, modelo: HD161GJ, 160GB

- HD: Samsung, modelo: HD081GJ, 80GB

- Gravadora: Samsung, model: SH - 222 AB

Então, gostaria de saber se todas as peças são compatíveis, pois vou comprar amanhã. Agradeço a ajuda :D

Sim, todas são compatíveis.

Mas colocar um i5-2500 pra rodar com uma 9500GT é uma "**** falta de sacanagem" com a CPU. :wacko::D

Editado por Hausak
    Mensagem da citação apagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais